segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Cursos

Cursos

Matéria publicada em 15 de dezembro de 2019, 07:00 horas

 


Estão abertas as inscrições para as 10.410 vagas do curso Extensivo 2020 do Pré-Vestibular Social (PVS) da Fundação Cecierj, ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).
*
Os candidatos têm até o dia 9 de fevereiro de 2020 para fazer a solicitação através do formulário disponível no site da Cecierj.
Tanto a inscrição quanto as aulas são gratuitas e a seleção será feita através da análise socioeconômica.
*

O PVS é ofertado em duas modalidades – o extensivo, com aulas de março a novembro; e o intensivo, de junho/julho a novembro.
*
Cerca de 200 mil alunos já cursaram as aulas do Pré-Vestibular Social, que foi criado em 2003 pelo Governo do Estado.
*

No Estado
As vagas estão disponíveis em mais de 50 polos de ensino em todo o estado do Rio de Janeiro. Podem se inscrever candidatos que, em 2020, estiverem matriculados no último ano do Ensino Médio, ou tenham concluído o Ensino Médio Regular ou equivalente.

Atendimento
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (11), resolução que permite ao eleitor fluminense agendar o atendimento em qualquer cartório eleitoral ou central de atendimento do estado.
A medida vai ser implementada de forma gradativa, com previsão de que o processo esteja concluído até o final deste mês de dezembro.
Sem ficar restrito ao posto de abrangência do domicílio eleitoral, o eleitor agora poderá agendar alistamento eleitoral, atualização de cadastro (revisão), transferência e segunda via de título no posto de atendimento de preferência, desde que tenha vaga disponível.

Campanha
A Unimed Volta Redonda realizou uma campanha social de final de ano e arrecadou quase 20 mil reais. A ação contou com a participação de mais de 1200 colaboradores e médicos cooperados nos hospitais e unidades de saúde da Instituição em Volta Redonda e Angra dos Reis.
As pessoas tiveram a oportunidade de fazer uma doação em dinheiro que será destinada à Casa da Criança, Apae e Apadefi, instituições filantrópicas da Cidade do Aço, e à Pestalozzi, de Angra.
Os colaboradores e cooperados puderam ainda escrever mensagens em bolas coloridas que serão usadas para encher uma piscina de bolinhas e será doada à uma instituição de atendimento à criança.
 
E mais
Os clientes e a comunidade também terão a oportunidade de participar. Até o dia 26 de dezembro é possível fazer a doação de uma lata de leite, escrever uma mensagem e ajudar a encher a piscina de bolinhas.
O ponto de coleta é no Centro Cuidar – Unidade de Atenção à Saúde – anexo ao Hospital Unimed Volta Redonda.
Tudo o que o for arrecadado será entregue à caridade.

Rede elétrica
A Secretaria de Serviços Públicos iniciou a troca de toda a rede elétrica da iluminação pública da Orla da Praia do Saco, em Mangaratiba.
O objetivo da ação é acabar com os problemas de apagões que acontecem com frequência no local.
Todo o material será trocado, envelopado e impermeabilizado, incluindo caixas de passagem de energia, cabos de alumínio e 1700 metros de fiação, totalmente novos.
De acordo com o secretário da pasta, Jeferson Teixeira, o serviço não ocorre desde 2001.
Ainda segundo o secretário, as caixas de passagem que hoje ficam localizadas no solo, passarão a ficar junto aos postes e inacessível aos que transitam pelo local. Todos os canos e canaletas serão envelopados, para que o problema seja de fato solucionado.

‘Participa Quatis’
A Prefeitura de Quatis, por meio da Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito, está lançando a campanha educativa #Participa Quatis.
O objetivo desta campanha será incentivar a participação do cidadão nos conselhos municipais, cuja atribuição básica é atuar com o poder público na proposição, definição e fiscalização das políticas públicas voltadas à garantia dos direitos básicos da população.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document