De olho nos empregos

by Paulo Moreira

rodfurt

O vereador Rodrigo Furtado (PTC) se reuniu na manhã desta quarta-feira (18) com representantes da obra do shopping Park Sul, em seu gabinete, para realizar um balanço parcial sobre os resultados da lei 5.335, de sua autoria, que reserva 70% das contratações para trabalhadores voltarredondenses.

***

A previsão é de que o empreendimento, que se encontra 85% concluído, seja inaugurado em outubro.

***

Segundo informações da Racional Engenharia, responsável pela gestão da construção, ainda serão abertas 50 vagas de emprego durante a fase de acabamento e automação.

***

Desse total, 35, no mínimo, são para ocupação de mão de obra local.

***

De acordo com Luiz Bruzza, gerente da obra, após a lei entrar em vigor, aproximadamente 400 colaboradores voltarredondenses foram empregados.

***

Ele adiantou que as lojas iniciarão suas obras internas em junho, completando que nesta fase estima-se a geração de quase 4 mil empregos e, com as lojas já em funcionamento, cerca de 2 mil vagas temporárias.

***

Rodrigo afirmou que constatar o cumprimento da lei é motivo de satisfação, acrescentando que seu objetivo, com a iniciativa, é aumentar as possibilidades empregatícias oferecidas à população.

 

Transferência I

A transferência da sede da Superintendência Regional do Trabalho será tema de audiência pública da Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O encontro acontece nesta quinta-feira (19/04), às 10h, na sala 311 do Palácio Tiradentes.

 

Transferência II

O projeto do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de transferir a superintendência de seu atual endereço já foi tema de duas audiências da comissão. A mudança seria feita no início do ano, mas foi suspensa por questões internas do TRT. A transferência tem sido criticada por causa da distância da nova sede.

 

Transferência III

Segundo o deputado Paulo Ramos (PDT), presidente da comissão, a nova audiência foi solicitada pelo Ministro do Trabalho, Helton Yomura, que disse estar disposto a conversar com o presidente do tribunal, desembargador Fernando Antonio Zorzenon, para rever a mudança de endereço.

 

Segurança

A segurança voltou a ser assunto no plenário da Câmara Municipal de Resende. A Casa acaba de aprovar, por unanimidade, uma indicação de autoria do vereador Sergio Lima (PRB) para que a Prefeitura faça gestão junto ao Governo do Estado para a implantação uma base fixa da Polícia Militar na Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico. De acordo com o vereador, a venda de drogas e alto índice de furtos e assaltos cometidos na área motivaram a indicação.

 

Justifica

“A insegurança tem sido grande na Praça Oliveira Botelho. É possível perceber a presença de elementos estranhos no local, bem como o uso e venda de drogas, furtos e assaltos. São situações que prejudicam o direito de ir e vir tanto de moradores quanto de alunos de colégios da região, comerciantes e pessoas que passam constantemente pela área. É preciso que haja mais policiamento nessa praça, de modo que o seu entorno também seja beneficiado com esse incremento da segurança”, justifica o parlamentar.

 

Rondas

Ainda segundo o vereador do PRB, as rondas regulares feitas pela Polícia Militar ajudam na questão, mas são insuficientes para atenuar a falta de segurança naquela parte da cidade. Para o parlamentar, a instalação da base fixa da PM também irá proteger o patrimônio histórico da cidade. “Trata-se de uma área que abrange o Plenário da Câmara, a sede administrativa ao lado da Igreja da Matriz, bem como os arredores como a Praça do Centenário. O reforço do policiamento certamente vai contribuir para a proteção desses prédios”,  enfatizou o vereador.

You may also like

6 comments

trabalhador 22 de abril de 2018, 15:01h - 15:01

Grande trabalho Vereador Volta Redonda agradece e a população e presenteada com esse seu projeto.

anonymous 19 de abril de 2018, 16:44h - 16:44

Sinceramente?
Devia prender todo mundo.
O hospital regional e esse shopping estao como cabide de emprego eleitoral você so entra com indicação de politico.

Sargento Pimentel 19 de abril de 2018, 14:39h - 14:39

Ótimo trabalho do vereador, o desemprego aumenta a criminalidade local…

gente boa! 19 de abril de 2018, 14:32h - 14:32

Vereador Rodrigo Furtado, o senhor e gente boa, Volta Redonda esta amando seu trabalho… Parabéns!!!

Desanimado 19 de abril de 2018, 13:56h - 13:56

Ser empresário para que? Para que uns burocratas fiquem fazendo leis para dizer quem eu devo ou não devo contratar?

17 de julho 19 de abril de 2018, 07:03h - 07:03

Parabens verdadeiro edil sempre ao lado do povo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996