De saída

by Paulo Moreira

O vice-prefeito de Porto Real, José Roberto (PSD) não está mais a frente das Secretarias Municipais de Educação e de Esporte, Lazer e Cultura.
***
A decisão visa atender às exigências do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que futuramente o agente político e pré-candidato a vereador esteja apto a participar das eleições 2016.
***
A atuação de José Roberto  como vice-prefeito não sofre nenhuma alteração neste período. Com o seu afastamento, a subsecretária Maria Madalena Ferreira é quem assume interinamente as respectivas pastas.

Gestão
A gestão do secretário José Roberto foi marcada por diversas ações positivas como: a reestruturação da rede municipal, readequação do transporte escolar, contratação de novo profissionais, monitoramento das escolas, aprovação do PME, corte de despesas com economia relevante para os cofres públicos, entre outras conquistas.

Despedida
O secretário deixa o cargo com a consciência de dever cumprido, agradecido e bastante satisfeito com os resultados obtidos. “Deixo o meu muito obrigado a todos os diretores, orientadores pedagógicos e educacionais, professores, equipe pedagógica e administrativa e demais profissionais da Educação que aceitaram as mudanças na rede, entenderam a importância de todos os projetos e juntos lutaram pela melhoria da educação do nosso município. Agradeço também o comprometimento e a dedicação de todos os profissionais da secretaria de Esporte. Agradeço ainda o apoio que recebi da prefeita Cida para desenvolver todos os trabalhos neste período que estive a frente das secretarias. Sinto-me orgulhoso com todo o trabalho desenvolvido”, finalizou ele.

Apoio
Na tarde desta terça-feira  (5), o bispo da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, Dom Francisco Biasin, divulgou uma carta em apoio aos professores estaduais que estão em greve por melhores condições de trabalho. Na última semana, Biasin recebeu um grupo do Sindicato dos Professores de Barra do Piraí e esta semana professores dos colégios Manuel Marinho, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro farão uma reunião com pais de alunos, na quinta-feira, dia 7, às 18h30min, na Cúria Diocesana.

Prestando contas I
O Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense) promoveu na tarde desta segunda-feira, dia 04, assembleia ordinária para avaliação e aprovação das contas da entidade relativas ao exercício de 2015. O evento aconteceu na sala de reuniões do Sesi Volta Redonda e contou com a participação de representantes de empresas associadas.

Prestando contas II
O diretor de Administração e Finanças, Marcelo Mendes, apresentou dados sobre arrecadação e destinação de recursos para as atividades fins do Metalsul. O demonstrativo de resultados do exercício foi aprovado pelos membros do Conselho Fiscal e também pelos associados presentes à assembleia.

Incentivos
Incentivos fiscais para setores da cultura e do esporte não serão prejudicados pelo projeto de lei dos deputados Luiz Paulo, Lucinha, ambos do PSDB e Bruno Dauaire (PR), que suspende a concessão de novos incentivos fiscais a empresas que já funcionem ou venham a se instalar no estado. A proposta, que estava na pauta de votações da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira (05), foi discutida por deputados e produtores culturais antes da ordem do dia. No plenário, o texto recebeu 50 emendas e saiu de pauta.

Produtores
Os produtores alegam que os incentivos estaduais para o setor são essenciais para o fomento da cultura. O recurso é direcionado para diversos projetos como teatro, audiovisual, circo, manutenção de centros culturais e restauração de obras de arte. Presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual, Silvia Rabello afirmou que cada real investido numa produção de audiovisual representa um aumento de quatro reais no Produto Interno Bruto do estado. “A indústria movimenta diversos segmentos, como marcenaria, confecção, transporte, alimentação. Tudo isso gera de recursos através da arrecadação de impostos e geração de emprego. Nossos números de arrecadação podem representar inclusive uma alternativa à indústria do petróleo em crise”, argumentou.

Critérios
O projeto de lei estabelece que qualquer tipo de financiamento, benefício, incentivo fiscal ou fomento econômico não poderá ser realizado por, no mínimo, quatro anos, a partir da publicação da norma. O texto deverá ser modificado para que a restrição tenha validade por dois anos, conforme acordado com o governador em exercício, Francisco Dornelles, em reunião no último dia 30.

Emendas
Um dos autores, o deputado Luiz Paulo comentou que apresentou emendas ao texto para que garantisse a exclusão dos setores da cultura e do esporte do impedimento. “Esse projeto gerou uma importante discussão, porque precisamos fazer um novo projeto de economia que não seja direcionada somente às indústrias automobilísticas e do petróleo”, destacou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996