terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 09:14 h

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / De saída

De saída

Matéria publicada em 7 de março de 2017, 21:16 horas

 


O procurador geral da Prefeitura de Volta Redonda, Fábio Fernandes da Silva, pediu afastamento nesta terça-feira (7).

***

Ele foi substituído pelo advogado Augusto Cesar Nogueira, que já atuou em algumas cidades fluminenses, e que vinha exercendo a função de Consultor Jurídico na prefeitura de Volta Redonda.

***

Fabio Fernandes retorna ao Rio para cuidar do seu escritório.

***

A nomeação do novo Procurador Geral foi aprovada de forma colegiada entre os procuradores.

 

Investimento

O prefeito de Quatis, Bruno de Souza, (PMDB) anunciou, no começo da tarde desta segunda-feira, dia 06, a liberação de R$ 100 mil para novos investimentos na frota de veículos da Prefeitura de Quatis. Ele autorizou o processo para a compra de pneus e acessórios que vai atender veículos de todas as secretarias municipais, entre carros leves, máquinas e caminhões.

 

Frota

Bruno destacou que a compra dos pneus novos representa mais uma ação concreta da administração do Município no sentido de  melhorar as condições dos 69 veículos que formam a frota atual de veículos da Prefeitura de Quatis. Desse total, 33 foram incorporados ao patrimônio da cidade durante o primeiro mandato de Bruno enquanto prefeito (2013-2016), o que representa uma ampliação de quase cem por cento da frota nos últimos quatro anos. Em janeiro de 2013, quando Bruno tomou posse para o seu mandato, a prefeitura tinha 36 veículos.

 

Compras

Dos 33 veículos incorporados à frota da Prefeitura de Quatis a partir de 2013, 15 foram adquiridos com verbas próprias do Município, sendo seis veículos para a Secretaria Municipal de Educação; três para a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos; três para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; dois para a Secretaria Municipal de Saúde e um destinado ao gabinete do prefeito.

 

Doações I

Já o Governo do Estado do Rio de Janeiro doou nove veículos para a Prefeitura de Quatis entre 2013 e 2016, os quais foram direcionados às secretarias municipais de Educação; Meio Ambiente; Assistência Social e Direitos Humanos, além da Saúde. Por sua vez, o Governo Federal doou cinco veículos para as pastas de Desenvolvimento Rural (três), Assistência Social e de Saúde (um veículo para cada uma destas suas secretarias). Outro carro recebido pela prefeitura foi um veículo doado pela Câmara Municipal de Quatis (ano de fabricação 2007).

 

Doações II

O Município recebeu ainda um Gol e uma motocicleta, mediante cessão feita pelo Pronasci (Programa Nacional de Segurança com Cidadania), além de ter adquirido um ônibus destinado ao transporte de estudantes com recursos liberados pelo Governo Federal, via FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

 

Após a Kiss

A Câmara dos Deputados concluiu nesta terça (7) a votação do Projeto de Lei (PL) 2020/07, que estabelece normas de segurança para o funcionamento de casas de espetáculos. O texto traça diretrizes gerais sobre medidas de prevenção e combate a incêndios e desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público. A iniciativa ganhou impulso após o incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), em janeiro de 2013, que vitimou 242 pessoas. O texto agora vai a sanção presidencial.

 

Exigências

Pelo projeto, locais como casa de shows, boates, teatros e locais cercados, onde se concentre público superior a 500 pessoas, terão que contar com sistemas de alarme e de combate a incêndio, além de saídas de emergência com sinalização visual adequada, inclusive para pessoas com deficiência.

 

Segurança

A iniciativa também determina a presença de seguranças e a instalação de equipamentos de sistema contínuo de gravação de imagens e detectores de metais. Em evento com público superior a 1,5 mil pessoas, será necessária a instalação de aparelhos de raios X. A medida, entretanto, não valerá para os estabelecimentos situados em municípios com menos de 100 mil habitantes.

 

Palestra

O Hospital Municipal Munir Rafful realiza nesta quarta-feira (08), a palestra “Atendimento de Excelência e Qualidade ao Usuário”, às 14h, no auditório da Secretaria de Saúde de Volta Redonda. A palestra voltada para recepcionistas e técnicos de enfermagem da Rede Municipal de Saúde será ministrada pela apoiadora do Sebrae/RJ em Volta Redonda, Carolina Galdeano.

 

Prazo

Os estabelecimentos terão o prazo de um ano, após a sanção da lei, para se adaptar às mudanças. Quem infringir as regras ficará sujeito a penalidades que vão de advertência, passando por multa até a interdição do local.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document