De saída

by Paulo Moreira

Hermiton Moura deixou a presidência do PSL em Volta Redonda.

***

Ele informou a decisão ao deputado federal Antônio Furtado, que vai indicar seu substituto no cargo.

***

Moura mantém a intenção de ser candidato a vereador no ano que vem.

***

“Desejo muito boa sorte aos novos membros da executiva, na certeza de que nossos caminhos são convergentes, pois nos manteremos na luta por um Brasil melhor, apoiados em princípios e valores conservadores. Afinal de contas, somos todos de direita”, escreveu em sua página no Facebook.

 

Corrida

O evento ‘Transporte em Ação: Uma Corrida da Paz’ levou mais de mil pessoas à Arena Esportiva em Volta Redonda, neste domingo, dia 24. A ação foi uma realização do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest /Senat) em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

 

Medalhista

A corrida também foi marcada pela presença do ex-atleta de atletismo, Robson Caetano, ganhador da medalha de bronze nos 200 metros rasos em Seul 1988 e também de bronze no revezamento 4×100 m, em Atlanta 1996. Ele veio à cidade para lançar o 1º Núcleo de Atletismo Robson Caetano – Unidade Volta Redonda.

 

Agradece

“Gostaria de agradecer a parceria do Sest/Senat que, junto à prefeitura e à SMEL, realizou esse grande evento de incentivo ao esporte na cidade e na região. Agradeço também a presença do ex-atleta Robson Caetano que veio lançar em Volta Redonda de forma pioneira o Núcleo de Atletismo Robson Caetano. Estamos muito felizes e honrados em receber essa unidade de fomento ao esporte”, comemorou o prefeito Samuca Silva.

 

Modalidades

Foram disputadas duas modalidades de corrida (5 e 10km) e de caminhada (3km), além da categoria kids, na faixa etária de quatro a 13 anos. Para Ruan Brás, o primeiro colocado na categoria 5km masculina, a corrida foi muito bem organizada. “Foi sofrido o final, mas consegui me recuperar. Tem um ano e meio que estou praticando corrida e achei ótimo ter uma ação como essa na cidade. Como amador, acho legal que a prefeitura incentive a prática para os moradores não precisarem sair de Volta Redonda para competir”, disse o atleta.

 

Participantes

Ao todo, 1140 pessoas participaram da corrida, sendo 380 para as corridas de 5km e 10 km e as outras 760 para a caminhada e corrida kids. Segundo a diretora do Sest/Senat, Beatriz Araújo, a Corrida da Paz, além de promover a saúde do trabalhador, também simboliza a união e a integração. “Queria agradecer essa parceria com a SMEL e a prefeitura na realização deste evento. Quando nós unimos forças, fazemos a diferença para toda a população”, contou.

 

Comemora

Edilia Oliveira, primeira colocada na categoria de 10km, também destacou a organização da corrida. “Venho treinar três vezes na semana na Arena Esportiva e acho ótimo. Espero que tenham mais ações assim na cidade”, disse.

Núcleo

A Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) de Volta Redonda, em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro (SEELJE), vai implementar no município o Primeiro Núcleo de Atletismo Robson Caetano. Essa é a primeira unidade do projeto a ser implantada no Brasil. O objetivo é formar grandes atletas e também incentivar a cidadania com uma dinâmica pedagógica, ética e criativa, visando as potencialidades e a expressão dos praticantes do atletismo. Serão beneficiadas crianças e adolescentes de seis a 17 anos. As aulas serão realizadas na Arena Esportiva.

You may also like

4 comments

Antonio 27 de novembro de 2019, 01:39h - 01:39

Esse daí é mais um ex-petista revoltado, coitado. Só fala asneiras e pensa na sua micro projeção política. É uma piada pronta!

Fernando 26 de novembro de 2019, 09:10h - 09:10

Quem é esse cara? Por favor, utilizem esse meio de comunicação para trazer informações relevantes sobre a cidade.

Que delícia! 25 de novembro de 2019, 23:13h - 23:13

Gado bolsomínico…

Rogerio 25 de novembro de 2019, 19:35h - 19:35

Parabéns por ser fiel ao nosso presidente.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996