De volta ao trabalho

by Paulo Moreira

A semana passada teve um feriado na quinta-feira.

***

Foi o suficiente para que prefeituras e câmaras municipais da região “enforcassem” a sexta.

***

Na verdade, para muitas prefeituras, parar esses dois dias acabou representando alguma economia.

***

Os tempos ainda estão bicudos.

 

Show de Domingo

O feriado prolongado em Barra Mansa terminou com a terceira edição do “Show de Domingo” realizado neste domingo, 10. O evento é realizado através de uma parceria entre a prefeitura e entidades do comércio da região como a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciap), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio).

 

Mudança

Dessa vez, o evento aconteceu fora da Avenida Joaquim Leite, onde já havia sido realizada as duas edições. De forma simultânea, as ruas ao redor do Parque Centenário (Jardim das Preguiças), no Centro, e no bairro Nove de Abril, na região leste da cidade, receberam diversos atrativos comerciais como praça de alimentação, brinquedos infláveis e feira de artesanato.

 

Objetivo

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econonômico, Agnaldo Raimundo, o objetivo do “Show de Domingo” é valorizar o comércio local. “Além de alavancar a economia da cidade, o evento gera novos negócios para os comerciantes e promove ofertas especiais para o consumidor”, completa.

 

Feira

Uma das atrações mais visitadas no encontro é a feira de artesanato. Segundo a gerente de Turismo, Bhella Santos, são mais de 60 artesãos cadastrados e a expectativa é chegar até 100 ao final do ano. “Com esse trabalho nós incentivamos a economia criativa, pois os artesãos compram a matéria prima para os seus trabalhos na cidade, produzem, vendem na feira e reinveste o dinheiro no município, gerando assim um ciclo econômico”, concluiu.

 

Resultado

A artesã Valdineia da Cruz participa do projeto desde a primeira edição e viu seu lucro aumentar. “Como eu trabalho de forma independente, o “Show de Domingo” me permite mostrar meu trabalho para mais pessoas e conseguir novos clientes e encomendas”, disse.

 

Animais

Além da feira de artesanato, o evento contou com uma exposição de animais para adoção da Associação Barramansense de Proteção aos Animais (Apa-BM) e de uma barraca de alimentação organizada pela APAE Barra Mansa. Segundo o membro da diretoria voluntária da entidade filantrópica, Jacques Diamant, com as vendas de pizzas fritas e churrasquinho eles pretendem angariar fundos para manter a organização funcionando. “Com a verba arrecadada conseguiremos manter os salários em dia dos 30 funcionários que atendem os pacientes com necessidades especiais da associação”, conclui.

 

Próximo Show de Domingo

No dia 7 de outubro será realizada uma feira de artesanato na Praça da Liberdade, no Centro, e no dia seguinte, 8, a quarta edição do Show de Domingo na Avenida Joaquim Leite, também no Centro da cidade.

 

Apoio

A Ordem dos Advogados de Barra Mansa está lançando uma campanha em prol da Associação dos Portadores de Deficiência Física do município, que desenvolve, em parceria com vários segmentos da sociedade, um projeto de fabricação de fraldas geriátricas.

 

Como funciona

A Associação possui todo o maquinário necessário para a fabricação, e a mão de obra é feita por pessoas com deficiência a espera de inclusão no mercado de trabalho, por prestadores de serviço comunitário e por voluntários, atendendo atualmente, cerca de 100 famílias. A matéria prima é adquirida por meio de doação mensal de diversos colaboradores e o transporte é feito gratuitamente pela Transportadora Generoso.

 

Ajuda

A fim de contribuir com este projeto social, a OAB de Barra Mansa está incentivando os advogados filiados a contribuírem com uma doação mensal de R$ 10,00. O presidente da instituição, Noé Garcêz, revelou que a Ordem dos Advogados sempre ajudará projetos que visem à melhoria da sociedade. “Temos uma lei de inclusão dos deficientes onde precisamos criar mecanismos e parcerias para efetiva-la, e a OAB prestará sua contribuição a fim de concretizar aquilo que está em abstrato na norma”.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996