domingo, 15 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / De volta aos trabalhos

De volta aos trabalhos

Matéria publicada em 31 de janeiro de 2017, 20:30 horas

 


A Câmara Municipal de Barra Mansa realiza nesta quarta-feira (01/02) às 9h, a abertura do período legislativo de 2017.

***

A primeira sessão do ano acontece na sede da Câmara, sob a presidência do vereador Marcelo Borges, eleito no dia da posse dos parlamentares.

***

Borges teve os votos de todos os dezenove vereadores do município.

Em Resende
Nesta quinta feira (02/02), às 19 horas, serão reiniciadas as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Resende, após o período de recesso parlamentar.

Importante
Segundo o presidente da Mesa Diretora, vereador Roque Cerqueira (PDT), é importante que as pessoas compareçam às reuniões no decorrer do ano, para acompanhar de perto as propostas apresentadas e discutidas em plenário.

Simbolismo
Num ato simbólico, durante a semana, o presidente retirou a tranca eletrônica que dificultava o acesso das pessoas ao seu gabinete, inclusive dos demais parlamentares.

Na Justiça
Uma ação judicial questiona a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Resende, mas ainda não há nenhuma decisão sobre o caso.

Debate
O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense vai promover para metalúrgicos, aposentados e a população em geral, no próximo dia 15 de fevereiro, um debate sobre a Reforma da Previdência na Câmara dos Vereadores de Volta Redonda, a partir das 18h. O evento vai contar com a participação de autoridades no assunto que vão falar dos mitos e verdades sobre o tema.

Pagou
A Prefeitura de Volta Redonda pagou em dia o funcionalismo público, conforme havia prometido o prefeito Samuca Silva (PV): “Foi um grande desafio e um grande esforço das equipes das secretarias municipais de Fazenda e de Administração. Isso também foi possível porque a CSN pagou em cota única o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), no valor de R$ 36 milhões: O resultado da política do diálogo”, afirmou o prefeito, reforçando que todos os fornecedores da prefeitura também receberão os seus pagamentos. A prefeitura está sob decreto de calamidade financeira.

Resposta I     
O Gabinete do deputado federal Alexandre Serfiotis (PMDB) recebeu, este mês, ofício encaminhado pela TIM Brasil em resposta a pedidos formulados pelo parlamentar para ampliação e implantação do serviço móvel pessoal (telefonia e internet móvel) em distritos e zonas rurais de diversos municípios fluminenses.

Resposta II
No documento, assinado pelo diretor de Relações Institucionais, Leandro Guerra, a empresa informou que elaborou um plano de investimento e que alguns distrito já passaram a possuir cobertura da tecnologia 4G de telefonia móvel. As localidades beneficiadas são: Santa Rita e Amparo (Barra Mansa); Fazenda da Boia, Monte Puri, Caeté, Campo Semente, Fazenda do Banco, Arrozal, Rio Negro, Portela, e Laranjais (Itacoara); Laboratório, Mutirão a Paz e Serrinha (Pinheiral); Palmares, Poaia e Campo Verde (Paty dosAlferes). Também foram ativados serviços e antenas em Cruzeiro e Eldorado (Piraí); Areal (Barra do Piraí); Palmeiras (Pinheiral); Nossa Senhora do Amparo (Barra Mansa) e em três localidades da zona rural de Itacoara.

Previsão
Sobre as demais localidades, a TIM afirmou que há previsão da ativação de antenas em junho ou julho deste ano em Barra Mansa, atendendo o distrito de Nossa Senhora do Amparo e o bairro Boa Sorte, e em Piraí, beneficiando Arrozal e mais duas localidades da zona rural.

Sem previsão
Ao mesmo tempo, não há previsão de instalações ainda este ano para os distritos de São José do Turvo, Dorândia, Vargem Alegre e Ipiabas (Barra do Piraí); Rialto (Barra Mansa); Conceição, Valão Papagaio, Vista Alegre, Botafogo, Ucrânia, Estrada Nova, Batatal, Duas Ponteiras, Jaguarambé e Morro Alto (Itacoara); Rosa Machado, Cacaria, Fazendinha e Serra do Matoso (Piraí); Alberto Eiras, Goiabal, Papagaio 1 e 1, Santa Cecília, e Botafogo Pinheiral); Ribeirão de São Joaquim , Falcão e Joaquim Leite (Quatis); Fumaça (Resende) e Acampamento (Paty dos Alferes).

Errata
A reunião realizada ontem na Prefeitura de Volta Redonda, com todas as forças de segurança pública do município, além de juízes e outras autoridades, serviu para discutir a realização de eventos ilegais no município, principalmente, perto do Carnaval.
O encontro não foi para tratar os constantes assaltos que os motoristas de táxis da cidade vêm sofrendo.

Untitled Document