domingo, 17 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / De volta aos trabalhos

De volta aos trabalhos

Matéria publicada em 31 de janeiro de 2017, 20:30 horas

 


A Câmara Municipal de Barra Mansa realiza nesta quarta-feira (01/02) às 9h, a abertura do período legislativo de 2017.

***

A primeira sessão do ano acontece na sede da Câmara, sob a presidência do vereador Marcelo Borges, eleito no dia da posse dos parlamentares.

***

Borges teve os votos de todos os dezenove vereadores do município.

Em Resende
Nesta quinta feira (02/02), às 19 horas, serão reiniciadas as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Resende, após o período de recesso parlamentar.

Importante
Segundo o presidente da Mesa Diretora, vereador Roque Cerqueira (PDT), é importante que as pessoas compareçam às reuniões no decorrer do ano, para acompanhar de perto as propostas apresentadas e discutidas em plenário.

Simbolismo
Num ato simbólico, durante a semana, o presidente retirou a tranca eletrônica que dificultava o acesso das pessoas ao seu gabinete, inclusive dos demais parlamentares.

Na Justiça
Uma ação judicial questiona a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Resende, mas ainda não há nenhuma decisão sobre o caso.

Debate
O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense vai promover para metalúrgicos, aposentados e a população em geral, no próximo dia 15 de fevereiro, um debate sobre a Reforma da Previdência na Câmara dos Vereadores de Volta Redonda, a partir das 18h. O evento vai contar com a participação de autoridades no assunto que vão falar dos mitos e verdades sobre o tema.

Pagou
A Prefeitura de Volta Redonda pagou em dia o funcionalismo público, conforme havia prometido o prefeito Samuca Silva (PV): “Foi um grande desafio e um grande esforço das equipes das secretarias municipais de Fazenda e de Administração. Isso também foi possível porque a CSN pagou em cota única o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), no valor de R$ 36 milhões: O resultado da política do diálogo”, afirmou o prefeito, reforçando que todos os fornecedores da prefeitura também receberão os seus pagamentos. A prefeitura está sob decreto de calamidade financeira.

Resposta I     
O Gabinete do deputado federal Alexandre Serfiotis (PMDB) recebeu, este mês, ofício encaminhado pela TIM Brasil em resposta a pedidos formulados pelo parlamentar para ampliação e implantação do serviço móvel pessoal (telefonia e internet móvel) em distritos e zonas rurais de diversos municípios fluminenses.

Resposta II
No documento, assinado pelo diretor de Relações Institucionais, Leandro Guerra, a empresa informou que elaborou um plano de investimento e que alguns distrito já passaram a possuir cobertura da tecnologia 4G de telefonia móvel. As localidades beneficiadas são: Santa Rita e Amparo (Barra Mansa); Fazenda da Boia, Monte Puri, Caeté, Campo Semente, Fazenda do Banco, Arrozal, Rio Negro, Portela, e Laranjais (Itacoara); Laboratório, Mutirão a Paz e Serrinha (Pinheiral); Palmares, Poaia e Campo Verde (Paty dosAlferes). Também foram ativados serviços e antenas em Cruzeiro e Eldorado (Piraí); Areal (Barra do Piraí); Palmeiras (Pinheiral); Nossa Senhora do Amparo (Barra Mansa) e em três localidades da zona rural de Itacoara.

Previsão
Sobre as demais localidades, a TIM afirmou que há previsão da ativação de antenas em junho ou julho deste ano em Barra Mansa, atendendo o distrito de Nossa Senhora do Amparo e o bairro Boa Sorte, e em Piraí, beneficiando Arrozal e mais duas localidades da zona rural.

Sem previsão
Ao mesmo tempo, não há previsão de instalações ainda este ano para os distritos de São José do Turvo, Dorândia, Vargem Alegre e Ipiabas (Barra do Piraí); Rialto (Barra Mansa); Conceição, Valão Papagaio, Vista Alegre, Botafogo, Ucrânia, Estrada Nova, Batatal, Duas Ponteiras, Jaguarambé e Morro Alto (Itacoara); Rosa Machado, Cacaria, Fazendinha e Serra do Matoso (Piraí); Alberto Eiras, Goiabal, Papagaio 1 e 1, Santa Cecília, e Botafogo Pinheiral); Ribeirão de São Joaquim , Falcão e Joaquim Leite (Quatis); Fumaça (Resende) e Acampamento (Paty dos Alferes).

Errata
A reunião realizada ontem na Prefeitura de Volta Redonda, com todas as forças de segurança pública do município, além de juízes e outras autoridades, serviu para discutir a realização de eventos ilegais no município, principalmente, perto do Carnaval.
O encontro não foi para tratar os constantes assaltos que os motoristas de táxis da cidade vêm sofrendo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document