sexta-feira, 23 de outubro de 2020 - 21:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / DEM dos Maia busca apoio na região

DEM dos Maia busca apoio na região

Matéria publicada em 26 de fevereiro de 2018, 07:00 horas

 


Maia

O DEM deve receber em breve uma leva de políticos do Sul Fluminense.

*

Tudo pelas mãos do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

*

Depois do prefeito Diogo Balieiro, de Resende, outros governantes estão de malas prontas para fazer o mesmo.

*

O movimento é o início da pré-candidatura de Maia ao governo do estado.

*

O DEM busca também ex-prefeitos que tenham saído em alta de seus governos ou ainda reúnam força eleitoral.

*

Enfim, o Democratas tenta levar todo mundo que considerar ter peso na região.

Caneta na mão
Para quem não sabe, Rodrigo Maia é genro do ministro Moreira Franco, hoje o homem-forte e maior conselheiro do presidente Michel Temer.

Na caça
Quem também está na caça é o secretário estadual de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Júnior.
Só que ele está em busca da parcela da população que ainda não se vacinou contra a Febre Amarela.
– Conseguimos mobilizar uma parcela importante da população. No ano passado, fomos o estado que mais vacinou, com cerca de 5,5 milhões de pessoas imunizadas. Hoje, já temos 9 milhões. Agora, o desafio é imunizar os outros 5 milhões que ainda não buscaram os postos de vacinação”, disse.

Dia D
O novo “Dia D” para mobilização contra a doença acontece no dia 3 de março, no próximo sábado.

Internacional
A Secretaria de Saúde está tão empenhada que disparou algumas novidades esta semana.
Criou as versões em inglês e espanhol do canal www.febreamarelarj.com.br. Voltadas para o público internacional, visitantes do estado do Rio de Janeiro, as páginas – que podem ser acessadas pelos endereços www.yellowfever.com.br (inglês) e www.fiebreamarilla.com.br (espanhol) – trazem perguntas e respostas sobre a doença, a vacinação e material da campanha #temquevacinar.

Internacional II
A recomendação da secretaria é que pessoas que vão visitar ou se hospedar em regiões de mata, rios e cachoeiras, habitat natural dos mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes, vetores da doença, vacinem-se pelo menos dez dias antes de se deslocar para esses locais. Desde abril de 2017, a Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu todo o estado do Rio de Janeiro em área de recomendação vacinal contra a febre amarela.

Internacional III
Só para lembrar, dois chilenos morreram depois de terem contraído a febre amarela na Ilha Grande, em Angra dos Reis.
Em Brasília
Em reunião com o senador Eduardo Lopes (PRB), relator do decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, o presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, Zé Augusto, mostrou preocupação com a possibilidade de migração de marginais para o interior, em especial Angra dos Reis.
O vereador lembrou que na época da implantação da política das UPPs na região metropolitana, o crime organizado expandiu seus tentáculos para a região.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    NAO SE ESQUEÇAM, ALIADO DO * TEMER * A FAVOR DA REFORMA

  2. Avatar

    Eu convidaria o ex prefeito de pirai tutuca. Nesse eu confio. O homem é um excelente político.

  3. Avatar

    São 22 partidos que têm bandidos na lista da Odebrecht, inclusive o PSD do prefeito de Resende. Se ele está em partido que acolhe bandidos da lista da empreiteira, logo ele tbm é um bandido.

    Gente de bem, trabalhadora e não analfabeta política NÃO APOIA candidato que descumpre as leis.

  4. Avatar

    FORMIGAS CORTADEIRAS

    É perda de tempo ficar atrás de cada uma, pois o formigueiro está produzindo muitas outras. O correto é colocar veneno na colônia.

    Com o partido é o mesmo. Como não podemos e nem devemos colocar veneno na colônia – que está produzindo muitos outros politiqueiros – temos de eliminar a colônia deles com NENHUM VOTO. Ficar atrás deles é perda de tempo, assim como as formigas.

    O prefeito de Resende estava indo muito bem, MAS acabou de cavar a sua cova na política. rssr

  5. Avatar

    kkkkkkkkk
    Sem chance de ganhar meu voto..

  6. Avatar

    Espero que passem bem longe de mim, esses muquiranas, que só vivem do emprego e dinheiro públicos nunca trabalharam na vida e votaram contra o trabalhador na reforma trabalhista. Agora querem vir as ruas pegar nas mãos do povão. Que morram todos e sejam recebidos pelo satanás de mãos e braços bem abertos no inferno.

  7. Avatar

    Junto com PSDB, PMDB, PSD, PP e PTB, esse DEM (ex-PFL) é um dos que não quer saber do povo em lugar nenhum. Esses políticos que vão mudar de partido na verdade estão atrás de mais verbas de campanha eleitoral e são os mesmos lobos de sempre colocando uma nova “pele de cordeiro”. Cesar e Rodrigo Maia são cariocas que nunca se preocuparam com o interior fluminense e são citados nas delações da Odebrecht, assim como Moreira Franco, que recebeu status de ministro só para escapar da justiça na 1ª. instancia e foi um péssimo governador do RJ, deixando Educação piorar e não melhorou nada na Segurança Pública como tanto prometeu em campanha. Agora posa de “mocinho” na intervenção federal. Mas, como diz o famoso juiz, são da turma que “nada vem ao caso” para eles.

Untitled Document