Dentista para crianças

by Paulo Moreira

Após o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, inaugurar o consultório odontológico na área rural, a equipe de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde almeja zerar a demanda de odontopediatria.
***
Só no mês de março cerca de 50 crianças já foram atendidas.
***
A dentista Karla Cristina de Souza, que realiza os atendimentos na localidade lembra-se das dificuldades antes da inauguração do consultório odontológico na Unidade Básica de Saúde da área rural.

Demanda
“Hoje a área rural é a única localidade em que ainda temos demanda reprimida de odontopediatria. Antes de inaugurar o consultório, percebíamos que a grande dificuldade das crianças darem continuidade ao tratamento, era por conta da distância do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Hoje as crianças da área rural estão sendo atendidas dentro do seu bairro e assim conseguimos dar continuidade aos tratamentos”, disse Karla.

Previsão
Os coordenadores da Odontologia do município, Jair Gomes e Suzanne Domingueti, disseram que a previsão para zerar a demanda é de seis meses. “Nesta área temos uma demanda de 176 crianças, de 0 a 12 anos, e com o novo consultório de odontologia, estamos conseguindo atender até 50 crianças por mês. Nossa expectativa é zerar a demanda em até seis meses”, disse Suzzane.

Pedido de clínica
A Câmara Municipal de Resende aprovou uma indicação à Prefeitura para a implantação de uma clínica de traumato-ortopedia na cidade.

Proposta
A proposta foi feita pelo vereador Stênio (PP) em caráter de reiteração e aprovada em Plenário na sessão legislativa da última segunda-feira, dia 25.

O que é
A traumato-ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos e articulações, sendo diretamente relacionada ao aparelho locomotor.

Argumento
“Há muitos pacientes que precisam de atendimento em traumato-ortopedia em Resende, mas são obrigados a ir e vir da capital do estado para receber o tratamento adequado”, argumentou o autor da indicação. Stênio destacou entre as motivações para o pedido as dificuldades que as mães cujos filhos têm dificuldade de locomoção passam para ter acesso a tratamento médico nessa especialidade.

De novo
O parlamentar pediu a instalação de uma clínica de traumato-ortopedia em Resende por meio de uma indicação pela primeira vez em 2017. “Em se tratando de um assunto de extrema importância, que pode fazer a diferença na vida de muitos cidadãos, tomei a decisão de reforçar o meu pedido à Prefeitura”, comentou. A secretaria legislativa da Câmara, por sua vez, informou que irá enviar uma cópia da recém-aprovada indicação à Prefeitura para estudos de viabilidade.

Devagar com a água
O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) informou que nesta quarta-feira, dia 27, serão realizados trabalhos de limpeza, higienização e manutenção nas bombas da ETA Colônia (Estação de Tratamento de Água).

Locais
O serviço poderá provocar interrupção momentânea no fornecimento de água nos seguintes bairros: Colônia Santo Antônio, Loteamentos Aymoré, São Lucas, Santo Antônio, Canaã, Novo Horizonte e Village Primavera.

Compreensão
A autarquia pede compreensão dos usuários e uso consciente da água até que os serviços voltem à normalidade. A autarquia informa que a equipe estará tomando as providências necessárias para a realização dos serviços o mais rápido possível.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996