segunda-feira, 16 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Destino traçado

Destino traçado

Matéria publicada em 8 de setembro de 2019, 18:16 horas

 


O ex-prefeito Antônio Francisco Neto está de malas prontas para o DEM, após deixar o MDB.

***

A ficha será abonada em breve, durante uma visita que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fará a Volta Redonda.

***

Aliás, a entrada de Neto no DEM se dá no mesmo momento em que o partido se prepara para embarcar no apoio ao governador Wilson Witzel.

***

Enquanto isso, Neto segue montando as nominatas de pelo menos três partidos que vão compor a base de seu grupo na eleição de 2020.

***

Além disso, o ex-prefeito está em fase de consulta jurídica para saber se há impedimento em sua candidatura, por conta da rejeição de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado.


Candidatura em jogo

Neto alega no recurso que prepara que não cometeu dolo (dano ao erário público) nas contas rejeitadas.

Sustenta que a negativa nas contas se deu por questões técnicas, que anteriormente eram aceitas pelo tribunal.

DEM Volta Redonda

Por falar em DEM, o diretório no município é comandado por Sebastião Faria.

Faria, como se sabe, é um dos nomes mais próximos a Neto, foi gestor do Hospital São João Batista, liderou a construção do Hospital Regional e colocou o Hospital Geral da Japuíba, em Angra dos Reis, para funcionar.

Faria chegou a ser lançado por Neto como pré-candidato à prefeitura de Volta Redonda em 2016, mas depois saiu do páreo para que o grupo do ex-prefeito apoiasse América Tereza.

Alianças

Após o prefeito Samuca Silva anunciar aliança com diversos pesos pesados da política de Volta Redonda, já tem gente cogitando uma aproximação entre Neto e o deputado federal Delegado Antônio Furtado.

Fontes dos dois grupos políticos garantem: por hora, é apenas cogitação.

Mudanças

O presidente da Câmara de Quatis, Flavio Florentino, é outro que deve entrar no DEM.

A mudança, se concretizada, tem como principais “padrinhos” o secretário municipal de Governo de Resende, Elio Rodrigues, e o prefeito Diogo Balieiro.


Segurança em foco

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro participou, na sexta-feira, no Centro de Estudos Ambientais da cidade, da reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) para discutir a integração de diferentes órgãos no combate à violência no município.

O MP foi representado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (CAO Criminal/MPRJ), do Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAI) de Angra dos Reis e da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Angra.

Segurança em foco 2
Coordenadora do CAO Criminal/MPRJ, a promotora de Justiça Somaine Cerruti destacou a importância do diálogo entre as instituições com atribuições na área.

“A segurança pública é uma questão premente e a Costa Verde tem apresentado índices alarmantes. Essa reunião acontece com frequência no âmbito local e nós viemos até Angra para que o MPRJ contribua nessa discussão. Nenhuma instituição sozinha vai conseguir fazer as mudanças necessárias. Somente atuando de forma integrada, conseguiremos construir um projeto de segurança pública para todos”, afirmou.

Personagem ilustre
Tema de uma reportagem divulgada pelo DIÁRIO DO VALE no domingo passado, o veterano da 2ª Guerra Mundial, tenente Francisco Leal, foi o destaque do Desfile de 7 de Setembro em Volta Redonda.

Com todo merecimento, diga-se de passagem.

Além de abrir o desfile, foi o tenente Leal que hasteou a bandeira de Volta Redonda no início das celebrações pelo 7 de Setembro.

Bola mais que dentro da organização do evento, promovido pela prefeitura.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar
    Macarrão dentro da panela

    Com o atual “cabo eleitoral” SAMUCA, comentários de esquina dão conta que é certa a eleição do NETO. Volta Redonda atualmente tem: buracos, péssima iluminação, praças abandonadas, ciclovia esburacada (pintada de vermelho). SAMUCA que se intitulava “O NOVO” rapidamente se aliou aos políticos antigos da cidade, isso nunca e jamais será novo.

  2. Avatar

    Neto sempre ao lado do governador da vez. Colou no Casal Garotinho, depois no Cabral e Pezão e agora vai para um partido que está doidinho para cair no colo do Witzel.
    E essa história de montar nominatas de vários partidos é coisa de “coroné” de cidadezinha do interior, igual ao atual prefeito, que faz a mesma coisa de seu antecessor.
    Samuca igual ao Neto.

  3. Avatar

    Realmente…
    Foi de grande sensibilidade, e mais que justa!!
    Parabéns, a toda organização, do evento!!
    E ao Tenente Francisco Leal, com seus 97 anos de idade, e ainda ” lúcido”, e sempre pronto, para receber as homenagens e participar dos eventos..
    Um verdadeiro HERÓI!!!
    E a sua filha, que é uma guerreira incansável …
    Incentivando e contribuindo, para que seu pai, participe de todas as justas homenagens…
    Foi lindo o desfile!
    Parabéns…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document