Dinheiro em caixa

by Paulo Moreira

Atendendo a pedido dos quatro deputados estaduais da região, o presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani, entrega nesta segunda-feira, 23, o cheque com destinação de R$ 4,4 milhões, para conclusão das obras do Hospital Regional, no bairro Roma, em Volta Redonda.

***

A solicitação do recurso para esta obra foi avalizada pelos deputados Nelson Gonçalves (PSD), Ana Paula Rechuan, Dr Julianelli e Edson Albertassi (PMDB), durante visita à unidade hospitalar, na semana passada.

Visita

Cerca de 50 alunos do 1º ano do Curso Técnico de Enfermagem do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), ministrado pela entidade Bom Pastor, visitarão as obras do Hospital Regional do Médio Paraíba Drª Zilda Arns na próxima quinta-feira (dia 19) e em 2 de junho, também uma quinta-feira. A visita foi agendada pela Coordenadoria Municipal da Juventude de Volta Redonda.

Grupos

Os estudantes foram divididos em duas turmas de 25 alunos, sendo que a primeira turma faz a visita esta semana na parte da manhã, por volta de 8 horas. Os alunos serão supervisionados pelo professor Everson de Paula. O professor disse estar impressionado com o investimento em Saúde Pública que está sendo feito – com verbas do Governo Federal – pelos 12 municípios que integram o Cismepa (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba).

Objetivo

O presidente da comissão de fiscalização da obra, engenheiro Sebastião Faria, que é também diretor geral do SAH (Serviço Autônomo Hospitalar de Volta Redonda), afirmou que a construção do Hospital Regional do Médio Paraíba Drª Zilda Arns tem o objetivo de aumentar a autonomia e a resolutividade  da atenção a saúde da rede pública nas áreas hospitalar e ambulatorial de média e alta complexidade deficitárias ou inexistentes na região do Médio Paraíba.

Seminário I

Na próxima quinta-feira (19), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) vai sediar o seminário “Ganhando o Mercado Em Tempos de Crise”, com os principais nomes da moda atual como Caio Braz, do Programa GNT Fashion, Duda Itajaí, do Estúdio Híbrido, além de profissionais de grandes marcas, como Adidas Brasil, Farm, Osklen, entre outros. O evento compõe o circuito de atividades para o setor da moda, promovido pelo Sebrae-RJ.

Seminário II

O objetivo do seminário é apontar caminhos para as empresas do setor se diferenciaram no mercado através de palestras, workshops, e talk show, ministrados por profissionais que são referência no segmento da moda.

Seminário III

O evento será dividido em dois momentos. Na parte da manhã serão apresentadas quatro palestras sobre a experiência do consumidor e marketing sensorial; o poder das mídias sociais para potencializar os negócios; empreendedorismo; e como o posicionamento correto de uma peça para trazer benefícios para o negócio e ainda uma mesa redonda com os especialistas.

Seminário IV

Já na parte da tarde, serão oferecidas três oficinas sobre soluções inovadoras com dicas e exercícios práticos para os empresários. “Serão abordados neste momento, as soluções criativas para alavancar vendas e o merchandising”, disse a analista do Sebrae/RJ no Médio Paraíba, Marilza Dutra.

Audiência pública

O empoderamento da mulher na política e no esporte será discutido pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) em Resende, nesta sexta-feira, (20), a partir das 14h30, no Plenário da Câmara Municipal. Com ênfase no esporte feminino, a Audiência Pública da Comissão Especial da Alerj será presidida pela deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) e irá contar com a participação de esportistas da região para falar de suas experiências e dificuldades encontradas.

Foco

A Comissão Especial Para Empoderamento da Mulher no Esporte e na Política pretende buscar formas de empoderar as mulheres de todo o estado na política e no esporte. Por isso um dos focos do grupo tem sido a descentralização dos trabalhos, com audiências que já foram realizadas em Volta Redonda, Mesquita, Friburgo, Araruama e Campos. Além da presidente da Comissão, deputada estadual Martha Rocha (PDT), também foram convidadas a atleta olímpica de snowboard, 18 vezes campeã brasileira na modalidade, Isabel Clark, e também desportivas de Resende e representantes da Secretaria de Esporte e Lazer do município.

Participação

Esta será a sétima audiência pública da comissão, que também discute a abertura de espaço da mulher na política. No Ranking Mundial da Participação Feminina no Parlamento, o Brasil ocupa o 158º lugar, tendo 9,9% de mulheres na Câmara, 12,8% na Alerj e 16% no Senado, sendo que elas representam 52% do eleitorado. O objetivo da Comissão é propor políticas públicas de incentivo à inserção e desenvolvimento da mulher na política e no esporte, para, assim, mudar esses números.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996