Diogo Balieiro tem nome ventilado para o Estado

by Paulo Moreira

O DEM elegeu dez prefeitos no Estado do Rio de Janeiro e está cacifado para debater os rumos da política estadual.

***

Com uma população de mais de sete milhões de pessoas distribuídas numa dezena de cidades, o partido conseguiu emplacar o mandatário da capital do estado, tem um rincão forte na baixada fluminense e conseguiu excelentes resultados no Sul Fluminense.

***

Com isso, vem forte nas articulações para os anos seguintes.

***

Dentro do partido, há defensores de que uma candidatura ao governo do estado é hoje praticamente inevitável e, neste sentido,  o nome do prefeito reeleito de Resende, Diogo Balieiro, vem ganhando força entre os Democratas.

***

Reeleito com mais de 82% dos votos, Balieiro desconversa sobre o assunto e diz que o momento é de agregar forças ao governo do estado para combater o coronavírus.

 

Discurso

Um dos pesos pesados do DEM apontou que Diogo Balieiro chega como uma “novidade experimentada”, que é o perfil de gestores que o eleitorado escolheu nas urnas em 2020.

“Ele é novo e experiente ao mesmo tempo, com um leque de ações bem sucedidas. Resende tem hoje a melhor saúde pública do estado e se destaca em todos os rankings feitos para avaliar os municípios brasileiros”, disse.

 

Contas aprovadas

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) aprovou as contas do prefeito de Piraí, Dr. Luiz Antonio, referentes ao exercício financeiro da gestão de 2019, durante sessão realizada nesta quarta-feira (16). A apreciação técnica e opinativa do TCE foi unânime e o parecer prévio será encaminhado para a Câmara Municipal de Piraí, responsável pelo julgamento político das contas.

 

Ano difícil

“Mesmo sendo um ano bastante difícil, inclusive com situações inusitadas criadas pela Câmara de Vereadores, conseguimos cumprir o ‘dever de casa’, com o trabalho integrado dos servidores do município”, avalia Dr. Luiz Antonio.

 

Negado

O candidato mais votado em 15 de novembro para a prefeitura de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB), teve negada a liminar que pediu para assumir o mandato até o julgamento final de seu recurso contra o indeferimento da candidatura.

 

Na Alerj

Com isso, pelo menos até a decisão final, Bomtempo deve ficar deputado estadual, em vaga aberta por Renan Ferreirinha, também do PSB,  que aceitou ser secretário de Educação da Prefeitura do Rio, no governo de Eduardo Paes (PSDB).

 

Na Câmara Municipal

E em Volta Redonda, o vereador Jari (PSB), que é o próximo na “fila” por uma vaga na Alerj, continua aguardando.

 

Esquentando

Os vereadores de Volta Redonda têm um fator a mais a considerar na escolha das Mesas Diretoras para a legislatura 2021/2024: o presidente escolhido para 2021 vai assumir interinamente a prefeitura, até que haja decisão do TSE no caso do indeferimento da candidatura do ex-prefeito Antônio Francisco Neto.

 

Kit natalidade

Grávidas no último mês de gestação e que são participantes dos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e da rede pública de Saúde do município começaram a receber nesta semana (16/12) kit’s natalidade. A entrega está acontecendo nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Cruzeiro, Parque Maíra e Centro.  O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa e a vice-prefeita, Sediene Maia, fizeram a entrega para algumas das gestantes do Cras do Parque Maíra e Cruzeiro. Ao todo serão distribuídos gradativamente mais de 90 kits de enxoval com 15 peças beneficiando as mães nos CRAS do Parque Maíra, Cruzeiro e Centro.

Hipermercado

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve presente nesta sexta-feira, dia 18, a inauguração de um hipermercado, no bairro Santo Agostinho. O estabelecimento, que recebeu investimento de mais de R$ 10 milhões, já está gerando 200 empregos diretos na cidade. O prefeito foi acompanhado pelo secretário do Gabinete de Estratégia Governamental (Gegov), Joselito Magalhães.

You may also like

1 comment

Jacu da Cicuta 19 de dezembro de 2020, 16:13h - 16:13

Candidato do DEM ao governo do estado nas próximas eleições será Eduardo Pães. Aguardem!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996