terça-feira, 11 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Discordância

Discordância

Matéria publicada em 16 de junho de 2015, 21:25 horas

 


A vereadora América Tereza (PMDB) teve nesta terça-feira uma discordância com seu colega Paulo Baltazar (PRB), por causa da anexação do Complexo Califórnia a Volta Redonda.

*

A vereadora apresentou uma emenda ao Orçamento Municipal para 2016 prevendo a realização de obras no antigo distrito de Barra do Piraí.

*

Baltazar discordou, afirmando que a vereadora estava sendo precipitada ao apresentar a emenda.

*

A vereadora respondeu que, no momento, o Complexo Califórnia pertence a Volta Redonda, e que ela estaria sendo omissa se não apresentasse as emendas.

*

Segundo Tereza, veto do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) à lei que alterou os limites entre Volta Redonda e Barra do Piraí foi derrubado pela Alerj, a lei foi promulgada e, até o momento, não houve questionamento judicial.

 

Em baixa

O Rio de Janeiro registrou o menor índice de homicídios dolosos já aferidos para o mês de maio nos últimos 24 anos. Foram 344 casos em todo o estado, contra 650 referentes a maio de1991 – quando os indicadores começaram a ser disponibilizados pela Polícia Civil. Em comparação a maio de 2014, que teve 444 ocorrências, a queda foi de 22,5%. Divulgados ontem pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), os indicadores também constatam avanço na produtividade do trabalho policial.

 

Menos roubos

Os roubos a pedestres também apresentaram queda significativa em maio: foram 1.571 a menos, se comparado ao mesmo mês do ano passado – uma diminuição de 22,3%. Já os roubos de veículos tiveram redução de 20,1%, quando confrontados a maio de 2014.

 

Baixada

No acumulado de janeiro a maio de 2015, foram registrados 1.832 homicídios, o que representa uma queda de 22% em relação ao mesmo período de 2014. A Baixada Fluminense capitaneou a redução mais significativa registrada no estado: foram 251 casos a menos. O Interior teve redução de 155 casos.

 

Mais reduções

Os índices divulgados nesta terça-feira também apontam redução de 21,9% no item letalidade violenta – que engloba homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e homicídio decorrente de intervenção policial (foram 397 casos em maio de 2015 contra 508 no mesmo mês do ano passado). Outros crimes com redução em maio foram: roubo a estabelecimento comercial (- 28,2%), roubo a residência (- 41%), e estupro (- 19,9%).

 

Produtividade

Os índices de produtividade do trabalho policial apresentaram alta: apreensão de drogas (8,1%), de armas (5,4%), apreensão de adolescentes (24,5%).

 

Carros

A Caixa Econômica Federal promove, de 18 a 20 de junho (quinta-feira a sábado), a 8ª edição do Salão Auto Caixa. Durante a ação, o banco oferecerá linha de crédito com condições diferenciadas para a aquisição de carros e motos, novos ou usados, nacionais ou importados, com taxas de juros a partir de 1,09% a.m., sem cobrança de tarifas adicionais – o que torna o financiamento mais vantajoso para os clientes – e com a possibilidade de pagar a 1ª parcela em até 120 dias.

 

Apoio

Estarão à disposição dos clientes 3.500 profissionais, entre gerentes e operadores, em 1.200 concessionárias por todo o Brasil, garantindo um atendimento personalizado e sem burocracia. As 30 marcas de automóveis e motos participantes do Salão Auto Caixa oferecem grande variedade de opções aos clientes, que poderão escolher, adquirir e financiar o veículo de sua preferência, de acordo com suas necessidades, e em condições especiais.

 

Feira

Os interessados em participar da IX Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (IX Fecti), já podem fazer suas inscrições, que ficarão abertas até 31 de agosto. Mais informações no site www.cederj.edu.br/divulgacao/fecti/.

 

Feira II

Podem participar do evento estudantes dos ensinos Fundamentais II (6 ao 9 anos), Médio e Técnico das redes públicas e privadas. O secretário de estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, destaca que a feira tem como objetivo despertar o gosto pela ciência, incentivando o envolvimento de jovens em projetos em diversas áreas da ciência e da tecnologia.

 

No cargo

O Tribunal Superior Eleitoral ontem negou provimento ao recurso apresentado pelo deputado federal Fernando Jordão (PMDB) em processo em que ele acusa a prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha (PT) de abuso dos meios de comunicação. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), já havia considerado a ação de Jordão improcedente.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document