terça-feira, 20 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Discutindo o turismo

Discutindo o turismo

Matéria publicada em 9 de janeiro de 2019, 22:57 horas

 


O governador Wilson Witzel e o secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite, se reuniram, na tarde desta quarta-feira (09/01), no Palácio Guanabara, com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, em sua primeira visita oficial a uma Unidade da Federação desde que assumiu o cargo.

*** 

O encontro teve como objetivo iniciar o desenvolvimento de uma estratégia conjunta entre o governo do Estado, o Ministério do Turismo e a Embratur para a divulgação do Rio no exterior.

*** 

O turismo é uma das áreas com iniciativas prioritárias de curto e médio prazo estabelecidas pelo governador para os primeiros 100 e 180 dias de governo, com o objetivo de aumentar o número de visitantes brasileiros e estrangeiros no estado.

***

O governador destacou o grande potencial do Rio de receber mais visitantes.

*** 

“O turismo do Rio é o nosso novo petróleo, o estado tem potencial para receber um milhão de visitantes por mês. Temos o desafio de fomentar essa atividade e mostrar ao Brasil e ao mundo que o Rio não é só samba e Carnaval, que são grandes atrativos, mas há também muitos locais no estado de grande interesse para os viajantes”,  afirmou.

***

Segundo o ministro, a conversa também abordou melhorias na área de segurança pública. Marcelo Álvaro manifestou otimismo quanto à promoção internacional do estado e do Brasil.

***

“Foi uma primeira visita, conversando com o governador e o secretário, para falar sobre turismo em geral, não só no Rio como no Brasil. E, obviamente, tratamos de um tema fundamental e que impacta diretamente o setor, que é a segurança pública. O carro-chefe do governador é a segurança e, consequentemente, a redução da criminalidade, o que será fundamental nessa estratégia de promoção”,  declarou.

 

Segurança

A Prefeitura de Angra segue colaborando com a Polícia Militar no combate à criminalidade no município. Nesta quarta-feira (9), o prefeito Fernando Jordão entregou para a Polícia Militar 25 rádios de comunicação, que serão utilizados pelos agentes lotados no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), mantido pela Prefeitura, que permite que PMs possam trabalhar em seu horário de folga mediante gratificação. A entrega aconteceu na sede da 2ª Cia do 33º Batalhão, no São Bento.

 

Preço

Os 25 equipamentos foram adquiridos em regime de comodato pelo Município, ao custo mensal de R$ 2.500. Os rádios estarão interligados a um sistema moderno, com três repetidoras instaladas em pontos estratégicos do município.

 

Canal

“O quarto canal será um ponto de rádio a rádio. Esse sistema é exclusivo, ninguém consegue entrar na frequencia e interferir na comunicação entre os policiais”,  explicou o superintendente de Segurança Pública, José Carlos Ribeiro, ao lado do Coordenador Regional do Sul Fluminense do Proeis, Tenente-Coronel Mannato.

 

Recurso

O comandante do 33º Batalhão, Tenente-Coronel Mauro Silva, explicou que os 25 rádios são importantes recursos materiais que vão colaborar com o trabalho da corporação. “Os equipamentos, somados aos demais recursos que a Prefeitura já disponibilizou à PM, como as 20 viaturas, o Disque-Denúncia, os DPOs, a adesão ao Proeis e a sede da 2ª Cia; possibilitam que possamos realizar nossa missão de combater a violência com muito mais eficiência”, destacou.

 

Parceria

O prefeito Fernando Jordão garantiu que a parceria do município com a PM vai continuar. “Esses rádios de comunicação vão ajudar na troca de informações entre os policiais, colaborando com o combate a violência. O que tiver ao nosso alcance, faremos para que a nossa população tenha mais segurança”, disse o prefeito, acompanhado do vice-prefeito, Manoel Parente, e de secretários do governo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document