terça-feira, 11 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Divulgando Angra dos Reis

Divulgando Angra dos Reis

Matéria publicada em 28 de agosto de 2018, 22:44 horas

 


A TurisAngra e o Angra e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau participarão, de 29 de setembro a 2 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina, da FIT – maior feira de turismo da América Latina, que deve reunir um público de mais de 90 mil pessoas.

***

Para este ano, além de material impresso, Angra dos Reis será apresentada na FIT por vídeos feitos em formato 360° e realidade virtual, o que possibilitará que os visitantes tenham uma experiência sensorial com a cidade.

 

Visita virtual

“Ao colocar os óculos de realidade virtual, o público terá a sensação de estar in loco, navegando por nosso mar, visitando nossas praias e ilhas e se deliciando com nossa gastronomia. Acreditamos que essa experiência irá ajudar a atrair ainda mais turistas para visitar Angra dos Reis e a Ilha Grande. A nossa expectativa para a FIT é a melhor possível, uma vez que, no ano passado, o estande do Convention foi um dos mais visitados na área do Brasil”, destacou Ulisses Covas, presidente do Angra e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau.

 

Importância

O presidente do Convention & Visitors Bureau explicou ainda a importância de se investir na FIT: “Nossa aposta de participar mais uma vez da FIT, com estande próprio, se dá pelo fato da Argentina ser nosso principal mercado emissor internacional. Os argentinos nos visitam com muita frequência em busca de sol e praia e nossa presença no evento fortalece o interesse pelo nosso destino”, acredita Ulisses Covas.

 

Promoção

Segundo o presidente da TurisAngra, a FIT é uma das feiras mais importantes para a promoção de Angra como destino: “Estamos participando, depois de alguns anos, com um estande próprio, onde os custos estão sendo divididos com o Angra e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau, reafirmando que a parceria entre o poder público e a iniciativa privada é um dos caminhos para superar a crise financeira”, enfatizou João Willy.

 

Homenagem I

A vereadora Rosana Bergone (PRTB) participará de duas sessões solenes esta semana na Câmara Municipal de Volta Redonda e fará homenagens ao Ministro do Esporte e a comerciantes da cidade. Na sessão de quarta-feira, dia 29, intitulada Medalha de Mérito Comercial Benedito Dias Fonseca, em alusão ao Dia do Comerciante, ela homenageará Elvys Presley de Souza, Elden Brauner de Souza e José Adriano de Oliveira.

 

Homenagem II

No dia seguinte, quinta-feira, dia 30, ela entregará a Medalha Getúlio Vargas, ao Ministro do Esporte, Leandro Cruz. Em ambas as sessões, a parte musical ficará a cargo do cantor voltarredondense Rodrigo Chaves. Os comerciantes Elvys Presley de Souza, 45 anos e Elden Brauner de Souza, 42 anos, são irmãos e sócios- proprietários de um mercado localizado no bairro Verde Vale.  O comércio é o maior do bairro e emprega 13 funcionários. “Com o bom relacionamento entre a família, nossa sociedade está sólida e neste ano de 2018, estamos completando 20 anos no comércio. Por isso, esta homenagem é importante para nós”, disse Elvys. O outro comerciante, José Adriano de Oliveira é proprietário do Mercado Natanael, localizado no bairro Belo Horizonte. Seu negócio está consolidado há 19 anos e emprega 10 funcionários. “Me sinto prestigiado e feliz por saber que alguém me observou e reconheceu a minha luta de vida e trabalho”, disse Adriano, que comparecerá à cerimônia junto com os familiares.

 

Mais homenagens

Os demais vereadores também homenagearão personalidades e comerciantes da cidade nas duas sessões especiais. A lista é a seguinte: Ana Paula Apolinário (Carlinhos Santanna); Luis Cláudio Ávila e Carlos Magno Ávila (Laydson); Gastão da Silva Vianna (Sidney Dinho); Nilson Henrique da Rocha e Agnelo Luiz Ciscotto Cunha (Rodrigo Furtado); Alessandro dos Santos Peixoto (Maurício Pessoa); José Américo Coelho de Oliveira (Vair Duré); Amauri de Oliveira (Luciano Mineirinho); Marco Aurélio Ramos da Cruz (Fábio Buchecha); Antônio Carlos Soares Gonçalves (Granato);  Alessandra Martins Matos de Andrade (Pastor Washington); José Adriano de Oliveira, Elvys Presley de Souza e Elden Brauner de Souza (Rosana Bergone); Wylcléa Rosana da Silva Pereira (Paulinho do Raio-X); Carlos Henrique de Almeida e Roberta Figueredo de Lima (Jari); Thiago Vitorino Portugal e Romualdo Zonzim Ignácio (Paulo Conrado); Marcilei Pereira da Cunha (Fernando Martins); Luiz Carlos Sartori e Hamilton Luiz de Matos Gomes (Isaac) e Edgar Francisco de Araújo Oliveira (José Augusto).

 

Museu

Angra dos Reis vai receber nos dias 12 e 13 de setembro a oficina “Plano Museológico: implantação, gestão e organização de museus” . O evento é uma realização da Superintendência de Museus da Secretaria de Estado de Cultura/RJ (SEC/RJ), por intermédio do Sistema Estadual de Museus (SIM-RJ), em parceria com a Prefeitura  de Angra dos Reis, através da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Será que a “TurisAngra e o Angra e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau” vão falar na FIT sobre a criminalidade na região de Angra ?

Untitled Document