Drable inicia reforma do CAMPLA

by Agatha Amorim

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, deixou escapar uma notícia que, em breve, vai movimentar – literalmente – o Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral. É que o prédio será reformado e as obras já até tiveram início.

***

De acordo com o apurado pelo DIÁRIO DO VALE, além da parte externa do prédio – que receberá pastilhas, em vez de pintura –, serão reformados os banheiros de todos os andares. A previsão é que a obra chegue ao fim em setembro.

***

 

Angra religada I

A Eletronuclear informou na manhã desta terça-feira (28) que a usina Angra 1, em Angra dos Reis, foi reconectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), às 14h06 de segunda-feira (27), após a realização de reparos em equipamentos elétricos e sem nenhuma relação com o reator nuclear. A previsão é de que a unidade alcance 100% de potência nesta terça-feira.

 

Angra religada II

Segundo a direção da Usina os serviços foram concluídos com êxito, dentro da política de segurança e excelência operacional.

 

Angra religada III

“É importante destacar que o evento não gerou impacto negativo ao meio ambiente, aos trabalhadores e a população. A Eletronuclear reafirma seu compromisso de transparência com toda sociedade, informando qualquer situação programada ou inesperada na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA)”, disse a direção da Eletronuclear em comunicado enviado a imprensa.

Eletronuclear

A Eletronuclear recebeu uma equipe de especialistas da World Association of Nuclear Operators (WANO), entre os dias 19 e 24 de maio, em Angra dos Reis, para uma missão de melhoria de performance operacional. O suporte foi solicitado com o objetivo de aperfeiçoar os processos e sistemas com as práticas internacionais. A equipe teve a oportunidade de conhecer a Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA).

 

Escola cívico-militar

A Câmara Municipal de Volta Redonda aprovou na noite desta terça-feira (28), em regime de urgência e preferência, o projeto de lei que autoriza o governo municipal a implantar na rede pública de ensino uma escola cívico-militar. A iniciativa é do vereador Rodrigo Furtado. Agora, o projeto será encaminhado ao prefeito Neto, que poderá ou não sancionar a proposta. O único parlamentar a votar contra o projeto foi um vereador de esquerda.

Bodas

O prefeito de Itatiaia, Irineu Nogueira, e sua esposa, Magna, comemoraram 38 anos de matrimônio nesta terça-feira (28). Para celebrar o momento, foram a Aparecida do Norte, onde renovaram seus votos e assistiram à missa. “Uma vida inteira juntos, dedicados a amar e a cuidar da nossa família, dos nossos filhos e de tudo o que Deus tão generosamente nos confiou. Sou grato por ter ao meu lado, em todos os momentos, uma mulher tão especial, cheia de fé, que está sempre rezando por nós, e isso faz toda a diferença!”, escreveu o prefeito. Parabéns ao casal!

Economia Azul I

Paraty tornou-se uma referência ao sediar o primeiro curso sobre a Economia Azul no Brasil. O evento ocorreu entre os dias 23 e 25 de maio na sede do Insper, uma instituição sem fins lucrativos dedicada ao ensino e à pesquisa em São Paulo. O curso reuniu gestores, acadêmicos, empresários e instituições interessados em capacitar-se para criar estratégias e planejar ações de fomento à economia sustentável do mar, visando o desenvolvimento da comunidade local.

Economia Azul II

As aulas foram ministradas por dois especialistas renomados na área de Economia Azul: o professor Renato Dias Regazzi e Antônio Pinaud. Participaram representantes da Secretaria Municipal de Planejamento, Clara Cid; do Departamento de Comunicação, Sullamita Veloso; e o prefeito Luciano Vidal, que participou online.

Vale lembrar

A prefeitura de Paraty tem realizado diversas ações para promover a Economia Azul no município. A secretaria de Esportes resgatou a competição de canoa caiçara nas comunidades costeiras, enquanto a secretaria de Pesca promove oficinas de artesanato e biojoias utilizando resíduos da pesca. Além disso, foram criadas fazendas marinhas e uma campanha para o período do defeso, dentre outras iniciativas levadas adiante pelas secretarias de Ambiente, Educação, Proteção e Defesa Civil, Turismo e Cultura, Obras e de Governo, Planejamento e Finanças.

Ninho do Urubu

O dia 8 de fevereiro pode ser marcado no Calendário Oficial do Estado do Rio de Janeiro como o Dia em Homenagem aos Garotos do Ninho. Em 2021, nesta data, dez jovens atletas do Flamengo foram mortos em um incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube. A proposta é prevista no Projeto de Lei 2.447/23, do deputado Andrezinho Ceciliano, que a Alerj vota, em segunda discussão, nesta quarta-feira (29). Caso receba emendas, o projeto sairá de pauta.

Crimes rurais I

O Estado do Rio poderá instituir a Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais (DERCR), subordinada diretamente à Superintendência de Polícia Judiciária. É o que autoriza o projeto de lei 3.343/17, do deputado Chico Machado, que será votado, em primeira discussão, pela Alerj, nesta quarta-feira (29).

Crimes rurais II

De acordo com o projeto, a delegacia deverá trabalhar com a investigação e repressão de crimes de maior repercussão nas áreas rurais, na centralização e difusão de dados sobre crimes cometidos nessas regiões e o estreitamento de relações com empresas, cooperativas, produtores e trabalhadores rurais. Para isso, a delegacia deverá contar com viaturas descaracterizadas, especialmente caminhonetes para uso em ruas de difícil acesso.

Aporofobia

A Alerj vota, em primeira discussão, o Projeto de Lei 62/23, da deputada Verônica Lima, que autoriza a criação do Programa de Combate e Conscientização da Aporofobia – a intolerância contra pessoas pobres e em situação de vulnerabilidade social. Caso receba emendas, o projeto sairá de pauta.Como parte do programa, estão previstas palestras e seminários para alunos do ensino fundamental e médio da rede pública, distribuição de material informativo, campanhas em emissoras de TV e jornais de grande circulação e material educativo para as redes sociais. O texto também autoriza a criação da Ouvidoria de Conscientização e Combate a Aporofobia (CCA), para receber e encaminhar denúncias, produzir dados, promover ações de capacitação e ações educativas permanentes.

Política de preços I

Três dias após tomar posse como presidente da Petrobras, a engenheira Magda Chambriard afirmou estar de acordo com a política de preços adotada pela empresa. Na segunda-feira (27), durante coletiva de imprensa, ela avaliou que a estatal deve cumprir seu papel para que   seja preservada a estabilidade do mercado interno.

“A Petrobras sempre funcionou acompanhando uma tendência de preços internacionais. Ora um pouquinho mais alta, ora um pouquinho mais baixo. O que é altamente indesejado é você trazer para a sociedade brasileira uma instabilidade de preços todos os dias. A Petrobras sempre zelou por esta estabilidade”, avaliou Magda.

 

Política de preços II

 

A atual política de preços dos combustíveis da Petrobras foi adotada em maio do ano passado e representou o fim do Preço de Paridade Internacional (PPI), que vinha sendo adotado há mais de seis anos. Desde 2016, os preços praticados no país se vinculavam aos valores no mercado internacional tendo como referência o preço do barril de petróleo tipo brent, que é calculado em dólar. Essa prática gerou distribuição de dividendos recordes aos acionistas da empresa. No atual modelo, a Petrobras não deixa de levar em conta o mercado internacional, mas incorpora referências do mercado interno.

 

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996