sábado, 21 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Em alta

Em alta

Matéria publicada em 3 de julho de 2017, 22:11 horas

 


WhatsApp Image 2017-07-01 at 18.27.53

O diretor interino do Saae-VR, José Geraldo Santos, o Zeca, e o diretor clínico do Hospital São João Batista, José Geraldo de Castro Barros, têm em comum, além do nome, o fato de estarem bem conceituados com o presidente da Câmara Municipal e com outros vereadores.
***
Na entrevista coletiva desta segunda (03), Dinho citou nominalmente os dois como integrantes da equipe do prefeito Samuca Silva (PV) que têm bom relacionamento com os vereadores.
***
Detalhe: Dinho também disse, sem citar nomes, que alguns vereadores reclamam de integrantes do primeiro escalão.
***
Aliás, a presença de equipes do Saae-VR em diversos bairros de Volta Redonda, realizando uma esforço concentrado para reduzir a quantidade de pedidos da população pendentes na autarquia, está contribuindo para a boa imagem de Zeca.
***
Isso e o fato de ele ser funcionário de carreira e já ter, mesmo antes de ser diretor interino, bom relacionamento com diversos parlamentares.

Nada a declarar
Durante a entrevista coletiva, um repórter perguntou a Dinho o que ele achava da ida do prefeito Samuca Silva para o Podemos, novo partido surgido da mudança de nome do PTN. Dinho afirmou que se trata de um assunto que cabe exclusivamente ao prefeito, e que ele só teria a dizer alguma coisa sobre o assunto se Samuca estivesse vindo para o PEN, que é o partido do presidente da Câmara Municipal.

No torneio
O deputado Alexandre Serfiotis participou da abertura do 29º Torneio Leiteiro de Rialto, evento que já se consolidou como um dos mais importantes do setor da pecuária leiteira no Sul Fluminense.

Público
Este ano a festa reuniu na localidade, distrito de Barra Mansa, de acordo com os organizadores, mais de 20 mil pessoas em seus quatro dias – 29 de junho a 2 de julho. “O torneio resgata as raízes da produção leiteira de Barra Mansa, município que sempre teve participação importante na bacia leiteira do estado do Rio de Janeiro. O prefeito Rodrigo Drable e sua equipe estão de parabéns por esta bela festa”, disse Serfiotis.

Importância
O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB), lembrou, na abertura do evento, a importância do torneio leiteiro de Rialto, que permite a troca de experiências entre os produtores. “Além disso, dá acesso a novas tecnologias do agronegócio, técnicas de manejo e informações essenciais sobre as características e potencial genético dos animais. Torneios como esse mostram a qualidade do plantel e a produção disponível no município, fortalecendo a cadeia produtiva e estreitando a relação entre as comunidades envolvidas no evento e o poder público”, salienta o prefeito de Barra Mansa.

Bacia leiteira
Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa, Adilson Delgado Rezende, o município se destaca como uma das principais bacias leiteiras do Sul Fluminense, com uma produção média de 80 mil kg leite/dia. “Este ano tivemos a participação de 28 animais do sul do estado e também de outros lugares do Rio. Um leilão de gado arrecadou fundos para a Igreja Divino Espírito Santo, situada no distrito”, informa o secretário.Participaram também do evento, a vice-prefeita, Fátima Lima e o superintendente da Fundação de Cultura, Marcelo Bravo, além de secretários e vereadores.

Inovação I
O próximo encontro do Grupo de Trabalho de Tecnologia do Fórum de Desenvolvimento do Rio, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) criado para elaborar um evento sobre os entendimentos jurídicos do marco legal da inovação, será realizado no dia 4 de julho, às 10h, na sala 311 do palácio Tiradentes. Nessa reunião serão definidos os nomes dos participantes dos painéis do seminário, previsto para ser realizado em setembro.

Inovação II
O objetivo é sensibilizar as procuradorias das universidades a respeito da lei federal em prol do desenvolvimento do setor de inovação do estado. A ideia é promover um debate sobre as questões legais e apresentar casos de sucesso de parcerias realizadas entre universidades e empresas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document