sexta-feira, 29 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Em liberdade

Em liberdade

Matéria publicada em 16 de julho de 2019, 23:08 horas

 


O Tribunal de Justiça do Estado do Rio mandou libertar Adriano Serfiotis,  filho do ex-prefeito de Porto Real Jorge Serfiotis .

***

Ele foi preso acusado de tentativa de extorsão contra o atual prefeito, Ailton Marques.

***

Adriano teria sido ajudado por outros quatro homens da Baixada Fluminense.

***

Eles teriam tentado tirar R$ 2 milhões do prefeito, alegando uma dívida de campanha não reconhecida por Ailton .

***

Adriano estava na Cadeia Pública de Volta Redonda.

 

Regular

A Prefeitura Municipal de Pinheiral conseguiu neste mês de julho a emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). O documento é emitido para entidades de administração direta ou indireta da União que estão em situação regular em relação a lei nº 9.717 de Novembro de 1998.

 

Vantagens

O certificado confirma a regularidade dos regimes próprios de Previdência Social dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios. Com a certificação, o município de Pinheiral fica apto para a realização e transferências voluntárias de recursos pela União; para celebrar acordos, contratos, convênios ou ajustes com entidades de administração direta e indireta da União; para ter a liberação  de recursos de empréstimos e financiamentos  por instituições financeiras federais e para pagamento dos valores devidos pelo regime geral da Previdência Social.

 

Alegria

“É com alegria que comunico que o nosso município de Pinheiral está com o ‘nome limpo e apto’ para receber repasses de recursos da União, obter recursos de empréstimos e financiamentos de instituições financeiras federais e, principalmente para receber emendas de deputados federais. Isso porque neste mês de julho conseguimos mais uma nova conquista, que é o Certificado de Regularidade Previdenciária de Pinheiral. É uma grande conquista, principalmente em meio à crise financeira, que assola e impede muitos municípios de receberem verbas, por não estarem em conformidade com a Lei nº 9.717 de novembro de 1998. O nome limpo habilita o nosso município para celebrar convênios com o Governo Federal, e principalmente nos permite apresentar projetos para pleitear verbas específicas, dando credibilidade aos investimentos que poderão ser feitos no município em prol da população”, disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

 

Relevância

O secretário municipal de Administração, Vagner Soares Machado, também destacou a importância do certificado para o município. “Esse certificado tem uma relevância muito grande para gente. Com ele em mãos vamos estar disponíveis para receber transferência voluntárias de recursos pela União, que são emendas voluntárias disponíveis a deputados federais, mas que só municípios com o ‘CRP em mãos’ podem receber. Outro lado positivo, é que com este certificado estamos aptos para celebrar acordos, contratos e liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais”, disse Vagner.

 

Recesso

A Câmara Municipal de Resende interrompeu suas sessões legislativas e está funcionando em horário diferenciado desde o último dia 16, terça-feira. Previsto no regimento interno, o recesso da Casa vai até 31 de julho, com a retomada das sessões em 5 de agosto. Durante o período, o setor administrativo e os gabinetes dos vereadores funcionam das 12h às 17h.

 

Contato

“É importante que a população saiba que, mesmo durante o recesso, poderá entrar em contato com os gabinetes dos vereadores para fazer denúncias, solicitações e tudo mais. Apenas as sessões legislativas foram interrompidas”, comenta o presidente da Casa, vereador Peroba (Cidadania 23).

 

Horário

Fora do recesso, o horário de expediente da Câmara Municipal de Resende é das 12h às 18h, sendo que as sessões legislativas acontecem às segundas e terças-feiras, a partir das 17h30. O setor administrativo e os gabinetes dos vereadores ficam na Praça Doutor Oliveira Botelho, 262, Centro, enquanto o Plenário Jorge Miguel Jayme – onde são realizadas as sessões – fica a poucos passos dali, na Rua Padre Couto, 10.

 

Desligados

O Departamento de Estradas e Rodagem do estado do Rio (DER-RJ) começará a desligar radares de velocidade instalados em áreas de risco de rodovias estaduais, em cumprimento à Lei Estadual 7.580/17, de autoria do deputado Dionísio Lins (PP). Ao todo, serão retirados 16 equipamentos na antiga rodovia Amaral Peixoto (RJ-104 e RJ-106), entre São Gonçalo e municípios da Região dos Lagos. O anúncio foi feito após cobrança de comissões da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Antonio Carlos Peludo

    Agora o bicho vai pegar , carro blindado etc..

Untitled Document