Em liberdade

by Paulo Moreira

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio mandou libertar Adriano Serfiotis,  filho do ex-prefeito de Porto Real Jorge Serfiotis .

***

Ele foi preso acusado de tentativa de extorsão contra o atual prefeito, Ailton Marques.

***

Adriano teria sido ajudado por outros quatro homens da Baixada Fluminense.

***

Eles teriam tentado tirar R$ 2 milhões do prefeito, alegando uma dívida de campanha não reconhecida por Ailton .

***

Adriano estava na Cadeia Pública de Volta Redonda.

 

Regular

A Prefeitura Municipal de Pinheiral conseguiu neste mês de julho a emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). O documento é emitido para entidades de administração direta ou indireta da União que estão em situação regular em relação a lei nº 9.717 de Novembro de 1998.

 

Vantagens

O certificado confirma a regularidade dos regimes próprios de Previdência Social dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios. Com a certificação, o município de Pinheiral fica apto para a realização e transferências voluntárias de recursos pela União; para celebrar acordos, contratos, convênios ou ajustes com entidades de administração direta e indireta da União; para ter a liberação  de recursos de empréstimos e financiamentos  por instituições financeiras federais e para pagamento dos valores devidos pelo regime geral da Previdência Social.

 

Alegria

“É com alegria que comunico que o nosso município de Pinheiral está com o ‘nome limpo e apto’ para receber repasses de recursos da União, obter recursos de empréstimos e financiamentos de instituições financeiras federais e, principalmente para receber emendas de deputados federais. Isso porque neste mês de julho conseguimos mais uma nova conquista, que é o Certificado de Regularidade Previdenciária de Pinheiral. É uma grande conquista, principalmente em meio à crise financeira, que assola e impede muitos municípios de receberem verbas, por não estarem em conformidade com a Lei nº 9.717 de novembro de 1998. O nome limpo habilita o nosso município para celebrar convênios com o Governo Federal, e principalmente nos permite apresentar projetos para pleitear verbas específicas, dando credibilidade aos investimentos que poderão ser feitos no município em prol da população”, disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

 

Relevância

O secretário municipal de Administração, Vagner Soares Machado, também destacou a importância do certificado para o município. “Esse certificado tem uma relevância muito grande para gente. Com ele em mãos vamos estar disponíveis para receber transferência voluntárias de recursos pela União, que são emendas voluntárias disponíveis a deputados federais, mas que só municípios com o ‘CRP em mãos’ podem receber. Outro lado positivo, é que com este certificado estamos aptos para celebrar acordos, contratos e liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais”, disse Vagner.

 

Recesso

A Câmara Municipal de Resende interrompeu suas sessões legislativas e está funcionando em horário diferenciado desde o último dia 16, terça-feira. Previsto no regimento interno, o recesso da Casa vai até 31 de julho, com a retomada das sessões em 5 de agosto. Durante o período, o setor administrativo e os gabinetes dos vereadores funcionam das 12h às 17h.

 

Contato

“É importante que a população saiba que, mesmo durante o recesso, poderá entrar em contato com os gabinetes dos vereadores para fazer denúncias, solicitações e tudo mais. Apenas as sessões legislativas foram interrompidas”, comenta o presidente da Casa, vereador Peroba (Cidadania 23).

 

Horário

Fora do recesso, o horário de expediente da Câmara Municipal de Resende é das 12h às 18h, sendo que as sessões legislativas acontecem às segundas e terças-feiras, a partir das 17h30. O setor administrativo e os gabinetes dos vereadores ficam na Praça Doutor Oliveira Botelho, 262, Centro, enquanto o Plenário Jorge Miguel Jayme – onde são realizadas as sessões – fica a poucos passos dali, na Rua Padre Couto, 10.

 

Desligados

O Departamento de Estradas e Rodagem do estado do Rio (DER-RJ) começará a desligar radares de velocidade instalados em áreas de risco de rodovias estaduais, em cumprimento à Lei Estadual 7.580/17, de autoria do deputado Dionísio Lins (PP). Ao todo, serão retirados 16 equipamentos na antiga rodovia Amaral Peixoto (RJ-104 e RJ-106), entre São Gonçalo e municípios da Região dos Lagos. O anúncio foi feito após cobrança de comissões da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj).

You may also like

1 comment

Antonio Carlos Peludo 17 de julho de 2019, 18:07h - 18:07

Agora o bicho vai pegar , carro blindado etc..

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996