terça-feira, 10 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Em reunião

Em reunião

Matéria publicada em 7 de agosto de 2019, 22:29 horas

 


O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro participou, nesta quarta-feira(07), de reuniões na Secretaria de Estado da Casa Civil para tratar assuntos pertinentes ao Sul Fluminense.

***

A renovação do convênio com a Casa da Criança de Volta Redonda e a cessão de terreno para a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa foram os principais temas defendidos pelo parlamentar junto ao secretário da pasta, José Luiz Zamith.  

***

Para pleitear a retomada de dois programas estaduais – Cuidar e Curumim – na Casa da Criança, o deputado intermediou uma reunião entre o secretário, o vice-presidente da Loterj, Ivan Fogll Gerstner, e representantes da ONG.

***

Segundo Marcelo Cabeleireiro, que visitou recentemente a entidade, o convênio com o Governo do Estado terminou em abril deste ano.

***

“Com uma equipe técnica multidisciplinar, a Casa da Criança faz um excelente trabalho com menores vítimas de violência. Esses jovens recebem atendimento especializado até a ressocialização”, afirmou.

 

Autorização

Como se trata de convênio isento de chamamento público, o secretário Zamith disse que, assim que a Loterj ajustar os itens com pendência, autorizará a publicação da renovação do convênio. Para Ivan Gerstner, a publicação da renovação do Programa Cuidar deve acontecer nos próximos dias. “A atual gestão modificou a metodologia de análise dos convênios, demonstrando estar muito empenhada para que todos sejam realizados dentro das normas exigidas e da política de recuperação fiscal. Não que antes era diferente. Portanto, se houve um pouco de demora se trata da transição do governo e destas questões técnicas”, salientou Ivan, afirmando ainda que não se trata de atrasos de repasses, mas sim dos trâmites mencionados.

 

Santa Casa

Uma luta antiga de Barra Mansa, a ampliação do pronto-socorro da Santa Casa está cada vez mais próxima de acontecer. A pedido do deputado Marcelo Cabeleireiro, o governador Gilson Witzel e o secretário de Educação, Pedro Fernandes, já haviam garantido a cessão do terreno ao lado do Colégio Estadual Barão de Aiuruoca para o hospital.

 

Agilidade

Nesta quarta, o parlamentar aproveitou a ida à Casa Civil para também agilizar o procedimento. Com a presença de Adriano Leite, da Provedoria da Santa Casa, e de Aliandre Martins, representante da Secretaria Municipal de Saúde, ficou acordado que o órgão estadual fará a publicação da doação do terreno, viabilizando, portanto, o início das obras.

 

Agradece

“Mais uma vez me sinto agraciado com o acolhimento de minha solicitação pelos secretários, Pedro Fernandes e Zamith, assim como pelo governador Wilson Vitzel. Temos ampliado nossa agenda de reuniões com as secretarias estaduais, num trabalho incansável do mandato

Saio daqui hoje convicto de que nosso trabalho contribuirá cada vez mais para o crescimento do Médio Paraíba, garantindo mais qualidade de vida a nossa população”, finalizou Marcelo.

 

Hidrômetros

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) que investiga irregularidades na medição do consumo de água pelos hidrômetros da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) vai debater com a empresa a concessão de tarifa social e a qualidade dos serviços prestados. A audiência pública está marcada para esta quinta-feira (08/08), às 13h, na sala 311 do Palácio Tiradentes.

 

Benefício

O presidente da comissão, deputado Jorge Felippe Neto (PSD), disse que irá contestar as empresas sobre o benefício da Tarifa Social, que não tem sido respeitado, bem como a modernização dos hidrômetros e a eficiência dos serviços. “Propus a CPI pela absurda possibilidade da população estar pagando ar ao invés de água. Como nem nas audiências, nem no teste de laboratório ficou comprovada a eficácia da medição, propus que fizéssemos os testes direto na casa dos consumidores. É um serviço essencial, caro e que precisa ser bem prestado pela empresa”, explicou o parlamentar.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    E o cabide de emprego em seu gabinete. Tudo certo tudo bem é direito do parlamentar colocar as indicações politicas. Agora tomara que o povo bobo de Barra Mansa que votou em peso nesse senhor, tomara que tenha acordado e nunca mais vote nele e na corja da qual ele faz parte. Por políticos assim que a cidade de Barra Mansa está estagnada e de mal a pior.

  2. Avatar

    O Marcelo tem tanto contatos com o governador Witzel do Rio de Janeiro poderia pedir ao governo pela revitalização da Vila dos IDOSOS NO BELMONTE EM VOLTA REDONDA que esta INVADIDA. É serviço para ONGs também ficaríamos muitos gratos pela suas atitudes Marcelo.
    IDOSOS e IDOSAS da Região

Untitled Document