Empregos em Piraí

by Diário do Vale

A Prefeitura de Piraí, através da unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Piraí está ofertando novas oportunidades de emprego em diversas áreas.

***

É importante destacar que os candidatos devem residir em Piraí e atender aos requisitos de cada vaga.

***

Para se inscrever os interessados deverão encaminhar seus currículos para [email protected], indicando no assunto a vaga pretendida.

***

Lembre-se de informar, no mínimo, dois contatos telefônicos atualizados. 

 

Em Paraty

O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro cumpriu diversas agendas no município de Paraty, nesta terça-feira (13). O parlamentar esteve nas comunidades da Prainha de Mambucaba, Parque Sol Nascente e Sertão do Taquari, verificando demandas relacionadas à energia elétrica e infraestrutura. No fim do dia, se reunirá com o prefeito Luciano Vidal a fim de firmar uma parceria para solucionar os problemas. O deputado também enviará os pedidos à concessionária ENEL.

 

Energia

Na Prainha de Mambucaba, a presidente da Associação de Moradores, Silvia Remoissenet, conhecida como Silvinha, relembrou a luta pela regularização da energia elétrica – um pedido antigo dos moradores que se concretizou no ano passado graças ao empenho do deputado e parceria com órgãos estaduais, ENEL e prefeitura. Marcelo Cabeleireiro lembrou que essa foi uma demanda apresentada pela associação logo no início de seu mandato. “Com a união de todos os envolvidos, conseguimos garantir o acesso a energia elétrica para as famílias que antes recorriam a ligações clandestinas por não terem outra opção”, destacou.

 

Asfalto

Agora, Marcelo está lutando pelo asfaltamento das principais ruas da Prainha (Rua do Robalo, Avenida Principal, Rua Palmeira, Rua Manoel Benedito, e Rua Tamoios). O pedido será reiterado junto ao prefeito Luciano Vidal.

 

Visita

O deputado também visitou as comunidades do Parque Sol Nascente e Sertão do Taquari e conversou com moradores que relataram constante queda de energia. “No Sertão do Taquari verificamos que faltam medidores e vamos solicitar a ENEL que tome providências, pois a queda na luz está queimando equipamentos”, afirmou o deputado.

 

Mais energia

No Parque Sol Nascente a situação é semelhante. Recentemente, o deputado recebeu a visita da presidente da Associação de Moradores, Sandra Helena Barcelos, que pediu ajuda para solucionar a falta de iluminação pública, bem como de fiação baixa para instalação de luminárias na estrada. “Hoje tive a oportunidade de ver de perto as condições do local, que também precisa de melhorias em outros serviços públicos como de infraestrutura. Vou conversar com o prefeito Vidal e com representantes da concessionária de energia elétrica para que também possamos juntos levar mais qualidade de vida aos moradores, a exemplo do que foi feito na Prainha”, ressaltou Marcelo.

 

Esporte

O parlamentar ainda esteve com a secretária de Esporte e Lazer, Heloisa Bertino; com a líder comunitária do bairro Pantanal, Nanie Ribeito; a líder comunitária do bairro Mangueira e presidente do Conselho da Mulher de Paraty, Lucimar; e com a coordenadora da CAIP (Coordenadoria de Atendimento aos Idosos de Paraty), Graciane Pinto. Acompanhado pela Silvinha, que é responsável pela Coordenadoria Especial da Mulher, o deputado ainda visitou a Coordenadoria dos Portos Tradicionais.

 

Visita

A Prefeitura de Barra Mansa recebeu nesta terça-feira, 13, a visita do vice-cônsul geral do Japão no Rio de Janeiro, Takashi Goto, para realizar palestras aos alunos da rede pública sobre as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio e também sobre a cultura do país. O representante asiático também se reuniu com o prefeito Rodrigo Drable na Fazenda da Posse para conhecer a história da cidade.

 

 

Aproximação

Takashi Goto participou de ações nas escolas municipais Professor Moacyr Arthur Chiesse, na Cotiara, Paulo Basílio de Oliveira e Henrique Zamith, ambas na Vila Nova, onde os alunos tiveram a oportunidade de entender as características da cultura japonesa e sobre as Olimpíadas. “A visita de hoje faz parte de uma aproximação para estreitar as relações entre o consulado e os municípios. A aproximação dos jogos é um grande fator para intensificar essas palestras”, afirmou o vice-cônsul.

 

Apoio

O prefeito Rodrigo Drable falou da importância do encontro. “É prazeroso ter o apoio do consulado em diversas parcerias na cidade e principalmente no esporte”, concluiu.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996