domingo, 9 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Empregos

Empregos

Matéria publicada em 13 de fevereiro de 2020, 21:00 horas

 


Volta Redonda fechou o ano de 2019 como uma das maiores geradora de emprego do estado do Rio de Janeiro.

***

Uma das muitas ações que levaram o município a ter essa conquista foi a reabertura do Sine (Sistema Nacional de Empregos), que captou cerca de 3.900 vagas e teve mais de 2 mil postos de trabalho preenchidas através do sistema.

***

A unidade ainda tem vagas abertas.

 ***

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, comentou que, com a vinda de novas empresas para a cidade, esse cenário tende a melhorar cada vez mais.

***

“A gente vê pelos números que está funcionando. Investimos na desburocratização, melhoramos o diálogo com o setor produtivo, e com isso Volta Redonda se firmou como local de interesse para vinda de novas empresas e geração de empregos”, afirmou.

Busca

De acordo com o gestor do Na Hora, Almazyr Mattos, o sistema permite uma busca rápida online que identifica e seleciona quais candidatos tem o perfil para a vaga oferecida. “O serviço é gratuito e quem estiver preparado e atender ao perfil da empresa contratante terá mais chance”. Almazyr lembrou que o ideal é que os candidatos mantenham seus cadastros atualizados.

 

Qualificação

Para os candidatos que não tem a qualificação necessária para ocupar a vaga, a prefeitura oferece diversas meios de capacitação como a Universidade Popular (UniPop) e a Fábrica de Talentos, projeto que visa é formar mão de obra especializada, oferecer capacitação, cursos, preparação para uma próxima vaga.

 

Interessados

Os interessados em realizar o cadastro devem comparecer ao Na Hora de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, levando os seguintes documentos: carteira de trabalho, identidade, PIS, CPF e comprovante de residência.

 

Avançando canteiro

A Câmara Municipal de Resende vai solicitar à Prefeitura que faça um estudo de viabilidade, no sentido de avançar em alguns metros o canteiro que fica entre as ruas do Contorno e Rodolfo Anechino.

O pedido da indicação foi do vereador Sandro Ritton (Cidadania)

 

Obietivo

O objetivo é obrigar veículos motorizados que trafegam no sentido “Pontilhão”, em direção ao bairro, a utilizar de forma correta a rotatória situada logo a frente, e assim evitar registros de acidentes e atropelamentos.

A mensagem foi aprovada por unanimidade.

 

Justa

“Esta reivindicação dos moradores é muito justa, uma vez que veículos que seguem em direção ao Surubi, pelo ‘Pontilhão’, geralmente não fazem o contorno necessário na rotatória, gerando insegurança entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que trafegam pelo local”, salientou Ritton, confiante de que sua solicitação será atendida pelo Executivo Municipal.

 

Dinheiro em caixa

O Governo do Estado do Rio de Janeiro  vai quitar nesta sexta-feira (14/03) – décimo dia útil, conforme prevê o calendário oficial – os salários de janeiro para 467.727 servidores ativos, inativos e pensionistas.

O valor líquido da folha de janeiro é de R$ 1,79 bilhão. Os pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    O número deve ser analisado não pela criação de vagas, deve ser analisado pelo resultado de admitidos – demitidos, tivemos vários eventos ano passado que elevaram o número de admitidos, porém eventos temporários, um dos grandes eventos foi a reforma do AF3 CSN. Estamos esperando as empresas que irão se instalar próximo saída para Dutra, que não fique somente no discurso político.

  2. Avatar

    Até pode ser a cidade que mais criou empregos (será verdade?). Mas, cm certeza foi a cidade que mais atraiu desempregados vindo de todos os cantos em busca desses empregos para competir com os desempregados daqui.

  3. Avatar

    A burrice explica o porquê da pessoa estar desempregada… Contestar um número oficial com base em sua própria situação, é burrice… Desempregados sempre houve e haverá, por N motivos, mas o que importa é que os empregos estão sendo gerados… Não existe pleno emprego em país algum do mundo. Pode sobrar num setor, mas faltará em outro… E tem outra. Há muita gente procurando emprego, mas poucos querem trabalho. A rotatividade não é por acaso…

  4. Avatar

    Pensei que a coluna iria informar a diferença entre o número de admitidos e de demitidos no ano de 2019 em Volta Redonda. Esse é o real demonstrativo de que melhorou ou não.
    Na preparação e no início da execução da reforma do alto forno da CSN, os dados positivos eram informados todo mês. Depois baixou o silêncio, embora possa ter sido positivo ao final do ano.

  5. Avatar

    tudo mentira, ligo p. la todo dia e não tem vaga nenhuma

    • Avatar

      Vc deve estar procurando só na tua área. Procure trabalho, não emprego. Na maioria das grandes empresas, muitos dos trabalhadores não são nativos dos lugares onde estão instaladas. Muitos saem de seus estados e até de outros paises… Quem quer EMPREGO, e emprego BOM, raramente o terá na porta de casa. Nem em São Paulo…

  6. Avatar

    Mentira…
    Muitos desempregados em Volta Redonda!

    • Avatar

      Verdade mentira absoluta, eu sou prova viva disso, estou desempregado a 4 anos e não consigo nada nessa cidade, já estive no NA HORA e até hoje nada de nada.

Untitled Document