Entrega de títulos

by Paulo Moreira

A Câmara Municipal de Volta Redonda promoveu, nesta terça (19) uma sessão solene para a entrega de títulos de cidadão voltarredondense.

***

Durante o evento, os vereadores homenageiam pessoas que, mesmo tendo nascido em outros municípios, contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

***

No entanto, pelo menos um dos homenageados vai ter que receber o título em outra ocasião.

***

Juarez Fialho, secretário estadual de Cidades, não pôde comparecer porque ficou preso no trânsito carioca.

 

De olho

Com objetivo de acompanhar o atendimento à população de perto, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, visitou na manhã desta terça-feira, dia 19, a unidade básica de Saúde do bairro Santa Cruz. Outro motivo da visita foi acompanhar a reforma da unidade, que deverá ficar pronta em março do próximo ano.

 

Surpresa

A visita, que foi feita de surpresa, foi acompanhada pelo secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto. Durante a vistoria, Samuca conversou com os funcionários e pacientes do local.

 

Rotina

Samuca ressaltou que as visitas em unidades de Saúde são uma rotina e que o objetivo é acompanhar de perto o atendimento a população. “Saúde se faz com carinho, acolhimento e atendimento humanizado. É por isso que visitamos a unidade de Saúde do Santa Cruz logo no primeiro horário desta terça-feira. Conversamos com os pacientes sobre como melhorar o atendimento e reforçamos a orientação aos funcionários de que as pessoas devem ter atendimento com muito respeito e dedicação”, completou o prefeito.

 

Em obras

A unidade visitada pelo prefeito está passando por uma ampla reforma e ampliação. A obra, orçada em mais de R$ 550 mil, deverá ser entregue a população em março. Quando estiver pronta, a unidade funcionará em horário estendido.

 

A ver navios

O governador Wilson Witzel anunciou, nesta terça-feira, em visita ao Píer Mauá, para abertura da temporada de cruzeiros 2019/2020, que determinou a criação de um grupo de trabalho para fomentar o turismo náutico no estado do Rio de Janeiro. Segundo Witzel, o governo pretende estudar alternativas para ampliar o tempo de permanência dos navios no Rio de Janeiro e, assim, movimentar a economia fluminense.

 

 Estudo

– O secretário de Turismo vai iniciar um grupo de estudo para começarmos um trabalho de estímulo à ampliação da temporada de navios. Além disso, conversarei sobre este tema com os governadores. Precisamos diminuir custos, convencer os governadores sobre a redução do ICMS do combustível, de taxas relativas aos custos das embarcações para que os navios fiquem mais tempo na costa brasileira – disse o governador em visita ao navio MSC Fantasia, que tem capacidade para 4,3 mil passageiros.

 

Empregos

Até o dia 15 de abril de 2020, data de término da temporada de cruzeiros no país, o setor deve gerar 34 mil empregos diretos e indiretos, injetando nas cidades costeiras cerca de R$ 2,2 bilhões. O Rio de Janeiro é o principal destino dos turistas que chegam por navios e vai receber 112 chegadas.

 

Potencial

– O circuito de cruzeiros tem um potencial cada vez maior de se expandir no Rio de Janeiro. Precisamos trabalhar em conjunto para que mais pessoas possam embarcar no Píer Mauá e desembarcar além de abril do ano que vem. Esta é uma oportunidade importante pelo volume de negócios que o setor traz para o estado – destacou o secretário de Turismo, Otávio Leite.

 

Hóspedes

Segundo o diretor-geral da MSC Cruzeiros do Brasil, Adrian Ursilli, mais de 200 mil hóspedes estarão circulando no estado do Rio nesta temporada regular de cruzeiros.

– Além do Rio de Janeiro ser um porto de embarque importante, é também um porto de destino, portanto além dos hospedes previstos que chegam a 64 mil teremos mais 133 mil em trânsito nos demais municípios do Rio de Janeiro como Ilha Grande, Búzios, Cabo Frio, entre outros – disse.

 

Presença

O vice-governador Claudio Castro e o secretário de Cultura e Economia Criativa, Ruan Lira, também estiveram presentes na abertura da temporada de cruzeiros no Píer Mauá.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996