domingo, 23 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Entrega de títulos

Entrega de títulos

Matéria publicada em 20 de novembro de 2019, 00:09 horas

 


A Câmara Municipal de Volta Redonda promoveu, nesta terça (19) uma sessão solene para a entrega de títulos de cidadão voltarredondense.

***

Durante o evento, os vereadores homenageiam pessoas que, mesmo tendo nascido em outros municípios, contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

***

No entanto, pelo menos um dos homenageados vai ter que receber o título em outra ocasião.

***

Juarez Fialho, secretário estadual de Cidades, não pôde comparecer porque ficou preso no trânsito carioca.

 

De olho

Com objetivo de acompanhar o atendimento à população de perto, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, visitou na manhã desta terça-feira, dia 19, a unidade básica de Saúde do bairro Santa Cruz. Outro motivo da visita foi acompanhar a reforma da unidade, que deverá ficar pronta em março do próximo ano.

 

Surpresa

A visita, que foi feita de surpresa, foi acompanhada pelo secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto. Durante a vistoria, Samuca conversou com os funcionários e pacientes do local.

 

Rotina

Samuca ressaltou que as visitas em unidades de Saúde são uma rotina e que o objetivo é acompanhar de perto o atendimento a população. “Saúde se faz com carinho, acolhimento e atendimento humanizado. É por isso que visitamos a unidade de Saúde do Santa Cruz logo no primeiro horário desta terça-feira. Conversamos com os pacientes sobre como melhorar o atendimento e reforçamos a orientação aos funcionários de que as pessoas devem ter atendimento com muito respeito e dedicação”, completou o prefeito.

 

Em obras

A unidade visitada pelo prefeito está passando por uma ampla reforma e ampliação. A obra, orçada em mais de R$ 550 mil, deverá ser entregue a população em março. Quando estiver pronta, a unidade funcionará em horário estendido.

 

A ver navios

O governador Wilson Witzel anunciou, nesta terça-feira, em visita ao Píer Mauá, para abertura da temporada de cruzeiros 2019/2020, que determinou a criação de um grupo de trabalho para fomentar o turismo náutico no estado do Rio de Janeiro. Segundo Witzel, o governo pretende estudar alternativas para ampliar o tempo de permanência dos navios no Rio de Janeiro e, assim, movimentar a economia fluminense.

 

 Estudo

– O secretário de Turismo vai iniciar um grupo de estudo para começarmos um trabalho de estímulo à ampliação da temporada de navios. Além disso, conversarei sobre este tema com os governadores. Precisamos diminuir custos, convencer os governadores sobre a redução do ICMS do combustível, de taxas relativas aos custos das embarcações para que os navios fiquem mais tempo na costa brasileira – disse o governador em visita ao navio MSC Fantasia, que tem capacidade para 4,3 mil passageiros.

 

Empregos

Até o dia 15 de abril de 2020, data de término da temporada de cruzeiros no país, o setor deve gerar 34 mil empregos diretos e indiretos, injetando nas cidades costeiras cerca de R$ 2,2 bilhões. O Rio de Janeiro é o principal destino dos turistas que chegam por navios e vai receber 112 chegadas.

 

Potencial

– O circuito de cruzeiros tem um potencial cada vez maior de se expandir no Rio de Janeiro. Precisamos trabalhar em conjunto para que mais pessoas possam embarcar no Píer Mauá e desembarcar além de abril do ano que vem. Esta é uma oportunidade importante pelo volume de negócios que o setor traz para o estado – destacou o secretário de Turismo, Otávio Leite.

 

Hóspedes

Segundo o diretor-geral da MSC Cruzeiros do Brasil, Adrian Ursilli, mais de 200 mil hóspedes estarão circulando no estado do Rio nesta temporada regular de cruzeiros.

– Além do Rio de Janeiro ser um porto de embarque importante, é também um porto de destino, portanto além dos hospedes previstos que chegam a 64 mil teremos mais 133 mil em trânsito nos demais municípios do Rio de Janeiro como Ilha Grande, Búzios, Cabo Frio, entre outros – disse.

 

Presença

O vice-governador Claudio Castro e o secretário de Cultura e Economia Criativa, Ruan Lira, também estiveram presentes na abertura da temporada de cruzeiros no Píer Mauá.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document