Escola de Governo de Volta Redonda apresenta parceria com TCE-RJ

by Paulo Moreira

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro fez uma apresentação do projeto Escola de Contas e Gestão Presente, na tarde desta terça-feira, dia 21, no auditório da Prefeitura de Volta Redonda.

***

Esses cursos são oferecidos pelo TCE na região para todos os funcionários públicos com a parceria da Escola de Governo que da o suporte para o TCE.

 ***

A nova diretora geral da Escola de Contas e Gestão do TCE do Rio de Janeiro, Karen Dutra, ministrou a apresentação 2019 e aproveitou para conhecer o trabalho e toda a estrutura da prefeitura.

 

Agradecimento

“Agradeço ao prefeito e ao secretário pela disponibilidade e a integração que temos entre as duas instituições. Aproveito para disseminar conhecimentos e contribuir para as devidas áreas gerarem bons resultados. A escola de Contas e Gestão tem a proposta de trabalhar em termos de ensino e pesquisa para gestão pública, a fim de melhorar o desempenho do controle governamental, permitindo uma melhor resposta para a sociedade”, afirmou Karen

 

Cursos

Os cursos são divididos em etapas, sendo a primeira online e a segunda presencialmente no polo de Volta Redonda, que abrange todo o Sul do Estado. De acordo com o secretário de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Enock Azevedo, isso representa para a escola de governo e para a prefeitura uma oportunidade de capacitação muito boa, visto que os cursos são ofertados gratuitamente.

 

Polo

“Esses cursos são para os funcionários públicos do município que são oportunizados com mais uma qualificação. Volta Redonda hoje é o polo regional da escola de governo nesse projeto e vem facilitar para que os nossos servidores tenham capacitação de qualidade. Esse encontro serve para reforçar esse laço de cooperação com Volta Redonda e os municípios da região. E reforçar ainda, que somos o município que está com desejo de realizar mais desenvolvimento”, frisou Enock.

 

À disposição

O prefeito Samuca Silva disse que estará sempre à disposição para oferecer a estrutura e aproveitar para oportunizar os cursos aos servidores. “Nós através da reforma administrativa criamos a Seplag com capacitações internas para os membros da prefeitura e buscando sempre aprimorar as informações. Fico feliz em ver que o tribunal tenha esse olhar atento e buscando diminuir a distancia entre os municípios. Volta Redonda avança todos os dias e ainda tem muito para avançar. Sempre aberto ao diálogo e com diversos canais importantes de transparência e modernização”, finalizou Samuca.

 

Indicações

A Câmara Municipal de Resende aprovou indicações, apresentadas pela vereadora Soraia Balieiro (PSB), para que seja realizado um estudo de viabilidade para inclusão das Escolas Municipal Sagrado Coração (bairro Lavapés) e Bernarda Brandão (bairro Vila Moderna) no programa “Revitaliza Resende”, que em pouco menos de três anos já reformou, revitalizou e ampliou cerca de 15 unidades da Rede Municipal de Ensino.

 

Dados das escolas I

Conforme explica a vereadora, a Escola Municipal Sagrado Coração, que fica na Rua Eduardo Cotrim, 391, no bairro Lavapés, conta com 286 alunos da Pré-Escola até o 5o Ano do Ensino Fundamental, no período integral, sendo fundada em 15 de agosto de 1919. “Este ano, a unidade completa 100 anos de fundação, e devido ao tempo, necessita de uma revitalização, principalmente, nos banheiros”, destaca Soraia.

 

Dados das escolas II

Já a Escola Municipal Bernarda Brandão conta com 153 alunos da Educação Infantil (Pré-Escola e Creche), nos períodos de manhã e tarde. Com uma equipe muito dedicada e comunidade escolar muito participativa, a pequena unidade escolar que fica na Praça Itatiaia, número 60, no bairro Vila Moderna, necessita de um processo urgente de revitalização, até mesmo como forma de homenagear a primeira professora de Resende, Bernarda Brandão – que dá nome a escola –, que em 2019 faria 200 anos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996