Escola e merenda

by Paulo Moreira

merendaO prefeito Rodrigo Drable, acompanhado do secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, do subsecretário de Educação, Ricardo Rosas, do gestor da merenda, Jeferson Marinho e dos vereadores Beleza e Wellington Pires, visitou na manhã desta terça-feira, dia 8, a Escola Municipal Professor Moacyr Arthur Chiesse, no bairro Cotiara, em Barra Mansa.

*** 

No encontro com a diretora da instituição de ensino, Mônica dos Santos, o prefeito enfatizou a melhoria na qualidade da merenda das crianças. Segundo Rodrigo, cerca de R$ 300 mil estão sendo economizados por mês.

***

“A educação é prioridade no nosso governo. Estamos garantindo os produtos da merenda com os padrões adequados, e com isso podemos ver a felicidade das crianças na hora das refeições. A expectativa é de economizar mais de R$ 3 milhões por ano, nos permitindo usar este recurso para melhorar a condição de outras escolas de Barra Mansa”, disse o prefeito.

*** 

De acordo com o gerente da Merenda Escolar, Jeferson Marinho, a prefeitura está conseguindo melhorar a qualidade dos alimentos, mesmo reduzindo os gastos. “Estamos fiscalizando o contrato com mais atenção, garantindo carne de primeira para as nossas crianças e atendendo também um maior número de alunos”, afirmou.

 ***

Para o subsecretário de Educação, Ricardo Rosas, a melhoria na qualidade da alimentação oferecida aos alunos é importante também no rendimento escolar. “Todas as escolas municipais da cidade estão recebendo carne de primeira para as crianças. Todos comem bem e em boa quantidade, estamos cobrando que seja cumprido o que está previsto em contrato”, completou.

***

A diretora da escola, Mônica dos Santos, reforçou o discurso do subsecretário, garantindo que a instituição sempre prioriza a vontade dos alunos na hora da merenda. “Os alunos ficam mais felizes quando a qualidade é melhor. Realizamos pesquisas com eles com frequência, acompanhamos de perto todos eles no horário de almoço para garantir a melhor alimentação possível”, finalizou.

 

Visita I

A vereadora Soraia Balieiro esteve em Vargem Grande, nos últimos dias,  para acompanhar de perto as solicitações dos moradores daquela localidade quanto a melhorias no atendimento médico e odontológico. O Posto de Saúde da prefeitura está fechado e o atendimento médico tem sido feito em uma casa alugada. Os serviços odontológicos mais simples, por sua vez, são realizados em uma unidade móvel. Quando o atendimento é mais complexo, os pacientes recorrem à Fumaça.

 

Visita II

A visita ocorreu na companhia de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, entre eles, o superintendente de saúde bucal, Flávio Monteiro. Também acompanharam a visita, membros da comunidade, associação de moradores e administração regional.

 

Visita III

“Esta é uma reivindicação muito antiga da população e eu garanto que farei a minha parte para que seja atendida o mais rápido possível. A reforma do Posto de Saúde vai centralizar os atendimentos médico e odontológico e, com isso, melhorar a prestação do serviço”, declarou a vereadora.

Reforma I

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou nesta terça-feira (8) que pretende votar a reforma política até o final deste mês. Ele defendeu a aprovação de um sistema eleitoral mais barato e mais próximo ao eleitor.

 

Reforma II

Defensor da lista pré-ordenada, Maia avalia que o Plenário da Câmara não deve aprovar a ideia. “A lista pré-ordenada foi confundida com lista escondida, o que não é verdade. Ao contrário, daria muita clareza para o processo eleitoral. Sabemos que não será vitoriosa, e temos que admitir quando não há maioria”, afirmou.

 

Reforma III

O presidente da Câmara defendeu uma transição nas eleições de 2018, para que o sistema distrital misto entre em funcionamento em 2022. Neste modelo, metade dos parlamentares continuaria sendo eleita de forma proporcional, enquanto a outra metade chegaria à Câmara pelo voto majoritário em regiões eleitorais.

You may also like

3 comments

Jucá 9 de agosto de 2017, 19:11h - 19:11

Estranho, porque é obrigatório que cada prato de comida servido tenha no 300 gramas? com isso àquelas crianças que comem menos do que esta quantidade deixam muita comida nos pratos que são jogados fora gerando um desperdício enorme, enquanto pessoas passam fome! é não dá pra entender esta política!

SINCERO 9 de agosto de 2017, 06:08h - 06:08

EU TENHO NOJO DESSA POLÍTICA DE BARRA MANSA. PESSOAS FALSAS QUE ANDAM COM PREFEITO RD, ANTES DAS ELEIÇÕES, ESSES MESMOS QUE AI SE ENCONTRAM NAS FOTOS DIZIAM BEM CLARO PARA TODOS MUNDO OUVIR QUE NUNCA VOTARIAM NO PREFEITO RIQUINHO, E HOJE ESTÃO AI PUXANDO SACO!!! CUIDADO PREFEITO, ESSES AQUE ESTÃO DO SEU LADO, SÃO TUDO MACACO VELHO

David Arthur 9 de agosto de 2017, 20:52h - 20:52

…disse tudo….
…so de imaginar que o subsecretário de educação mamou nas tetas do jonas 4 anos recebendo horas extras….ahh sem contar no gerente da merenda…jerffeson marinho….. me ajuda aihhh

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996