segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Esperanças e expectativas

Esperanças e expectativas

Matéria publicada em 19 de setembro de 2016, 22:51 horas

 


O grupo de lideranças que apoia a candidatura da vereadora América Tereza e do delegado Antônio Furtado (ambos do PMDB) à prefeitura de Volta Redonda está otimista com o andamento da campanha.

***

No entanto, há quem aposte numa disputa em dois turnos e peça aos militantes partidários que se esforcem para que a vereadora saia com uma vantagem considerável em dois de outubro e há os que acreditam que a dupla Tereza-Furtado pode “liquidar a fatura” já no primeiro turno.

***

Um experiente ator dos bastidores da política, veterano de cinco campanhas para prefeito e outras cinco para deputado, afirma que as duas hipóteses são possíveis.

***

“Acho que podemos ter a esperança de vencer no primeiro turno, mas com a expectativa de enfrentar uma disputa em dois turnos”, afirmou.

Apoio em Itatiaia
O candidato a prefeito da coligação “O povo em primeiro lugar”, Eduardo Guedes, o Dudu (PMDB), recebeu nesta segunda (19) o presidente da Alerj e líder da bancada do PMDB no Estado, Jorge Picciani, e o deputado estadual Edson Albertassi, em seu comitê de campanha situado no bairro Vila Paraíso.

Realização
O encontro aconteceu com a presença de militantes, apoiadores de campanha, moradores e candidatos a vereadores da coligação. Em sua fala de agradecimento, Dudu lembrou o compromisso que o Estado tem com Itatiaia para fazer de fato os grandes investimentos que a cidade tanto precisa:”O PMDB em Itatiaia é um partido realizador. Fizemos muito por Itatiaia e queremos continuar fazendo. Construímos casas populares, levantamos paredes de escola, creches, elevamos a dignidade dos moradores de Itatiaia. Hoje, precisamos acabar com a política de inversão na cidade e investirmos no nosso povo. Vamos até a vitória no dia dois de outubro”, declara o candidato.

Compromisso
Jorge Picciani reafirmou o compromisso com Itatiaia para continuar aprovando emendas parlamentares que beneficiam a cidade e traz desenvolvimento social ao povo: “- Iremos trazer o posto avançado de polícia militar para Itatiaia. É um compromisso nosso com Dudu e com o povo da cidade. Temos políticos de referência na região que irá continuar ajudando Itatiaia a trazer o desenvolvimento, como a deputada Ana Paula Rechuan que é especialista em Saúde. E com toda certeza, Itatiaia contará com o apoio do deputado Albertassi para mais e mais Itatiaia crescer – pontua Picciani

Qualidades
Para o deputado estadual Edson Albertassi (PMDB), Itatiaia tem um candidato a prefeito preparado para governar Itatiaia: “Apoio Eduardo Guedes porque é um homem íntegro e preparado, que tem as melhores propostas para Itatiaia. Dudu vai dar um choque de gestão na cidade e cuidar muito bem das pessoas, já mostrou que é capaz”, declarou Albertassi.

Feminicídio
Registros de ocorrência de homicídio feitos contra a mulher podem ser identificados como feminicídio. É que determina o projeto de lei 788/15, da deputada Martha Rocha (PDT), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota nesta terça-feira (20), em segunda discussão.
Pelo texto, o número de ocorrências decorrentes desse tipo de crime deverá constar no banco de dados divulgado regularmente pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). A deputada explica que ainda há muito a ser feito em termos de proteção à mulher. “Esse é um crime específico que tem a ver com a morte da mulher em um contexto de violência doméstica. Essa proposta quer dar visibilidade a esse tipo de crime para criar políticas públicas para combatê-lo”, diz.

Carcaças
A Alerj vota nesta terça-feira (20), em segunda discussão, o projeto de lei do deputado Nivaldo Mulim (PR), que obriga as concessionárias que administram as rodovias estaduais a recolher animais mortos nas pistas. De acordo com o texto, a destinação das carcaças deverá ser feita de forma que não prejudique o meio ambiente, a segurança dos motoristas e a saúde pública.
O deputado explica que, normalmente, os animais mortos são arrastados para a beira das pistas, ficando expostos durante dias.
 
Buzinas
A venda de buzinas de pressão à base de gás propano ou butano a menores de 18 anos pode ser proibida. É o que estabelece o projeto de lei da deputada Ana Paula Rechuan (PMDB), que a Assembleia Legislativa do Aler) vota nesta terça-feira (20), em segunda discussão. O objetivo é evitar o uso do gás como droga, prática que já teria causado mortes de jovens.

Objetivo
O objetivo, ressalta a deputada, é proteger os jovens contra os efeitos da chamada “buzina do barulho” ou “buzina da alegria”, pois o gás, quando inalado, provoca efeitos como alucinação, dor de cabeça, alteração nos batimentos cardíacos, desmaio, asfixia e até a morte.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document