terça-feira, 13 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Furtado conversa sobre ‘calote’ em trabalhadores

Furtado conversa sobre ‘calote’ em trabalhadores

Matéria publicada em 18 de outubro de 2018, 21:55 horas

 


O vereador Rodrigo Furtado (PTC) visitou durante a tarde de quarta-feira (17) as obras da área externa, em fase de conclusão, do shopping Park Sul, com inauguração marcada para a próxima terça, dia 23.
***
O parlamentar foi apurar informações sobre a empresa Engesil Engenharia.
***
A empreiteira teria abandonado, sem justificativa, o serviço de acabamento de pelo menos 18 lojas e deixado de arcar com o pagamento de cerca de 40 funcionários.
***
Rodrigo foi recebido por representantes da Racional Engenharia, responsável pela construção do Park Sul.

 

Responsabilidade
O vereador explicou que é de cada lojista a responsabilidade de contratar a empreiteira desejada para a finalização da loja, conforme suas necessidades e especificações. Por parte da construtora do shopping, segundo o parlamentar, só há o repasse de orientações básicas e coletivas, como determinações de segurança, não acumulando a participação nas contratações.

Opinião
“Esclareço que, como vereador, não tenho gestão na questão, por se tratar de uma obra privada e não pública. Minha visita teve o objetivo de elucidar algumas dúvidas e ajudar os trabalhadores lesados da melhor forma. Nossa função é fiscalizar e exigir que a lei seja devidamente cumprida. Como advogado, oriento aos funcionários e empresários prejudicados que busquem apoio jurídico para a resolução do impasse”, disse.

Participou
O deputado federal eleito, Christino Áureo participou na manhã desta quinta-feira (18) da assinatura do termo de compromisso para viabilizar a instalação de pelo menos oito novas empresas em Volta Redonda. Na ocasião, os três destacaram o papel do deputado Christino Áureo que defendeu a manutenção dos incentivos fiscais para instalação destas empresas junto ao Conselho Nacional de Politicas Fazendárias (CONFAZ), garantindo o investimento que deverá gerar aproximadamente 3,5 mil empregos diretos e 10 mil indiretos.

Opinou
Para Christino, esse é mais um resultado concreto do trabalho a frente da secretaria de Desenvolvimento Econômico que mudará a realidade da Região. “ Junto com o governador Pezão, batalhamos muito para manter estes incentivos que geram não só receitas para o estado e municípios mais principalmente emprego e renda para as famílias. Com a consolidação dos incentivos junto ao Confaz e com o compromisso da CSN e empresas fornecedoras, o grande sonho da região de criar um cinturão do aço, ou seja, um polo metal-mecânico na Região está garantido”, avaliou o deputado federal eleito, que por enquanto ocupa uma vaga na Alerj.

Prometeu
Christino destacou ainda que buscará mais investimentos quando assumir a cadeira de deputado federal em Brasiília e que toda a região irá se beneficiar da iniciativa. “A CSN já anunciou investimentos em Valença, Porto Real, e com a consolidação do pólo é muito provável conseguirmos atrair investimentos para outros municípios aqui do entorno. Enfrentamos muitas dificuldades pois erroneamente a opinião pública e muitos entes políticos acreditavam que os incentivos fiscais eram nocivos a economia do nosso estado. Mas na Casa Civil elaboramos um estudo detalhado provendo que era justamente ao contrário. Se não buscássemos investimentos externos, nossa economia demoraria muito mais para se recuperar”,afirmou.

Banco de leite I
A Câmara Municipal de Resende aprovou, de forma unânime, uma indicação de autoria do vereador Tiago Forastieri para a criação de um banco de leite materno na cidade. “Sabemos que existem mães que não conseguem amamentar, e o objetivo da iniciativa é permitir que seus bebês – em especial os de famílias carentes e os que estão internados em unidades neonatais – tenham acesso a esse alimento tão importante”, argumenta Forastieri. Segundo ele, o banco de leite seria responsável por receber, pasteurizar e distribuir leite materno, de forma diminuir a taxa de mortalidade infantil.

Banco de leite II
O serviço prestado por um banco de leite é baseado na doação de leite materno e de potes de vidro utilizados na coleta. Em tempo, o vidro é a única embalagem adequada para o armazenamento de leite humano, uma vez que não libera substâncias em seu conteúdo e pode ser lavado, esterilizado e reutilizado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Blá blá blá muita conversa fiada e solução que e bom nada.muita propraganda.de conversa fiada o povo está cheio.

  2. POR FAVOR, ALGUÉM PODE AJUDAR OS EX FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL VITA?
    ESTAMOS SEM UMA DECISÃO DESDE 01/07/2018

  3. POR FAVOR, ALGUÉM PODE AJUDAR OS EX FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL VITA?
    ESTAMOS SEM UMA DECISÃO DESDE 01/07/2018

  4. ALGUÉM PODERIA AJUDAR AOS EX FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL VITA?
    ESTAMOS A MERCER ………..

  5. E O VITA ALGUÉM SABE ALGO????????????????????????????????????

  6. Esse Furtado não foi roubado

  7. Devia tá preocupado também com os funcionários terceirizados da pmvr

  8. Parabéns ao vereador…

    Ajudem esses trabalhadores, pessoas simples que estão suando dia e noite arduamente.

    Sei que a empreiteira é terceirizada , mas pessoas foram prejudicados, trabalhadores, pequenos lojistas…

    Achem o dono dessa empreiteira…

    Pegar trabalhadores e não pagar , explorando é demais…

    Fizeram boletim de ocorrência?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document