domingo, 19 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Gestão pública

Gestão pública

Matéria publicada em 2 de outubro de 2018, 21:50 horas

 


Setenta e cinco servidores municipais passam por capacitação, nesta semana, com a finalidade de melhorar a gestão pública, por meio da valorização dos profissionais.

***

Os cursos fazem parte da Escola de Gestão e Governo de Volta Redonda, implantada em 2017 pelo prefeito Samuca Silva.

***

Ele acredita que manter os servidores atualizados por um plano de capacitação permanente vai elevar a qualidade e garantir eficácia no serviço público. 

***

-Além de capacitar e valorizar os servidores do município, esses cursos de capacitação têm um impacto direto no funcionamento da prefeitura, com a melhoria dos procedimentos internos, melhorando a gestão do município – disse Samuca, lembrando que neste semestre serão disponibilizados mais de 15 cursos para os servidores.

***

No Auditório da Prefeitura, cerca de 25 profissionais participam de capacitação ministrada pela Escola de Contas e Gestão do TCE (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro). Com o tema “Prestação de Contas e Tomada de Contas”, o curso será realizado até quinta-feira, dia 04.

 

Aliás

O instrutor Humberto Horst Carvalho, do TCE, afirmou que a prefeitura que se propõe a adotar o curso para seus funcionários só tem a ganhar. “Somos órgão fiscalizador e a gestão pública que conta com funcionários capacitados sobre as normas do tribunal garante serviço eficaz e evita sanções”, disse.

 

Curso

Também entre terça e quinta-feira, dias 02, 03 e 04, no Auditório da Seplag (Secretaria de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão) é realizado o curso “Relações Humanas”, em parceria com a Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). Esta capacitação é voltada para servidores que atuam na área de Recursos Humanos (RH) e Gestão de Pessoas.

Na quinta-feira, dia 04, é a vez dos subsecretários, chefes de gabinete e diretores de departamento do governo serem capacitados. Eles participam do curso de “Liderança”, na Fevre.

 

Alunos

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu nesta terça-feira, dia 02, os seis alunos vencedores do 2º concurso “As árvores da Cidade do Aço”, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação e a Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Os alunos ganhadores vão participar de um curso de fotografia disponibilizado por um dos membros da comissão julgadora do concurso. Foram duas categorias disputadas: árvores antigas e árvores como símbolo da vida.

 

Concurso

O secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, destacou que o concurso proporcionou aos alunos um olhar diferente sobre as árvores da cidade. “Passar a olhar mais as árvores da cidade como patrimônio público, esse é um dos objetivos do concurso. Existe uma meta mínima pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e para a cidade é muito importante para melhorar a qualidade de vida. O plantio de árvore adequada à condição urbana já está acontecendo na cidade”, disse.

De acordo com a aluna Isabela Silva, da Escola Municipal Mário Villani, que ficou em segundo lugar na categoria árvores antigas, foi muito bom participar do concurso.

 

Premiados

O destaque do concurso ficou para a Escola Municipal Tocantins que teve três alunos premiados. Os outros vencedores são alunos da Escola Municipal Mário Villani, Colégio Delce Horta e Colégio José Botelho de Athayde.

A secretária de Educação, Rita Andrade, parabenizou os alunos pela qualidade do trabalho apresentado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Curso de gestão pública para os servidores? Só rindo muito desse prefeito e de seus assessores aloprados. kkkk

Untitled Document