Hackeado

by Paulo Moreira

Os hackers se estabeleceram na política. A vítima da vez foi o deputado estadual Marcelo Borges, o Marcelo Cabeleireiro.
***
O aplicativo Whatsapp de Marcelo aparentemente foi clonado.
***
Na tarde desta quarta (10), diversas pessoas receberam mensagens, aparentemente enviadas por Marcelo, criticando o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable.
***
Marcelo garantiu que não foi ele o autor das mensagens, e está tomando providências para descobrir exatamente o que aconteceu.
***
Marcelo e Rodrigo trabalharam lado a lado na política de Barra Mansa e o prefeito apoiou sua candidatura à Alerj.

De olho nas barragens
O deputado estadual Gustavo Tutuca é vice-presidente da Comissão Especial das Barragens, que foi instalada oficialmente na manhã desta quarta-feira (10/04), na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A presidência é da deputada Tia Ju, que fez, junto com Gustavo Tutuca, os requerimentos para a criação da comissão.

Formação
A Comissão Especial das Barragens é formada por seis deputados. Além de Tutuca e Tia Ju, também integram a comissão Bruno Dauaire, Carlos Minc, Renan Ferreirinha e João Peixoto. De acordo com as regras da Alerj, os membros terão 120 dias para concluir seus trabalhos de investigação e análise, com prorrogação de 90 dias, se houver necessidade.

Riscos
De acordo com a Secretaria de Estado do Ambiente e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o Rio tem 29 barragens. Do total, segundo os órgãos, 10 apresentam alto ou médio Dano Potencial Associado (DPA): Juturnaíba, Saracuruna, Rio Imbuí-UT Triunfo, Lago Javary, Gericinó, Cachoeiras de Macacu, ETA Debossan, Rostrata, Rio de Janeiro Refrescos (Coca-Cola) e Elevatória Ponte de Ferro.

Recuperação
A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai se reunir, nesta quinta-feira (11), para discutir a situação do Regime de Recuperação Fiscal do Estado do Rio (RRF). Foram convidados os conselheiros de supervisão do RRF Edson Leonardo Dalescio Sá Teles, Paulo Roberto Pinheiro Dias Pereira e Elizabeth da Costa Mendes Oliveira de Menezes.

Conferência da saúde
Com o tema: “Democracia e Saúde”, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, irá realizar nesta sexta-feira (12), na Apae, às 18 horas, a abertura da 10ª Conferência Municipal de Saúde. O evento tem como objetivo reunir representantes da sociedade civil, do governo municipal, usuários e trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), para discutir propostas e apresentar políticas públicas em saúde de acordo com o eixo nacional. A partir do encontro, idéias serão desenvolvidas para serem levadas para a Conferência Estadual de Saúde, prevista para acontecer entre os dias 24 e 26 de agosto, em local a definir e, posteriormente para a nacional.

Objetivo
Para o secretário de saúde de Barra Mansa, Dr. Sérgio Gomes, debater propostas para garantir a satisfação da população que busca um atendimento na saúde é o principal objetivo do atual governo. “A conferência é uma oportunidade de dar voz a todos os participantes. Ouvir quais são as maiores deficiências e o que está bom que pode ser melhorado é um dos maiores objetivos. Buscamos ofertar a população com uma saúde de qualidade e digna, essa é o nosso compromisso”, frisou o secretário.

Eixos
A Gerente de Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Mariana Sobreira Almeida, explicou que a conferência terá quatro eixos temáticos que serão: Democracia e Saúde, Saúde Como Direito, Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde e Financiamento do Sistema Único de Saúde. “A partir desses pontos, baseando no tema central da conferência, vamos pôr em discussão dando direito aos participantes de exporem sua opinião sobre quaisquer estratégias que iremos traçar para levar a conferência em agosto”, explicou Mariana.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996