sábado, 19 de setembro de 2020 - 00:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Homenagem a professores

Homenagem a professores

Matéria publicada em 13 de outubro de 2019, 07:00 horas

 


A Câmara de Volta Redonda fez uma sessão solene esta semana em homenagem
ao Dia do Profissional de Educação Física.
*
Detalhe: Além dos vereadores, que agraciaram 18 profissionais, a cerimônia contou também com a presença do presidente do Conselho Regional de Educação Física, Rogério Melo e da secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.
*
A vereadora Rosana Bergone, que é responsável, por intermediar os projetos federais para a cidade, aos quais os dois homenageados trabalham, disse que tem o maior respeito pelos profissionais de educação física.
*
“Eles ensinam o esporte e também ajudam na educação e melhoria social dos participantes. E isso pra mim, é muito valioso”, disse Bergone.
*
Agilidade
Está em estudo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a possibilidade de permitir que os próprios eleitores validem suas impressões digitais por meio do aplicativo e-Título (versão Android ou IOS) da Justiça Eleitoral. Ainda não há data definida para a implantação do projeto.
A intenção é evoluir o app para transformá-lo, futuramente, em uma plataforma de serviços eleitorais.
Atualmente, o e-Título não é capaz de validar impressões digitais, embora possa fornecer certidão de quitação eleitoral.

Aliás
Mesmo após a implantação de novas funcionalidades no aplicativo, o cadastramento das impressões digitais dos eleitores continuará a ser feito de forma presencial, ou seja, o cidadão ainda terá que comparecer a um cartório eleitoral ou a um posto de atendimento da Justiça Eleitoral para fazer a biometria.
Ainda não há estudo em andamento no TSE para permitir o cadastramento biométrico de forma não presencial.

Gestão ambiental
A gestão ambiental municipal de Angra obteve uma vitória na semana passada. ´
É que o município foi classificado em oitavo no ranking estadual do índice de conservação ambiental, relativo ao recebimento do chamado “ICMS Ecológico”.
O ranking serve para ordenar os repasses de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de modo que os municípios com as melhores gestões ambientais recebem os maiores repasses.

‘ICMS Verde’

O ICMS Ecológico (também chamado de “ICMS Verde”) representa 2,50% do ICMS estadual.
O ranking é divulgado pela Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores do Rio de Janeiro (Ceperj).
Os 92 municípios do estado são avaliados por meio de critérios como unidades de conservação, tratamento de resíduos, tratamento de esgoto, mananciais de abastecimento, dentre outros.
No quesito unidades de conservação, Angra obteve a segunda colocação.

Descarte Solidário
Sabe aquela TV velha ou aquele aparelho de som sem utilidade em sua casa? E o celular esquecido na gaveta, da mesma forma que o computador sem uso há anos?
A K-Infra Rodovia do Aço vai receber todo tipo de material eletroeletrônico em suas 5 bases de atendimento ao usuário na BR 393 entre os dias 14 (segunda-feira) e 22 (sexta-feira) de outubro numa ação que une proteção ao meio ambiente e benefício a instituições de caridade.

Abrangência
A concessionária apoia o Projeto Descarte Solidário, do Rotary Club de Volta Redonda, que abrange 10 cidades da região.
Os interessados podem entregar os eletroeletrônicos que não queiram mais, no horário das 6h às 18h, em qualquer dia da semana, ao longo da campanha em uma das bases de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) na região.

Reaproveitando
O material doado é vendido pelo Rotary para empresas especializadas e certificadas, junto aos órgãos ambientais, no reaproveitamento desses eletroeletrônicos.
Desde o início do projeto, foram arrecadados R$ 16 mil reais com a comercialização dos resíduos. O dinheiro é distribuído para instituições assistenciais cadastradas nos Rotarys dos municípios. Este ano, a K-Infra já doou 1 tonelada de material para o Projeto Descarte Solidário, que desde o ano passado arrecadou 122 toneladas de resíduos em 10 eventos realizados na região.

ONG beneficiada
A doação da K-Infra beneficiou a ONG Instituto Florescer da Serra, com atuação em Vassouras, Mendes e Engenheiro Paulo de Frontin, que desenvolve projetos de educação ambiental, formação profissional e apoio a dependentes químicos.
Em abril, diretor do Rotary de Volta Redonda, Anderson Oliveira, entregou à Diretoria da K-Infra um certificado de agradecimento pela participação da empresa no Projeto Descarte Solidário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    A Câmara de Barra Mansa apenas homenageia seus pares e os do Rodrigo Drable, que lastima. Ê 2020 que não chega…

Untitled Document