Hospital do Retiro faz dezoito anos

by Paulo Moreira

02-05-2017 - aniversario hospital retiro - gabriel borges (4)

Com cerca de 10 mil atendimentos, por mês, o Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR), também conhecido como Hospital do Retiro, completou nesta terça-feira (02), 18 anos de existência.

***

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PV), acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Alfredo Peixoto de Oliveira, esteve no hospital para prestigiar os funcionários.

*** 

Para comemorar a data, foi realizado um café da manhã para os funcionários e uma missa também foi celebrada.

***

 A direção do hospital confeccionou um painel com fotos históricas da construção e com mensagens de motivação.

***

“É uma data importante para todos nós e não poderia passar em branco. Os profissionais de Saúde são fundamentais num hospital e merecem o nosso respeito e também esta homenagem”, disse o diretor geral do hospital, Aparício Bezerra Junior.

 

Parabéns

Samuca parabenizou os profissionais do HMMR e reforçou o compromisso de seu governo com a saúde do município.  “Eu agradeço a dedicação de cada um dos profissionais do Hospital Municipal Dr. Munir Rafful, que durante todos esses anos realizam um trabalho tão nobre, que é atender aos pacientes que necessitam de cuidado. A saúde é um dos meus principais compromissos de governo. Temos demonstrado isso com a implantação de diversos projetos na área, entre eles, o Mutirão da Saúde, que já atendeu a quase 10 mil pessoas. E também através das cirurgias de cataratas, que estão sendo realizadas aqui no HMMR”, destacou o prefeito Samuca Silva.

 

Encontro

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) promoveu, na última sexta-feira (28/4), um encontro com representantes da administração municipal de Mangaratiba, do Ibama, dos Ministérios Públicos Estadual e Federal  e do Comando de Polícia Ambiental na sede do Parque Estadual Cunhambebe, no município de Mangaratiba, na Região da Costa Verde do Rio. A reunião teve como objetivo  fortalecer o diálogo e estimular a parceria  entre os diversos órgãos que atuam na área ambiental da Baía da Ilha Grande.

 

Presenças

A reunião contou com as presenças do presidente do Inea, Marcus Lima; do subsecretário da Secretaria de Estado do Ambiente, Rafael Ferreira; do superintendente de Biodiversidade da SEA, Fernando Matias; do chefe da Gerência das Unidades de Conservação, Ricardo Raposo; dos superintendentes regionais do Inea, Hugo Zoffoli e Alexandre Becker; do superintendente geral, Luiz Fernando Guida;  do secretário municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba, Carlos Abenza e dos promotores Lucas Fernandes, do Ministério Público Estadual, e Igor Miranda, do Ministério Público Federal, do Comando de Polícia Ambiental; do chefe do escritório regional do Ibama em Angra dos Reis, Felipe Bonifácio;  entre outros.

 

Programa 

Durante o encontro, equipes do Inea apresentaram o Programa De Olho no Verde e  os resultados do projeto Baía de Ilha Grande (BIG) e falaram sobre os desafios das unidades de conservação estaduais na região. Os representantes dos Ministérios Público Estadual e Federal falaram sobre suas atuações na área ambiental.

 

Unesco

O vereador resendense Tiago Vieira Martins da Silva, o Tisga (PPS), apresentou uma indicação para a retomada do Projeto da UNESCO Escolas de Paz em Cieps (Centro Integrado de Educação Pública) de Resende.

 

Indicação

A indicação verbal foi feita na última sessão de terça, dia 25, e solicita providências do Governo Municipal e Estadual para que o projeto seja retomado nas escolas. Por meio do  Escolas da Paz, as instituições abriam suas portas para a comunidade nos fins de semana, oferecendo atividades relacionadas à arte, cultura, lazer e esporte a jovens de 14 a 24 anos.

 

Lembrança

Tisga conta que ele mesmo, quando adolescente, teve a oportunidade de participar do projeto e que guarda excelentes recordações daquela época. “ Lembro que tínhamos atividades todos os finais de semana e isso era muito bom.  O Escolas da Paz é uma forma de evitar que o jovem se desvie para outros caminhos que não sejam o da educação” , lembrou.

You may also like

7 comments

Alberto 3 de maio de 2017, 18:52h - 18:52

10 Anos de Hospital Municipal Dr. Munir Rafful e nem mesmo lembraram de convidar familiares do homenageado e já falecido Dr.Munir Rafful e nem mesmo do criador e quem construiu que foi Ex Prefeito Neto. Que a história faça justiça ao atual prefeito.Esquecer dele para sempre!!!
Em qualquer cidade do mundo o Dr. Rafful e Neto seriam lembrados,porem com a mente e cabeça deste marqueteiro, infelizmente, nunca vai acontecer.
Aqui fica minhas homenagens ao grande Dr. Rafful e ao maior prefeito da história de Volta Redonda. Volta redonda agradece e diz muito obrigado aos dois amigos de todos…Quantas vidas foram salvas neste hospital.
Obrigados a todos que trabalham e trabalharam ali desde a construção até hoje!!
Valeu Dr. Rafful e Neto!!!

Alberto 3 de maio de 2017, 18:54h - 18:54

Desculpe 18 anos

Claudio 3 de maio de 2017, 18:13h - 18:13

Os moradores do Belmonte espera que o senhor Prefeito de um jeito nesses invasores de casa aqui no Belmonte na Vila dos Aposentados esta virando ponto de droga e pessoas que já possuem casas invadiram na época do outro Prefeito isso nunca foi permitido vamos agir Samuca larga de ser conivente.

So papo 3 de maio de 2017, 18:06h - 18:06

So no bla bla! Bla!
Garganta pura

Maniac 3 de maio de 2017, 11:27h - 11:27

O hospital do Retiro conta contigo prefeito! Ele é fundamental para a população… tomara que ampliem seu leque de atendimento e se torne mais resolutivo.

Teco 3 de maio de 2017, 07:00h - 07:00

Faltam 1328 dias para esse cara deixar o governo

Carlos Augusto 3 de maio de 2017, 12:36h - 12:36

E durante este tempo todo ao invés de vc tentar alguma coisa por mérito próprio, como estudar, vc vai ficar esperando para puxar saco de algum político em troca de um emprego. prvavelmente o que rouba da saúde publica.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996