segunda-feira, 16 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Inauguração

Inauguração

Matéria publicada em 11 de setembro de 2019, 22:36 horas

 


O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, vai inaugurar na próxima sexta-feira (13), às 11h, a obra de drenagem e pavimentação da Rua Domingos Mariano, no Centro, assim como, vai tornar viável a utilização do viaduto da MRS Logística.

A solenidade de entrega acontecerá próximo ao campo do Capitólio Futebol Clube, no Centro.

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Pinheiral e a empresa MRS Logística, o viaduto ficou com as obras paralisadas após o início do projeto de construção, iniciado há cerca de nove anos.

A continuidade do projeto foi possível na gestão do atual prefeito.

Na parceria atual, a Prefeitura Municipal de Pinheiral realizou as obras de drenagem na Rua Domingos Mariano que também teve a via pavimentada e sinalizada.

O local era motivo que reclamação, já que em período de chuva ficava com a via alagada prejudicando moradores e motoristas.

Viaduto
“É importante esclarecer que o viaduto foi de fato construído pela MRS Logística há anos. A gestão passada não deu continuidade por questões administrativas, e no início da nossa gestão fomos procurados pela empresa porque eles tinham o interesse em colocar o viaduto para funcionar. Na época, dissemos que, naquele momento, a Prefeitura de Pinheiral não tinha recurso disponível para ajudar neste sentido, e que se não fosse mudado a metodologia (pois faltavam às alças de acesso) e tentassem a finalização por conta deles, o viaduto teria uma tendência de ficar mais quatro anos parado. Havia ainda outra dificuldade, que era a saída do viaduto ao lado da linha férrea. Tínhamos uma rua com grave problema no sistema de drenagem, pois toda a água desembocava nesta rua que ficava alagada, o que faria com que em períodos de chuva, o viaduto também ficasse parado. Precisávamos solucionar essa questão, pois eu não iria inaugurar um viaduto com a rua com tantos problemas. A partir disso, fizemos uma parceria onde a Prefeitura fez a drenagem da rua e a MRS estendeu o asfalto até a Praça Brasil, no Centro. É importante lembrar, também, que a MRS destacando socialmente sua obrigação nas cidades em que as suas linhas férreas são cortadas, ajudou em investimento no centenário Capitólio Futebol Clube, que há muito tempo estava sem investimento, e hoje está com o campo todo revitalizado. Com tudo isso, quem ganhou foi à população de Pinheiral”, disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

Acesso
A obra melhorou ainda o acesso ao viaduto facilitando trânsito para os moradores que frequentam o Campo do Capitólio Futebol Clube, o centro da cidade e ainda a Rodovia Camrobert Rocha Faria, conhecida como RJ-141, estrada responsável por ligar os municípios de Pinheiral e Vargem Alegre, distrito de Barra do Piraí.

Clube
Existindo desde 26 de outubro de 1923, o Capitólio Futebol Clube é o mais antigo clube de futebol da cidade de Pinheiral e também foi beneficiado pela inauguração do viaduto e pela realização da obra de drenagem e pavimentação da Rua Domingos Mariano.

Transparência
A Prefeitura de Volta Redonda esteve presente no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro em um seminário com a temática de Transparência e Controle Interno, com participação da Presidente do TCE/RJ, Marianna Montebello, membros do Ministério Público do Estado do Rio e da Controladoria Geral da União.

Manhã
Durante a parte da manhã o evento ‘Transparência para Todos’ contou com palestras sobre o e-Sic (Sistema de Informação ao Cidadão), portais de Transparência, entre outros: “Ficamos muito felizes, pois durante a palestra que falou sobre a Escala Brasil Transparente da CGU, ministrada pelo Marcelo Paluma (Auditor Federal de Controle Interno) Volta Redonda foi citada como uma das cidades mais transparentes do estado, e acima da média nacional”, destacou o secretário de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Enock Azevedo.

Tarde
Na parte da tarde, por sua vez, foi discutido o tema de Controle Interno, com as palestras sendo sobre auditorias e prestação de contas. “Algumas boas práticas e dicas dadas durante as palestras já foram implementadas pela Controladoria do Município, dando a certeza que estamos no caminho certo”, disse Lúcio Graziadio, Controlador Geral do Município.

Comenta
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, comentou sobre o evento. “Desde 2017 tivemos grandes avanços nessas áreas, criamos a Controladoria Geral e transformamos a SEPLAG para cuidar da parte de transparência no Município. O resultado não poderia ser outro, somos a segunda prefeitura mais transparente do estado e recebemos um prêmio do TCE sobre Transparência e Modernização da Gestão”, completou o prefeito Samuca Silva.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document