Inimigos do Brasil

by Paulo Moreira

Transita pelo território livre da Rede Mundial de Computadores um vídeo da recente entrevista do finório FHC a uma televisão portuguesa. Causaram-me engulhos a parte em que é perguntado àquele abominável cacique político de um partido (ou societas celeris) que nasceu sob o manto da traição e da covardia, acerca da figura do presidente eleito no Brasil, Jair Bolsonaro, e igualmente qual seria a opinião dele em relação ao mesmo.
Com ares de superioridade e grande soberba o velhaco se empertigou na cadeira e disse simplesmente que não conhecia o Capitão e que jamais tomou conhecimento do mesmo até porque foi presidente da república e insinuou que não tratava com a ralé. Disse que conhecia o Réu Fernando Haddad (criador do kit-gay pra criancinhas), de quem era amigo e em que votou nas eleições presidenciais, mas no que dizia respeito a Bolsonaro, nele nunca votaria porque se tratava de um reacionário, de um despreparado e de um fascista autoritário. Lamentei que a repórter lusitana não tivesse na hora presença de espírito para interpelar o velho “comunista arrependido” e perguntado a razão pela qual estava detratando ou enxovalhando o nome de um brasileiro no exterior, justo quem dizia não conhecer e o que é mais grave, mesmo sabendo que ele foi o escolhido democraticamente, por quase 60 milhões de brasileiros.
Alto lá senhor socialista patife! O que este espertalhão pensa que é? O Brasil não lhe deve coisa alguma e o mal causado a esta Nação por sua atuação nefasta e nefanda, acolitada pela laia esquerdista que o senhor bem representa, levará ainda muitas décadas para ser remediado. À vista do que hoje propõe o professor Paulo Guedes e diante da abalizada análise deste grande economista acerca dos governos vermelhos e das quadrilhas que o dominaram, se constata que sua participação na vida nacional, no mínimo, pode ser rotulada como ruinosa.
Tirante alguma coisa que decorreu da evolução natural e do crescimento inercial, de seus governos só restaram malditos legados. Por exemplo, um plano econômico enganoso tal como seu caráter, por conta do qual uma dívida interna impagável acabou explodindo, tempos depois, justamente nas costas dos mais necessitados e que ainda se arrasta depois de décadas a fio. Na área social então nem se fala. Só para exemplificar. Por causa exclusiva do ideário comuna, FHC introduziu no País, além do cancro relativo às “bolsas populistas”, também o terrorismo urbano com a legalização de entidades do tipo MST e outras afins tão nocivas quanto esse movimento, sempre seguindo a torpe orientação de uma ONU gramscista, que na época já se avermelhava para sempre.
No campo da educação o desastre não foi menor. Com o concurso do calhorda Paulo Renato, então Ministro da Educação, o desprezível FHC se valeu do CEBRAP, uma fábrica de militantes comunistas que atingiu todas as universidades do País, delas excluindo quem quer que não rezasse pela cartilha da daquela entidade espúria. Com ele e por causa dele o ensino no Brasil foi empurrado ladeira abaixo, até chegar ao descalabro em que se encontra.
A rigor esse FHC – um pau mandado do “judeu nazista, traidor de sua própria gente” George Soros da Internacional Socialista e que se diz a maior autoridade em Gramsci no Brasil – foi sem dúvida o grande causador de uma desgraça nacional chamada Lula. Muito antes de colocar o “Ogro de Garanhuns” na cadeia quem deveria ter sido preso era FHC – que recebeu milhões de empreiteiros corruptos, segundo a Lava jato – bem como assim os principais asseclas de seu partido, Jose Serra, Aloísio Nunes, Aécio Neves que, com o Eduardo Azeredo, já deviam estar no xilindró há muito tempo.
Com a Revolução Democrática de 2018, o Brasil se livrou de toda essa corja nojenta e pegajosa e agora fica esse espertalhão cujos filhos enriqueceram durante seu governo (tal como os bandidinhos de Lula), a dizer lá fora que Bolsonaro é um despreparado, que nem sabe se comunicar, que fala aos “arrancões” e ininteligivelmente. Ao falar assim, este acusado pela Lava Jato deve estar pensando no “Analfa Encarcerado” ou na “Anta Guerrilheira” que sempre por ele foram incensados porque permitiram que o sabidão e seus lacaios continuassem a roubar o Brasil durante o tempo de seus desastrados governos.
Não tenho a intenção de ofender pessoalmente ou detratar quem quer que seja, vivos ou mortos. Não é do meu feitio. Falo contra ideias e atitudes, mas quando me lembro de que um dia ouvi de uma grande figura que atravessou muitos governos passados que, durante os oitos anos dos tempos de FHC, a comunista Ruth Cardoso – a quem todo patriota tem o indeclinável dever de desejar que a terra lhe seja pesada porque, por puro ódio, ousou petulantemente renegar o titulo de “Primeira Dama do Brasil”, talvez se achando muito melhor que a Nação Verde e Amarela – bem como assim José Serra também acusado de corrupto na Operação Lava Jato, ambos se negavam nas solenidades oficiais, a estender a mão para os militares que estavam obrigados, pelo protocolo, a cumprimentá-los penso que aqueles que ainda não morreram deveriam ser, no mínimo, desmascarados em público pelos militares no poder.
Aquela gente humilhou demais o Brasil. Quando penso naquele “comunistazinho”, corrupto e desonesto com “cara de fimose” – o tal do Zé Serra – que audaciosamente não apertava a mão de um general de cinco estralas do Exército de Caxias, a vontade que tenho é de lhe dar um chute no traseiro. Talvez seja por causa daquilo e de outras ignomínias que o petulante FHC vive dizendo que Bolsonaro um dia quis lhe matar. Se tivesse sido verdade, talvez lamentasse que não tivesse acontecido mesmo.
Antes que seja questionado acerca das razões pelas quais estou ressaltando tudo isso em relação ao ex-presidente comunista digo que o propósito é de chamar a atenção para o mal que ele ainda é capaz de produzir. Consta por aí e já corre solto pelas Redes Sociais que o tal do FHC seria o principal artífice do “Plano B” da esquerda delinquente, juntamente como o criminoso Zé Dirceu.
Além da difamação de Bolsonaro que sistematicamente FHC promove no exterior, o líder dos traidores da política nacional vem articulando sem cessar estratégias para derrubar o Capitão do poder. Assim é que tentou, sem sucesso, colocar Renan na presidência do Senado, objetivando evitar possíveis impeachments dos “Mandarins Solta Bandidos” do STF, o que resultaria em um desastre para toda a esquerda corrupta e para os facínoras do PT e do PSDB em especial. Dizem igualmente que FHC também articula uma polarização de toda a esquerda no Congresso para tentar obstruir e barrar as medidas de Bolsonaro, enquanto trabalha também com a “Rede Goebells” na construção de factoides que possam levar ao impeachment do Presidente eleito.
Parece que os órgãos de inteligência já sabem que FHC estaria, em última análise, por de trás de ações terroristas a partir da criação e da mobilização de facções que têm a pretensão de desestabilizar este governo que nasce da esperança do nosso povo sofrido. Aquela gente tem como objetivo criar uma espécie de governo paralelo a partir da voz do “Ogro Encarcerado” vinda de Curitiba e, sobretudo, a partir da mente perniciosa de FHC que doentiamente se julga um grande estrategista, justo este canastrão que não passa de um “grilo falante” no dizer do grande Olavo de Carvalho e que nada mais foi na vida senão um medíocre sociólogo que o tráfico de influência alavancou.
Como bem disse, com outras palavras, a Deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), esta semana no plenário da Câmara Federal, respondendo a um grotesco “analfa” de Lula, Deputado Valdir Assumpção (PT-BA): “Queremos ver Lula, chefe da quadrilha do “petrolão”, apodrecer na cadeia e por isso vamos aprovar a lei que põe uma pá de cal quanto à dúvida relativa à possibilidade de prisão em 2ª instância”. “Nesta Casa Bolsonaro tem soldados e aqui a vida dos vermelhos não vai ser fácil; o PT não vai se criar mais”.
Realmente, precisamos nos livrar em definitivo dessa gente desclassificada, inimiga do Brasil e fazer por merecer a grande ventura que, por graças do Altíssimo, a Nação Brasileira alcançou. Outrora tivemos Sarney, Collor, FHC, Lula, Dilma, etc. Hoje temos o capitão Bolsonaro, o mito. Antes tivemos como ministro da fazenda o próprio FHC, Ciro Gomes, Rubens Recupero, Palloci e Mantega e outros que tais. Hoje temos o professor Paulo Guedes que o mundo respeita e admira. Ontem tivemos no Ministério da Justiça nomes como os de Renan Calheiros, Aloisio Nunes, Márcio Thomas Bastos, Tarso Genro, Jose Eduardo Cardoso, ou seja, advogados de bandidos ou bandidos acusados na Lava Jato que desonraram o elevado cargo. Hoje temos como Ministro da Justiça o herói Nacional Sérgio Moro. É preciso dizer mais alguma coisa?

José Maurício de Barcellos, ex Consultor Jurídico da CPRM-MME, é advogado. Email: [email protected].

You may also like

26 comments

Pablitto Vitta 10 de fevereiro de 2019, 21:26h - 21:26

Esse camaleão é rosa!!!!!!!!;;;;;;

Papo reto 10 de fevereiro de 2019, 21:25h - 21:25

Os deficientes de moral sempre usando a muleta Deus.

guto 10 de fevereiro de 2019, 19:21h - 19:21

Sérgio Moro defende a Verdade, ou seja, como seguidor de Cristo experimenta na sua própria carne que aqueles que deviam amá-lo o tratam de uma maneira que vai da desconfiança à hostilidade, da suspeita ao ódio. Olham-no com receio, como a um mentiroso, por não acreditarem que possa haver relação pessoal com Deus, vida interior, em contrapartida, com o comunista e o indiferente, ordinariamente rebeldes e desavergonhados, desazem-se em amabilidades e compreensão
O que dizer daqueles que estão criticando o Sérgio Moro aqui no D.V?!
Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

Roberto 10 de fevereiro de 2019, 17:42h - 17:42

Será que o herói nacional vai cuidaria com o mesmo afinco do caso das laranjas?
Começou com a tal da Wal do Açaí de Angra e agora já temos a sacola do PSL cheia, com mais de uma dúzia de laranjas, a última em negócios de material de campanha eleitoral com gráfica que não tem existência comprovada.
Fala alguma coisa a respeito, Sérgio Moro, para confirmar para o povo que você é “O Cara” contra os corruptos em geral e não de modo seletivo.

guto 10 de fevereiro de 2019, 19:13h - 19:13

Um dia depois da condenação de Lula pelo caso do sítio de Atibáia saiu a delação de Palocci mostrando que presenciou no Instituto Lula o ex-presidente cobrando uma posição da Dilma! Segundo Palocci: “Lula estava irritado com José Eduardo Cardozo pois dava a impressão de que não estava ajudando a remover os delegados da Operação Lava-Jato…” Palocci conta que Lula brigou com Dilma pela passividade do Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, ou seja, Lula queria que todos atuassem para acobertar seus crimes arriscando cada um a própria pele! Hoje mudou, o Bolsonaro não manda no Sérgio Moro para tirar investigadores da Operação Lava-Jato! Na época do Lula-Dilma os “ministros da justiça” eram advogados do PT, ou seja, faziam tudo para livrar o PT da forca!
Sérgio Moro disse: “o Ministro da Justiça não é o advogado dos integrantes do governo ou de pessoas que nem sequer entraram no governo, o meu papel é dar estrutura, liberdade e autonomia aos órgãos que atuam dentro do Ministério da Justiça, e entre eles estão o COAF e a PF, meu papel é diferente não é ficar advogando como faziam outros ministros da justiça do passado, acho uma conduta inapropriada!”.

Criminal minds 10 de fevereiro de 2019, 17:08h - 17:08

Guto é um camaleão,se adapta conforme o patrão.

guto 10 de fevereiro de 2019, 19:14h - 19:14

Eu não sou camaleão, eu não sei de onde você tirou essa idéia!

guto 9 de fevereiro de 2019, 22:03h - 22:03

É impressionante que os mesmos que criticam o excelente mosaico do advogado José Maurício são aqueles que durante anos criticavam o FHC, dizendo as mesmas palavras que o senhor José Maurício diz aqui no D.V!!!
Eles criticam porque, agora, está mostrado claramente que durante os treze anos e meio do desgoverno petista não havia oposição, pois FHC votou no Fernando Haddad para presidencia da República, isso se soma à lembrança que Lula fez campanha para eleger FHC para o Senado Federal… E basta lembrar que em 2005, FHC não pediu o impeachment do Lula, ou seja, o Mensalão mostrou toda a roubalheira do Lula e dos companheiros e FHC e os tucanos se calaram! Não abriram os enormes bicos e deixaram a roubalheira continuar!!! Eu lembro que em 2005 as pessoas perguntavam: “Por que o PSDB não pede a cabeça do Lula?!”; “Por que os tucanos não criticam o Lula?!”… Agora está claro que entre as esquerdas há certo corporativismo, ou seja, mesmo que haja crime de um partido de esquerda, os outros partidos de esquerda fecharão os olhos e não dirão nada! Isso foi a oposição ao governo Lula-Dilma durante os treze anos e meio do desgoverno petista e levou à Maior Crise Econômica que o país já teve, desde a Proclamação da República em 1989, segundo os dados do IBGE!!!
O que dizer daqueles criminosos que quando só havia PT X PSDB criticavam o FHC com fatos reais e com mentiras, e agora que o FHC mostra sua verdadeira cara passam a defendê-lo?!!!
Como diria Albert Einstein: “Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana; eu não tenho certeza sobre o universo.”

Paulão 9 de fevereiro de 2019, 19:32h - 19:32

Estorinha: um herói nacional tinha uma sociedade protetora de tucanos, chamada Não Vem ao Caso, que livrou esses pássaros da gaiola. Gostava até de posar para fotos junto, mostrando a maior intimidade com os bichos. Porém, quando os plumados de bico grande perderam de vez a possibilidade de comandar o reino das aves brasileiras, o seu protetor, que já tinha perdido a esperança de fazer parte do poder, se jogou nos braços do novo chefe do reino.
E ao receber o convite para fazer parte da equipe de “supers” ficou feliz como um formando recebendo o seu diploma. Para sempre.

Alzheimer 9 de fevereiro de 2019, 18:10h - 18:10

Compra da reeleição,Sivam,Proer, apagão elétrico, privataria ,chamar aposentados de vagabundo,sendo aos 38 aposentado,o primeiro mensalão ,o original,em Minas com Eduardo Azeredo, realmente uma alma honesta.

Laranjito 9 de fevereiro de 2019, 18:05h - 18:05

Será que os assessores do Bozo nestes 28 anos de mandato federal eram pessoas de bem?Por que será que durante sua estadia no congresso nacional foi do baixíssimo clero e sem projetos?

Tekomo na kama 9 de fevereiro de 2019, 18:02h - 18:02

Gugu,usar auxílio moradia com imóvel em Brasília pode?Era para comer gente seu puritano dos infernos!!!!!!!!!?

Sebastião Mesmo 9 de fevereiro de 2019, 16:49h - 16:49

S U P E R O U

Meu Deus, quanta bobagem. Este energúmeno conseguiu superar a bichona do guguti em bobagens.

Existem pessoas sem escolaridade mas com grande inteligência, como existem pessoas escolarizadas mas completamente desprovidas de raciocínio lógico, que negam a realidade esfregada nos seus focinhos, fazendo que seus delírios pareçam verdade. É a chamada deficiência cognitiva. Ou seja, este imbecil consegue fazer textões completamente ilógicos, fora da realidade, delirante e imbecis.

Bolsonaro nem isto faz. Estamos ferrados com tanta mediocridade, incompetência, idiotia e ufanismo barato.

Raymundo 9 de fevereiro de 2019, 14:40h - 14:40

O engraçado é que quando Lula era o presidente FHC era tido como um excelente presidente e agora é um boçal

Criminal minds 9 de fevereiro de 2019, 13:51h - 13:51

Falou as asneiras costumeiras mas não defendeu o texto,esse cara é muito bisonho.

Hipócrita 9 de fevereiro de 2019, 13:49h - 13:49

E a jornalista ,seu retardado,e o apartamento em Paris e o cata cata com os mesmos empresários no final de seu governo, você realmente é um hipócrita.

Roberto 9 de fevereiro de 2019, 12:15h - 12:15

No mínimo desde a eleição municipal de S. Paulo em 1985, quando foi derrotado depois de posar sentado na cadeira de prefeito da capital paulista, se sabe que FHC tem “ares de superioridade e grande soberba” e no entanto, enquanto ele foi útil como grande cabo eleitoral contra os verdadeiros partidos de esquerda, a turma da extrema-direita nunca falou nada contra o ex-presidente que foi o grande líder da Privataria Tucana nos anos 90 e teve um segundo mandato na presidência tão ruim que seu candidato José Serra, que agora voltou a ser um “comunistazinho” na opinião extremista de direita, perdeu até em S. Paulo em 2002.
Abre o olho capitão, que o general está de prontidão, só aguardando ordens do Alto Comando, contra fundamentalistas e “olavistas”.
No carnaval 2019 estão querendo reviver o grande sucesso “General da Banda”.

guto 9 de fevereiro de 2019, 12:51h - 12:51

O Lula fazia campanha eleitoral para que o FHC fosse Senador da Republica… É…. Eles que são da esquerda que se entendam!!!

Carlos Magno de Oliveira 9 de fevereiro de 2019, 11:37h - 11:37

Este deve ter mamado muito às custas do serviço público e assim caminha esta colonia chamada Brazil!

Carlos Magno de Oliveira 9 de fevereiro de 2019, 10:20h - 10:20

Existe idiotas iludidos que pensam que somos uma pátria livre e soberana e acham que este novo e despreparado presidente e seus fracos subordinados serão capazes de modificar a ingerência externa em nosso território.
Somos um país totalmente explorado à décadas pelos dominadores internacionais e nunca vimos nossas riquezas trazerem benefício para a qualidade de vida de nosso povo e para o desenvolvimento da nação.
Este presidente capitão se aposentou aos 32 anos de idade, exerce cargo eletivo à mais de 27 anos, levou toda família para a profissão legislativa, enriqueceram sem fazer nada para benefício dos infelizes que sempre os elegeram e será mais um a ocupar a cadeira de presidente e manter o Brasil no colonialismo em que se encontra.

Limpeza 9 de fevereiro de 2019, 09:46h - 09:46

Uma pergunta que peço a todos uma resposta: se um juiz tem diante de si duas empresas disputando o mercado e, este mesmo juiz decreta o fim de uma empresa ( Lula ) , deixando a outra empresa à vontade ( Bozo, a coisa inominável ) e depois foi trabalhar para a empresa favorecida. Aqueles que acreditam neste juiz são paspalhos ou malucos?????????
Por favor digam o que eles são…

guto 9 de fevereiro de 2019, 12:48h - 12:48

“O Lula está preso, babaca” Ciro Gomes.

Limpeza 9 de fevereiro de 2019, 09:43h - 09:43

É difícil ter paciência para ler o que este senil, boçal, vintage, caboclo mamador do Estado, escreve aqui, destila toda sua arrogância como se fora o dono da verdade. Dá nojo, é repugnante, como uma barata. É anti-socialista , mas sempre viveu às custas do governo. Queria saber de onde tirou o dinheiro para a sua fazenda???
Infelizmente tem um monte de hipócritas como este por aí. Ele despreza, na verdade, a democracia, dizer que é um verme é um baita elogio; então não tem como compará-lo, ah me esqueci que posso dizer que ele está no mesmo nível do Guto.

Dr Dolitle 8 de fevereiro de 2019, 22:46h - 22:46

Esse texto nem o Guto vai defender,afinal falar mal dos seus tucaninho de estimação é demais.

guto 9 de fevereiro de 2019, 12:57h - 12:57

Eu defendia o FHC na época em que havia só PSDBXPT, ou seja, na época em que não havia direita, mas apenas esquerda contra esquerda… Eu tinha que escolher entre o menos pior! Não sou fã de FHC, mas entre ele e o maior bandido que o Brasil já teve fico com o primeiro!!!
Quem criou o Maior Esquema de Corrupção do Mundo não foi o FHC, mas o Lula, logo entre Lula e FHC eu fico com o útimo, pois não é bandido, não é corrupto, não é salafrário, não é mentiroso e não tinha amante!

Tiro,porrada e bomba 8 de fevereiro de 2019, 22:44h - 22:44

O otimista é um pessimista desinformado.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996