sábado, 11 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Jovem Protagonista

Jovem Protagonista

Matéria publicada em 28 de julho de 2016, 06:00 horas

 


O Projeto Jovem Protagonista, implantado pela Secretaria de Ação Comunitária (Smac), foi criado para auxiliar os jovens que estão em busca do primeiro emprego.
*
A tarefa, que não é fácil, se torna ainda mais difícil para os que precisam conciliar o novo ofício com os estudos.
*
A falta de experiência e preparo também é uma barreira para os empregadores na hora de definir o candidato.
*
O projeto tem como objetivo fomentar o pensamento crítico, inovador, criativo e empreendedor de jovens, focando nas suas habilidades e competências.
*
Atividades
Esses jovens, na faixa etária entre 14 e 18 anos, participarão de atividades voltadas para a participação cidadã, escolha da carreira, construção de um projeto de vida e noções sobre o mundo do trabalho.
Atividades como a simulação de uma entrevista de emprego e dinâmica de grupo serão trabalhadas em sala de aula, ensinando aos alunos como se portar nessas situações, comuns no mercado de trabalho.
Além disso, o jovem terá a construção de seu currículo para após a participação no projeto distribuir para as empresas.

No Cras
Os cursos serão realizados nos Cras (Centros de Referência à Assistência Social).
Serão 12 turmas com 30 alunos cada.
As aulas serão realizadas em seis dias, das 13h às 17h.
A primeira turma iniciou as aulas na segunda-feira (dia 25) e a última será no mês de novembro.
Receberão o projeto as unidades dos bairros Açude, Vila Mury, Caieira, Volta Grande, Monte Castelo, São Carlos, Rústico, Padre Josimo, Vila Brasília, Brasilândia, Três Poços e São Geraldo, beneficiando moradores de toda cidade.

Tropas no Rio
A pedido do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, desembargador Antônio Jayme Boente, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, pediu ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, que as tropas enviadas ao Rio de Janeiro com o objetivo de reforçar a segurança para a Olimpíada e Paralimpíadas sejam mantidas na cidade até outubro.
– Pedimos ao ministro da Defesa que deixasse, se possível, as forças que estão alocadas no Rio de Janeiro até as eleições. Isso atende a pedido do presidente do TRE-RJ – disse o ministro do TSE, em recente entrevista concedida ao portal de notícias G1.
Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos terminam em 18 de setembro, duas semanas antes das eleições para os cargos de prefeito e vereador.

Audiência
Os 26 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) serão pauta de audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) amanhã.
A reunião, promovida pela Comissão de Assuntos da Criança, Adolescente e Idoso, acontece às 10h no Auditório Nelson Carneiro – prédio anexo ao Palácio Tiradentes.
A deputada Tia Ju (PRB), presidente da comissão, explica que o diálogo entre diferentes setores pode ajudar na preservação dos direitos defendidos pelo ECA.
“Nesse encontro, a sociedade poderá apresentar propostas para garantir o cumprimento da lei e o bem-estar de nossas crianças e adolescentes”, afirma.

Presenças
No debate, estarão presentes membros do sistema judiciário e de associações de proteção a menores e também representantes da Polícia Civil e Militar do Rio de Janeiro.

Sem funcionar
O Detran informa que, em virtude da passagem da tocha olímpica por cidades fluminenses,  22 dos seus postos de vistoria estarão fechados no dia em que cada município realizará a cerimônia festiva.
Os clientes que estavam agendados para os dias em que as unidades não vão abrir, terão o serviço reagendado para datas próximas.
Em Volta Redonda, as vistorias marcadas para esta quinta-feira vão ser remarcadas, assim como as de Barra Mansa.
Em Resende, vai acontecer o mesmo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document