>
quinta-feira, 7 de julho de 2022 - 05:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Juntos

Juntos

Matéria publicada em 2 de outubro de 2015, 19:52 horas

 


Os vereadores Rodrigo Drable (PMDB) e Luiz Furlani (PSDC) vão anunciar, na segunda-feira (5), os planos que têm em conjunto.

***

O casamento político quase certamente tem a ver com as aspirações políticas dos dois, que já se colocaram como pré-candidatos a prefeito no ano que vem.

***

As apostas são de que um deles vai ser vice do outro.

 

Detalhe

Furlani fez parte da base de apoio ao prefeito Jonas Marins (PC do B), pelo menos até assumir a pré-candidatura, enquanto o discurso de Drable é de oposição.

 

Discurso

No recente episódio das contas de água com valores mais altos em Barra Mansa – em que o Saae-BM assumiu ter errado e se comprometeu a devolver que pagou a mais – os dois assumiram posições críticas em relação ao governo.

 

Visita I

Nesta quinta-feira, (1), o vice-prefeito de Angra, Leandro Silva, e o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae/AR), Marcos Mafort, foram acompanhar o início dos trabalhos de limpeza e manutenção na barragem da Banqueta, que estão sendo executados com recursos e equipe próprios do Saae/AR e da Subsecretaria de Serviços Públicos.

 

Visita II

Esta intervenção visa aumentar a capacidade de armazenamento, possibilitando melhoria no sistema de abastecimento para quem recebe água através das redes do Saae ou da Cedae.

 

Visita III

O serviço prevê a retirada de material sedimentado no fundo da barragem da Banqueta, que também receberá a manutenção do sistema de comportas e volantes e troca das telas de proteção. A barragem, que pertence a Cedae, abastece todo o Centro da cidade e a Grande Japuíba.

 

Capacitação I

Cerca de 20 mulheres integrantes da equipe de trabalho do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) – Casa da Mulher Bertha Lutz, da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPPM) participaram nesta quinta-feira (dia 1º), das 9h às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento (SMP), de uma capacitação promovida pela equipe da SUPEV (Superintendência de Enfrentamento a Violência contra a Mulher). O evento teve as presenças da subsecretaria estadual de Políticas para Mulheres, Adriana Mota, e membros da equipe técnica da Casa Abrigo Viva Mulher Cora Coralina, do município do Rio de Janeiro.

 

Capacitação II

A capacitação iniciou com a discussão da temática de gênero, seguindo de desigualdades de gênero, feminicídio, além da exposição dos dados de violência no Estado do Rio de Janeiro. Após o almoço, o debate foi protagonizado pela equipe técnica da Casa Abrigo Viva Mulher – Cora Coralina, com apresentação da rotina e diretrizes de abrigamento, além de esclarecer algumas dúvidas das participantes.

 

Vale tudo I

Não, não é sobre política. Alguns dos principais mestres das artes marciais mistas (MMA) no Brasil se reuniram em comemoração ao Dia Estadual do Vale Tudo na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O encontro aconteceu nesta quinta-feira (01) no Auditório Senador Nelson Carneiro, prédio anexo ao Palácio Tiradentes. A data celebra o nascimento do mestre Hélio Gracie (1913-2009), criador do Brazilian Jiu-Jitsu (BBJ) e patriarca da família Gracie.

 

Vale tudo II

Além do tributo ao lutador, também houve a entrega da moção de congratulações e aplausos ao grande mestre 9º grau João Alberto Barreto, uma das figuras mais importantes do jiu-jitsu no Brasil e árbitro da primeira edição do Ultimate Fighting Championship (UFC).

 

Vale tudo III

Autor da lei que institui o Dia do Vale Tudo no Estado, o deputado André Lazaroni (PMDB) salientou o espírito de vanguarda de Hélio Gracie em desenvolver um novo modelo de luta. Aprendiz da arte marcial dos sete aos 24 anos, o parlamentar acredita que a data é um reconhecimento à história de vida do lutador.

 

Vale tudo IV

Filho mais velho de Hélio Gracie e fundador do UFC, Rorion Gracie considerou a homenagem ao seu pai como histórica e defendeu que a prática do jiu-jitsu continue se expandindo. Já o presidente da Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro (FJJERJ) e sobrinho do homenageado, Carlos Robson Gracie, lembrou do papel do Brasil na internacionalização do esporte: “Se você não colocar um brasileiro lutando em um programa de MMA internacional, ele não vai para frente”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document