Lula , Israel, Hamas e Alerj

by Agatha Amorim

Alguns deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) reagiram com indignação às falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comparou a reação de Israel contra terrroristas do Hamas ao extermínio de Hitler ao povo judeu.

***

A expectativa é de que na sessão plenária desta terça-feira (20) novas manifestações de repúdio aconteçam.

***

O presidente da Comissão de Educação da Alerj, Alan Lopes (PL), declarou solidariedade a Israel e fez duras críticas ao presidente da República.

***

“Lula é amigo de ditadores e terroristas. Quem tá com Lula compactua com a escória do mundo”, postou Alan Lopes em rede social, junto com a hastag #impeachmentdolulaja.

***

“Vergonha internacional para o Brasil”, escreveu o deputado Filippe Poubel (PL) ao compartilhar um vídeo no qual o ator Carlos Vereza também faz duras críticas ao presidente Lula, “toma vergonha na cara seu admirador de terrorista”, disse o ator.

***

Para o deputado Thiago Gagliasso (PL), a declaração de Lula foi “criminosa e antissemita, demonstrando ódio contra os judeus e a admiração que cultiva do grupo terrorista Hamas”.

 

Persona non grata

Já o presidente da Comissão de Segurança Pública, Márcio Gualberto (PL), destacou que pela primeira vez na história do Brasil um presidente é declarado “persona non grata” por um país estrangeiro, referindo-se à resposta do chanceler de Israel, que disse que Lula é uma personalidade indesejável no país. “Lula, o vassalo do sistema, conseguiu sem muito esforço colocar-nos ao lado das piores ditaduras”, completou Gualberto em rede social.

 

Detido

A Polícia Federal deteve, nesta segunda-feira, o prefeito da cidade paulista de São José do Barreiro. O caso está sendo investigado.

 

Sala do empreendedor

O Sebrae divulgou números sobre o desempenho da Sala do Empreendedor, setor vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itatiaia, em 2023. A equipe que orienta os microempreendedores, realizou 1.758 atendimentos, através do SAS (Sistema de Atendimento Sebrae), atingindo nota de 94,83 na pesquisa de avaliação junto aos clientes atendidos.

 

Elogio

De acordo com Nathália Malaquias, analista do Sebrae Médio Paraíba, responsável pelas ações em parceria com a Sala do Empreendedor de Itatiaia, o município teve a Sala do Empreendedor da região com mais elogios na Ouvidoria do Sebrae Rio.

 

Iniciativas

Segundo ela, diversas iniciativas foram idealizadas, como a participação do atendente Marcos Lima no Programa ‘Histórias de quem atende’, articulação de Caravana para os eventos Senac Rio Summit e Feira do Empreendedor, no Rio de Janeiro, além de realização de capacitação de finanças com a participação de 20 MEI’s.

 

Orgulho

– Estamos orgulhosos desses resultados e acreditamos que, juntos, contribuímos significativamente para o fortalecimento e desenvolvimento do ambiente de negócios de Itatiaia – ressalta Nathália.

 

Orientação

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Xavier, lembra que a Sala do Empreendedor de Itatiaia realiza o trabalho de orientação aos microempreendedores, em parceria formalizada com o Sebrae no ano passado. A equipe orienta sobre a formalização de MEI (Microempreendedor Individual) e emissão de guias de pagamento de tributos e taxas, entre outros serviços.

 

Números

Segundo ele, os números divulgados demonstram o acerto do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Itatiaia para promover o desenvolvimento econômico e social do município. “Agradecemos pela confiança depositada pelo Sebrae em nossa parceria estabelecida ao longo do ano de 2023. Foi uma experiência enriquecedora e fundamental para o sucesso das iniciativas realizadas. Esse trabalho, que vai continuar neste ano, tem tudo para colher bons frutos”, conclui José Luiz.

 

Obrigação

O Projeto de Lei 6141/23 torna obrigatória a oferta de educação profissional técnica na rede pública de ensino médio. O texto em análise na Câmara dos Deputados inclui essa medida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

 

Formação

“Uma formação educacional consistente e a maior qualificação da população economicamente ativa proporcionará aumento da produtividade da força de trabalho”, defendeu o autor da proposta, deputado Lucio Mosquini (MDB-RO).

 

Plano

Segundo o parlamentar, o atual Plano Nacional de Educação (PNE), previsto na Lei 13.005/14, já estimula em várias estratégias a oferta da educação profissional técnica aos matriculados no nível médio. “Proponho um esforço adicional”, disse. Fonte: Agência Câmara de Notícias.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996