terça-feira, 4 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Luz no fim do túnel

Luz no fim do túnel

Matéria publicada em 8 de abril de 2016, 21:08 horas

 


O site noticioso G1 publicou recentemente fotos de um Nissan Kicks rodando camuflado em São Paulo para testes.
***
O veículo estava com sua carroceria definitiva, o que explica o fato de estar escondido dos olhares de pessoas estranhas à fábrica.
***
Detalhe: isso indica que o início da produção comercial não deve estar distante.
***
Com isso, devem surgir novas vagas na fábrica da empresa japonesa em Resende.

Cumprimento I
A vereadora Soraia Balieiro (PSB), presidente em exercício da Câmara Municipal de Resende, fez uma saudação aos jornalistas presentes no plenário na sessão ordinária da última terça-feira, pela passagem do Dia do Jornalista, comemorado no dia 7 de abril. No seu discurso, a parlamentar lembrou a relevância do trabalho da categoria que tem como principio norteador a responsabilidade social. “São esses profissionais que transformam fatos em notícias, com o dever de transmitir à população os principais acontecimentos do país”, disse.

Cumprimento II
A presidente reconheceu a importância do profissional de jornalismo salientando que a diversificação e as inovações tecnológicas que transformam o mundo numa aldeia, através de jornais on line, blogs e outras ferramentas como as redes sociais, exigem que a sociedade organizada  tenha um jornalista no seu quadro de colaboradores, garantindo a distribuição das informações com qualidade e credibilidade. “Por isso, em nome da Câmara Municipal, parabenizamos todos os jornalistas que fazem da notícia o principal instrumento  da democracia”, concluiu.

Carteiras de trabalho
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda da prefeitura de Resende atingiu nesta quarta-feira (06) o total de mil Carteiras de Trabalho e Previdência Social emitidas em modelo digital, somados documentos em primeira e segunda vias, através do posto municipal do Sistema Nacional de Emprego (SINE Resende). O serviço iniciado em janeiro conta com atendimento de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 16h30, no SINE, e entrega do documento em até sete dias úteis. O documento de número mil emitido no SINE foi uma segunda via da carteira de trabalho.

Solicitação
Através do SINE, o cidadão de Resende e cidades vizinhas pode solicitar a emissão da carteira de trabalho em primeira ou segunda via. O serviço é gratuito, ocorre em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda e o Ministério do Trabalho e Previdência Social. Desde janeiro até esta quinta-feira, dia 7, foram 1.029 atendimentos realizados, sendo 729 para documentos em primeira via e 300 em segunda via.

Atendimento
O atendimento ocorre na Secretaria de Trabalho e Renda através do SINE, onde todos os dados do requerente são preenchidos. Os arquivos são enviados para o Ministério do Trabalho, responsável pela impressão final dos documentos. Em até sete dias, o Ministério do Trabalho encaminha o documento impresso. A entrega ao cidadão ocorre no SINE, mediante apresentação de documento de identidade e baixa do operador no sistema do governo federal.

Requisitos
Para emitir a Carteira de Trabalho e Previdência Social em formato digital o cidadão deve apresentar os seguintes documentos originais: 1ª via – Certidão de Nascimento/Casamento, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Como opção, o cidadão pode solicitar a inserção de outros dados apresentando também os originais da Carteira Nacional de Habilitação, o título de eleitor e o PIS. Para a emissão da 2ª via – todos os documentos originais citados anteriormente para a primeira via, junto do Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, informando perda, furto ou roubo da carteira de trabalho.

Food trucks
O Estado do Rio terá uma política de incentivo a feiras gastronômicas por meio do comércio de alimentos em trailers, vans, caminhões e demais veículos conhecidos como food trucks. A lei 7.252/16, de autoria do deputado Tiago Mohamed (PMDB), foi sancionada pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, e publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (06). O texto prevê a implantação de calendário fixo para que em um fim de semana por mês ocorram as feiras gastronômicas nos municípios do Estado. O projeto pretende cadastrar, legalizar e possibilitar ao pequeno e médio empresário empreendedor do ramo o devido espaço público mensal.

Acessibilidade
A Secretaria Municipal de Turismo e Eventos iniciou nesta quinta-feira, dia 7 de abril, uma série de visitas que serão realizados durante todo o mês a hotéis localizados no centro urbano de Resende, dentro do projeto “Turismo para Todos”. O objetivo, segundo a Diretora de Turismo, Daniela Rodrigues, é verificar se os estabelecimentos atendem as determinações da lei federal quanto à acessibilidade das pessoas com deficiência.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document