quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Mais negócios com a Coreia do Sul

Mais negócios com a Coreia do Sul

Matéria publicada em 11 de janeiro de 2019, 23:07 horas

 


O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, recebeu na tarde desta sexta-feira (11), representantes da Câmara de Comércio da União das Cidades Brasileiras na Coreia do Sul. Os executivos estiveram no dia  anterior, em Itatiaia e Porto Real.

***

O encontro ocorreu no gabinete do chefe do Executivo, onde foi prospectado o desenvolvimento de novas parcerias de negócios bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

***

De acordo com Rodrigo Drable o novo cenário econômico mundial e as mudanças políticas ocorridas no país apontam para uma nova maneira de fazer negócios.

***

 “Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco a respeito da inovação tecnológica da Coreia do Sul e, em contrapartida, apresentamos alguns produtos brasileiros passíveis de serem importados para aquele país”, disse o prefeito, ressaltando a construção de uma agenda positiva de trabalho para avançar na cooperação internacional.

 

Intenção

O representante da Câmara de Comércio da União das Cidades Brasileiras na Coreia do Sul, o CEO Eduardo Komatsu, disse que a intenção, a partir da visita, é construir parceria que promova o comércio, o intercâmbio de negócios e a colaboração bilateral. “Existem grandes possibilidades de firmamos cooperação internacional em trade e outros tipos de investimentos principalmente nas áreas de meio ambiente, educação, tecnologia e infraesturura”, destacou.

Eduardo Komatsu disse que viaja a Coreia ainda neste sábado, onde fará os encaminhamentos das propostas de Barra Mansa e, que sua perspectiva é retornar ao Brasil antes do fim de janeiro para dar continuidade a proposta de parceria entre o município e a Coreia do Sul.

 

Acabou

O Governo do Estado antecipou as mudanças estruturais na área de Segurança Pública previstas para ocorrer em seis meses. Com isso, as atividades da Secretaria Executiva do Conselho de Segurança Pública passam para as secretarias de Estado de Polícia Militar e de Polícia Civil a partir da próxima segunda-feira (14/1), quando as mudanças serão publicadas no Diário Oficial.

 

Motivos

O governo detectou nesses primeiros 11 dias que as secretarias da Polícia Militar e da Polícia Civil já são capazes de absorver as funções desempenhadas pela Secretaria Executiva. A transição das atividades será coordenada pela Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança.

 

Nomeações

Com as mudanças, Roberto Motta, então secretário executivo do Conselho de Segurança Pública, será nomeado como assessor especial do Gabinete do Governador e ficará responsável pelos projetos de tecnologia na área de segurança.

 

Cursos

A Firjan Senai, em parceria com os sindicatos da indústria do Sul Fluminense, está com inscrições abertas para 767 vagas gratuitas em cursos de qualificação, técnico e de aperfeiçoamento, para os meses de fevereiro, março e abril. Em 2019, serão oferecidas mais de 9,9 mil oportunidades em todo o estado. As vagas são para as áreas naval, confecção de vestuário, metalmecânica, panificação e construção civil.

 

Alvo

As oportunidades são voltadas para trabalhadores da indústria, seus dependentes, desempregados que já tenham atuado na indústria e público em geral e estão distribuídas pelas unidades de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende, Valença e Volta Redonda. Os cursos preparam e aperfeiçoam profissionais para atender a demanda de capacitação do mercado.

 

Cursos

Na região Sul do estado, há cursos de Caldeireiro, Eletricista Industrial, Eletricista Predial, Instrumentista, Soldador de Aço Carbono, Mecânico de Manutenção, Operador de Torno CNC, Torneiro Mecânico, Confeccionador de Bolsas em Tecido, Costureiro Industrial do Vestuário, Modelista, Assistente de Projeto FabLab, Desenhista Mecânico Pleno, Instalação de Sistemas de Comandos Elétricos, Medição Industrial, Aplicador de Revestimentos Cerâmicos, Pedreiro de Alvenaria e Confeiteiro.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Ensina o prefeitinho Samuca a governar uma cidade. Pois parece que ele está brincando de lego. Mudando o trânsito da cidade e pintando as ruas kkkk.

    • oposição fraca essa… esses vereadores e essas pessoas que insistem e nao reconhecer o trabalho brillhante do gestor Samuca… é uma pena que seja assim, mas é ótimo saber que vcs são a grande minoria! Abraços

    • O prefeito de Barra Mansa ensinar o quê? Como não fazer nada? O quê ele fez em Barra Mansa? Tem gente que viaja, comparar VR com BM.

  2. Fico muito feliz com essa amizade com a Coréia do Sul, pois na época do PT só se falava em Coréia do Norte, pois o PT dizia que a Coréia do Norte era a democracia na qual o Brasil devia se espelhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document