Mas já?

by Paulo Moreira

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos) ainda não falou oficialmente no assunto, mas parece que o Hospital do Idoso já tem data para ser entregue à população.

***

E já é na semana que vem – provavelmente na quinta-feira (14), segundo as fontes da coluna.

***

Quem se assustou com a velocidade precisa se lembrar de que o hospital, na verdade, já está pronto, com equipamentos e tudo.

***

A prefeitura só precisou resolver questões burocráticas e legais, determinar uma equipe para trabalhar e partir para o abraço.

Defesa

O vereador Maurício Pêssoa (PSC) usou a tribuna da Câmara de Volta Redonda, na sessão dessa quinta-feira (07), em defesa dos direitos dos profissionais de educação física da região. O teor do discurso deixou claro a posição do parlamentar, de apoio ao Conselho Regional de Educação Física (CREF-RJ).

Habilitação

“Ninguém vai fazer uma cirurgia com um cardiologista sem que seja um profissional habilitado e formado. Assim com não deveria fazer qualquer atividade física sem a presença de um professor formado na área. Não sou contra os projetos sociais que prestigie nossa população, mas desde que tenha a supervisão de um profissional de educação física”, frisou.

Fiscalização

Representantes do CREF-RJ acompanharam a sessão. Débora Gomes e Thiago Lorandes, integrantes da comissão de professores do CREF-RJ, disseram que as fiscalizações continuam, mas que ainda é difícil coibir a prática de exercício ilegal da profissão. Os conselheiros disseram ainda que a expectativa é que ele possa ajudar a defender a atuação do professor de educação física.

Crescimento

Durante a cerimônia de entrega da Rodovia do Contorno, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, destacou que a retomada de obras do programa vai permitir a criação de novos empregos. Moreira, que é coordenador-geral do Programa Agora, é Avançar, avaliou que, embora os níveis de desemprego estejam em queda, o patamar dos que estão fora do mercado de trabalho ainda é elevado e impõe desafios “enormes a serem vencidos”.

Investimento

“Essas obras significam no estado do Rio de Janeiro investimentos de mais de R$ 10,5 bilhões, gerando o que é mais importante para nós, de imediato: empregos. A oportunidade das pessoas que tinham seus empregos nessas obras e que elas, paralisadas, perderam os seus empregos. Mais do que isso, vamos poder gerar melhoria da qualidade de vida da população. Então, vamos cumprir com objetivos muito importantes e fundamentais, a geração do emprego e da renda e a melhoria da qualidade de vida da população”, disse.

Ambiente

Para ele, o ambiente econômico mais favorável que o país está atravessando, que devem refletir no crescimento da arrecadação, dará condições ao governo federal para realizar investimentos.

You may also like

1 comment

VAI VENDO 9 de dezembro de 2017, 20:44h - 20:44

Eu concordo com o vereador que não se deve fazer cirurgia com cardiologista habilitado ou exercícios físico sem a supervisão de um professor formado na área.

Assim deve ser na Administração Pública sem um profissional formado na área e da área pública. Lembrando que a CMVR é um setor da Administração Pública. Mas quem indica são os eleitores.

Indicar médicos, cardiologista, professor, advogado, empresário, administrador de empresa, economista, militar, operador de raio-X, guarda, assistente social entre outras profissões – que podem ser excelentes em suas áreas – para atuarem na Administração Pública só pode dar…;Vai ser uma tragédia.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996