Meio expediente

by Paulo Moreira

A prefeitura de Angra dos Reis começou a funcionar em meio expediente nesta terça (02).
***
O pessoal da administração direta e indireta passou a começar a trabalhar às 8h30 min e encerrar o expediente ás 13h30min.
***
Segundo a prefeitura, o objetivo da medida é cortar custos.
***
Ou seja, trata-se de mais uma consequência da pindaíba generalizada que assola as prefeituras.

Tucanos
O PSDB vai disputar a prefeitura de Angra dos Reis. A convenção tucana homologou o nome do vereador José Antônio Gomes.

Coligações
A diretoria do PSDB angrense afirmou que várias conversas sobre possíveis coligações estão marcadas. O nome do pré-candidato a vice prefeito não foi anunciado, pois, segundo a própria diretoria, alguns nomes já estão sendo avaliados e as conversas estão acontecendo para definir um nome para compor com José Antônio.

Define
O PV de Barra Mansa promove sua convenção nesta terça. A expectativa é que o vereador Luiz Furlani tenha seu nome confirmado como candidato a prefeito. O nome do vice também será conhecido na ocasião.

Três quartos
Se a candidatura de Furlani a prefeito for confirmada, três dos quatro nomes que compõem o “núcleo duro” da oposição a Jonas Marins na Câmara Municipal estarão, com certeza, fora do legislativo. Rodrigo Drable (PMDB) e Furlani vão disputar a prefeitura e José Luiz Vaneli, o Leiteiro (PSDB) será candidato a vice na chapa puro-sangue encabeçada por Cláudio Manes. Vai ficar apenas o vereador Marcelo Cabeleireiro, que disputa a reeleição pelo PDT.

Na palma da mão
Um aplicativo, o Política na Mão, vai conectar eleitores e candidatos que lutam por interesses comuns. Ele estará disponível para download gratuito a partir de 16 de agosto, seguindo o calendário do TSE.

Divulgação
Apartidário, o software trará a lista de todos os candidatos do País para as próximas eleições, com foto, breve currículo e programa de governo.

Sugestão
O eleitor será convidado a responder algumas questões formuladas pelo aplicativo, que então fará uma triagem entre todos os candidatos, de sua cidade, para chegar aos nomes mais alinhados com seus principais anseios sociais.

Rebarba boa
Perto do início dos Jogos Olímpicos, a média de quartos de hotéis já reservados no interior está em 84% e alguns municípios ultrapassam os 95%. A expectativa da Secretaria de Turismo é que 20% dos 540 mil turistas aguardados na capital no período das competições conheçam cidades de fora do eixo metropolitano.

Preferência
Serra e litoral empatam na preferência dos turistas que buscam o interior. Enquanto Petrópolis e a região das Agulhas Negras registram 95%, Búzios e Paraty, marcam porcentual igual. Cantagalo, município localizado na região turística de Caminhos da Serra, emplaca 100%. Conhecida pela tradição no comércio de chapéus de palha a cidade tem diversas opções de passeios culturais e religiosos, além de um clima agradável, com ambiente verde e tranquilo.

Crescimento
Para Nilo Sergio Felix, secretário de Turismo do Rio de Janeiro, as taxas evidenciam que as cidades do interior fluminense estão despontando, cada vez mais, como opções de viagens não apenas dos cariocas, mas também de turistas internacionais: “Estamos acompanhando as reservas feitas na hotelaria do interior. Acreditamos que cerca de 20% dos 540 mil turistas esperados para o período olímpico deverão visitar o interior. Isso significa mais de cem mil pessoas, circulando pelas cidades, movimentando a economia e gerando empregos e renda para a população” disse o secretário.

Rio +3
O projeto Rio+3, que tem como foco a divulgação das cidades localizadas a até três horas de distância da Capital, vem sendo amplamente trabalhado, desde agosto do ano passado, em eventos nacionais e internacionais nos quais a Secretaria de Turismo esteve presente. Segundo Nilo Sergio, a campanha segue a tendência mundial de turismo de curta distância.

Pesquisa
A pesquisa, realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, aponta, ainda, as taxas e, Cabo Frio (70%), Angra dos Reis (95%). Arraial do Cabo (75%) e Teresópolis (90%).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996