sexta-feira, 29 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Melhorias

Melhorias

Matéria publicada em 8 de outubro de 2018, 21:38 horas

 


A Região das Barras, em Resende, pode receber uma série de melhorias no que depender da Câmara Municipal. A Casa aprovou nos últimos dias duas indicações de autoria do vereador Tivo (PP) em benefício dos bairros Parque Embaixador e Fazenda da Barra II, naquela região.

***

Uma das solicitações diz respeito à mudança no sentido da Rua Marechal Cândido Rondon, no Parque Embaixador, de mão dupla para mão única. “A via costuma ter carros estacionados de ambos os lados e tem um fluxo significativo de veículos, o que termina tornando o trânsito lento”, conta o parlamentar.

***

No que diz respeito à Fazenda da Barra II, Tivo pede a implantação de um ponto de ônibus coberto e equipado com banco na Rua Dona Filó, próximo ao número 330. “No local existe apenas uma indicação de parada obrigatória de ônibus, mas os usuários ficam de pé e expostos às intempéries, sem nenhum tipo de conforto, enquanto esperam a condução”, aponta, acrescentando que espera ter o apoio da Prefeitura para que as solicitações sejam colocadas em prática.

 

Por idade

Entre os 513 deputados eleitos para a nova legislatura (2019-2022) na Câmara dos Deputados, a mais nova é a deputada Luiza Canziani (PTB-PR), com 22 anos. Filha do deputado Alex Canziani (PTB-PR), Luiza é estudante de Direito e vai ocupar o primeiro cargo eletivo. Também tem 22 anos o deputado eleito por São Paulo Kim Kataguiri (DEM), ativista político e coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) também é estreante em cargos eletivos. Dos 513, 28 deputados têm menos de 30 anos.

 

Mais velha

A parlamentar mais idosa na nova Câmara será a deputada reeleita Luiza Erundina (Psol-SP), que tem 83 anos e vai iniciar o sexto mandato consecutivo. O deputado Mauro Lopes (MDB-MG) também foi reeleito e, aos 82 anos, vai iniciar o sétimo mandato consecutivo.

 

Mandatos

Três deputados estão no topo da lista de longevidade no cargo. Átila Lins (PP-AM), Átila Lira (PSB-PI) e Gonzaga Patriota (PSB-PE) foram eleitos para o oitavo mandato na Câmara dos Deputados, acumulando 28 anos de experiência no Legislativo.

 

Novatos

Os novatos, por outro lado, ultrapassam 200 nomes, que assumirão em fevereiro do ano que vem o primeiro mandato na Câmara dos Deputados.

 

Coleta seletiva

O Saae-BM está preparando os moradores do bairro Vila Nova para receberem os serviços da coleta seletiva. Na manhã desta segunda-feira (8), equipes da autarquia distribuíram informativos nas residências localizadas entre a Ponte Nilo Peçanha, no Ano Bom, e o final da Rua Major José Bento. O serviço continua na terça-feira.  Efetivamente, a coleta seletiva começa na próxima quinta-feira, dia 11, a partir das 13 horas e abrangerá também a Vila Brigida.

 

Histórico

Lançada em março deste ano, a coleta seletiva de lixo é realizada em 41 localidades, mas a meta da prefeitura é alcançar outros 15 novos bairros até dezembro.

 

Economia

O diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, revela que para cada 100 toneladas de lixo reciclado recolhidas são economizados em torno de R$ 18 mil para o município: “Quantia que normalmente seria gasta na coleta urbana comum”, afirmou, ressaltando que atualmente são 35 cooperados atuando na CoopCat, com previsão de aumento salarial com a ampliação do projeto.

 

Lixo eleitoral

Nesta segunda-feira, equipes do Saae- BM trabalharam no recolhimento do lixo eleitoral espalhado em vários pontos do município por conta do pleito realizado no domingo.

 

Prevenção

Segundo a autarquia o serviço teve caráter preventivo a fim de evitar que os papeis de propagandas fossem parar nos bueiros, causando entupimento da tubulação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Quanta besteira, a maioria deles não agregam nada a Câmara Municipal.

Untitled Document