Minha Casa, Minha Vida

by Diário do Vale

A lista com os selecionados para o programa “Minha Casa, Minha Vida” já está disponível para consulta no site da Prefeitura de Angra (www.angra.rj.gov.br), ou na porta da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.
*
Ao todo foram 1.260 famílias escolhidas após uma rigorosa seleção que agora aguardam os próximos passos até receberem as chaves dos apartamentos no bairro Banqueta.
*
No próximo dia 21, no Clube GDV em Jacuecanga, a Prefeitura de Angra realiza um sorteio para que as pessoas já selecionadas saibam em qual bloco e andar irão morar. Idosos e deficientes têm prioridade pelos andares térreos.
*
Após o sorteio, as famílias poderão vistoriar os apartamentos para indicar possíveis problemas ou aprovar as casas.
*
De acordo com o Secretário de Ação Social, os apartamentos devem ser entregues ainda no primeiro semestre de 2018, mas este prazo depende também do Banco do Brasil, responsável pela confecção dos contratos das moradias.
*
Junto com as casas do “Minha Casa, Minha Vida” vai acontecer, durante o período de um ano, um trabalho técnico-social para assegurar o desenvolvimento e boa adaptação dos novos moradores. A convivência em condomínio, convivência no novo espaço, empreendedorismo e geração de renda serão trabalhados.
*
Além disso, com a vinda das 1.260 famílias para a Banqueta, algumas obras realizadas serão de benefício para todos os moradores, como construção de nova estrada de acesso ao bairro, novo posto de saúde, nova escola e creche.
*
Aliás
O Instituto Nacional de Concurso Público (INCP) publicou esta semana  o edital para o concurso público da Câmara Municipal de Angra dos Reis.
As vagas são para Assistente de Produção e Cerimônia (3), Cinegrafista (3), Editor de Vídeo (3), Designer (1) e Jornalista (3).
As inscrições seguem até o dia 28 de março de 2018. A prova será realizada no dia 22 de abril de 2018.
Para mais informações, basta acessar o site do INCP pelo endereço: https://www.incpconcursos.org.br.

Descartáveis
Os estabelecimentos comerciais deverão dar prioridade aos utensílios, como canudos e copos, de plástico reutilizável ou de material biodegradável.
É o que determina o projeto de lei 1.456/16, do deputado Marcus Vinicius (PTB), que foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na quinta-feira (08), em primeira discussão.
A proposta ainda será votada em segunda discussão pela Casa.
A norma será valida após 60 dias da entrada em vigor.
O Executivo deverá regulamentar a lei através de decreto e fazer campanhas para estimular o uso dos materiais sustentáveis.
O autor do projeto ressalta o prejuízo ambiental causado pelos produtos normalmente utilizados.
“Os modelos tradicionais de canudinhos e copos descartáveis usados no mercado consumidor são confeccionados com plástico comum, que leva em média 100 anos para se degradar. Já os materiais biodegradáveis demoram de 45 a 180 dias”, justifica o deputado.

Piscinas
Os guardiões de piscina, profissionais habilitados pelo Corpo de Bombeiros Militar, podem ser obrigados a realizar curso de aprimoramento técnico. É o que propõe o projeto de lei 712/15, do deputado Filipe Soares (DEM), foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quinta-feira (08), em primeira discussão.
A Casa ainda votará o texto em segunda discussão.
Segundo o texto, o Poder Executivo poderá realizar, a cada três anos, atualização, treinamento e aperfeiçoamento destes profissionais. Esse processo deverá ser promovido por meio de aulas práticas e teóricas aplicadas pelos Bombeiros.
O guardião deve ser maior de 18 anos e pode atuar em clubes, condomínios e instituições de ensino com piscinas.

Lazer especial
A Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda promove nesse domingo uma edição especial da Rua de Lazer, na Avenida Radial Leste, bairro Aero Clube.
O evento será em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (celebrado em 8 de março).
A programação especial será das 9h às 12h e contará com atividades esportivas e recreativas, equipe feminina de Rugby, aulas de dança, treinos de corrida, entre outros.
A Rua de Lazer estará aberta ao público das 8h às 18h.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996