Mosaico 06.março

Por Diário do Vale

O deputado estadual Edson Albertassi terá muito trabalho durante o seu quinto mandato na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).
*
O peemedebista foi eleito presidente da Comissão de Orçamento da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), cargo que ocupou durante oito anos, de 2003 a 2010.
*
Albertassi também assumiu a vice-presidência de outras sete comissões: Comissão de Assuntos Municipais, Comissão de Educação, Comissão de Políticas Urbanas e Comissão de Obras Públicas, Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Comissão de Tributação.
*
Vale lembrar ainda que Albertassi também foi escolhido pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), para ser líder do governo na Alerj.
*
Enfim, como o próprio deputado afirmou no seu perfil no Facebook para comunicar as novidades aos seus eleitores, “muito trabalho à vista”.

Alias
Quem também tem o que comemorar é o deputado federal Deley de Oliveira. Ele assumiu como titular em mais uma comissão na Câmara dos Deputados: Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. Além dela, Deley já havia assumido vaga como titular na Comissão de Esporte e na Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência, e como suplente na Defesa do Consumidor.

Esclarecimento
A secretária municipal de Cultura de Volta Redonda, Rosâne Gonçalves, afirmou que a Prefeitura Municipal de Volta Redonda vai recorrer da decisão do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) que a obrigaria a devolver R$ 11.680,43 (4.307,1047 Ufir-RJ) aos cofres públicos, além de pagar multa de cerca de R$ 8 mil, pela liberação em 2011 da subvenção para o Bloco Carnavalesco Unidos de Santa Rita, que estaria em situação irregular em relação à prestação de contas.
Rosâne esclarece que a liberação da subvenção aconteceu em 2011, quando ela não exercia o cargo de secretária municipal de Cultura, que só assumiu em 8 de janeiro de 2013. A secretária ainda esclarece que a prestação de contas da entidade foi realizada junto ao TCE-RJ.

Eleito
O Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação reuniu os seus membros para a sua reunião nacional na última quarta-feira, em Brasília. O evento contou com a presença do Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, além dos secretários estaduais da pasta. Após a reunião, foi realizada a eleição da diretoria, que comandará o conselho pelos próximos dois  anos. O Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, foi eleito Diretor Regional Sudeste e destacou a importância do conselho para as políticas desenvolvidas nos estados.
– O Consecti é muito importante para que possamos trocar experiências e mostrar um pouco da realidade que vivemos em cada estado. Desta forma poderemos pensar em ações conjuntas, além de poder manter um contato mais estreito com o ministro Aldo Rebelo e com os demais Diretores do Conselho, a fim de buscar mais investimentos para o nosso Estado – destacou.

Reservatório
Aproveitar a qualidade da água da mina existente em Bulhões para reforçar o abastecimento das residências da Vila Santo Antônio e Vila Marina, as duas localidades do bairro. Foi com esta preocupação que a vereadora de Porto Real Roberta Rosário (PMDB) sugeriu, por meio de uma indicação aprovada por unanimidade na sessão do último dia 2, que a administração municipal construa um reservatório para captação da água da mina.
Roberta Rosário também é autora da indicação que prevê a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) em Bulhões e uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE) no loteamento da Rua Santa Rosa, na Vila Marina.

Agradou
A proposta do reservatório ganhou apoio dos demais parlamentares, entre eles os vereadores Fernando Guimarães Santos, o Fernando do Rancho (PROS), e Sérgio Hotz (Solidariedade) que também têm indicações aprovadas em defesa de melhorias no fornecimento de água potável aos moradores de Porto Real.
“A água da mina de Santo Antônio poderá ajudar na distribuição de água no período de estiagem e não sobrecarregar a ETA na Vila Marina, porque nesta época de seca fica conturbado”, justificou Roberta acrescentando que esta é uma reivindicação de diversos moradores e já há alguns que buscam água na mina para abastecimento de suas residências.

Advertisement

Reinvindicação
Na sessão de ontem, o vereador de Quatis Edimilson de Oliveira Silva (PMDB), apresentou três indicações ao Executivo, que foram aprovadas. A primeira é para que seja realizada a cobertura da Quadra de Esportes do Distrito de Falcão. Em sua justificativa o parlamentar disse que sua indicação visa à melhoria do local e ainda proporcionar mais segurança e tranquilidade para os usuários da quadra.

Tem mais
A segunda indicação feita pelo vereador Edimilson foi à colocação de luminária em toda a extensão da estrada da ponte de Floriano até a Ponte Metálica. Ao justificar sua indicação, o parlamentar disse que a falta de luminosidade na estrada coloca em risco os usuários.
E a terceira indicação é para que o prefeito possa realizar a pavimentação asfáltica no Residencial Céu Azul, localizado na estrada Marcondes Sampaio, que de acordo com o vereador visa melhorar a qualidade de vida dos moradores da localidade tendo em vista as dificuldades de acesso para veículos, principalmente nos dias de chuva.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996