Mosaico 11.03

by Diário do Vale

A vereadora América Tereza (PMDB), acompanhada dos vereadores Walmir Vitor (PT), José Augusto (PDT), Fernando Martins (PSDC) e Pedro Magalhães (PSDB), membros da Comissão Especial de Inquérito da Câmara de Volta Redonda, que está investigando o motivo do fechamento do Hospital Santa Margarida, continuam buscando parcerias para viabilizar a reativação da unidade de saúde.
*
Eles estiveram ontem com o juiz que decretou a falência da unidade.
*
Segundo Tereza, o juiz foi bem receptivo e afirmou que irá ajudar os parlamentares no que puder para reativar o hospital.
*
Não para por aí: hoje, às 14h, os vereadores irão se reunir com Antônio Francisco Neto (PMDB) para também buscar a parceria do prefeito.
*
Tereza afirmou ainda que já entrou em contato com o secretário estadual de Saúde, Felipe Peixoto, e com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) para buscar ajuda nesse processo.
*
O petista Walmir Vitor ficou encarregado de ir até Brasília.

Mais trabalho
Pelo andar da carruagem, o deputado estadual Edson Albertassi (PMDB) não terá tempo nem para respirar nesse seu quinto mandato na Alerj.
Além de ser líder do governo, Albertassi está presente em 21 das 27 comissões da Casa, sendo que ele preside a de Orçamento e é vice em outras sete.
Como se não bastasse, o peemedebista assumiu ontem a presidência do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Dignidade
Albertassi explicou que a pasta tem por finalidade zelar pela preservação da dignidade do mandato parlamentar, instaurar processos disciplinares e aplicar penalidades por condutas incompatíveis com o decoro.
“Estou muito feliz com a escolha, mas espero que esse mandato seja calmo e produtivo para todos”, ressaltou Albertassi.
O vice-presidente escolhido pelo colegiado foi o deputado Luiz Paulo (PSDB).

Membros
Os demais membros que compõem o Conselho de Ética são os deputados Comte Bittencourt (PPS), Waguinho (PMDB), Wanderson Nogueira (PSB), Rogério Lisboa (PR) e Martha Rocha (PSD).
Como suplentes estão os deputados André Lazaroni (PMDB), Bruno Dauaire (PR), Ana Paula Rechuan (PMDB), Pedro Fernandes (SDD), Marcos Muller (PHS), Jorge Felippe Neto (PSD) e Thiago Pampolha (PTC).
Criado em 2005, o Conselho de Ética tem como missão garantir o cumprimento do que foi normatizado pelo Código de Ética da Casa.
Sua função é conduzir eventuais análises e julgamentos de desvios de conduta ou quebra de decoro parlamentar.

Mudança
A prefeita de Angra, Conceição Rabha, assina hoje, na Escola Municipal Frei Bernardo, a ordem de serviço para a construção da creche do Parque Mambucaba.
Na última semana, a prefeitura iniciou a obra da nova creche do Parque Belém, que está em finalização de preparo do terreno.

Parceria
Esta é mais uma parceria entre a Prefeitura de Angra e o governo federal, por meio do Ministério da Educação. Semelhante à unidade do Parque Belém, a creche do Parque Mambucaba terá capacidade para atender até 220 crianças, na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses, distribuídas em turmas de creche I (0 até 18 meses), creche II (18 meses até 3 anos), creche III (3 anos até 4 anos) e pré-escola (4 até 5 anos e 11 meses).

Construção
A unidade, que também será construída com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), medirá 1.118m2, distribuídos em oito salas de aula, recepção, sala de leitura e multiuso, sala de informática, dois banheiros infantis, dois banheiros adultos, dois banheiros para portadores de deficiência, pátio coberto, anfiteatro e playground.
A obra tem o valor total de R$ 2.436 milhões e será realizada pela empresa P.A. Gripp Construções – EPP, em um prazo de 450 dias corridos. A nova unidade de educação infantil ficará situada na Rua da Glória, S/N.

Novidade
Na sessão de anteontem, o presidente do TRE-RJ, desembargador Edson Aguiar de Vasconcelos, anunciou que um ofício será enviado ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) com cumprimentos pela indicação dos desembargadores federais André Ricardo Cruz Fontes e Luiz Antônio Soares. Eleitos pelo TRF-2 em fevereiro, eles vão exercer mandatos de dois anos como membros titular e suplente, respectivamente, do Colegiado do TRE-RJ, nas vagas destinadas a magistrados federais. A data da posse ainda não foi confirmada.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996