Mosaico 13.Abril

by Diário do Vale

Boa vizinhança

Dizem que quando alguém muda de casa é cordial que os mais próximos façam uma visita.

*

Pois bem, novo na Câmara dos Deputados, o deputado federal Alexandre Serfiotis tem recebido muitas visitas no seu gabinete em Brasília.

*

Somente na semana passada, Serfiotis recebeu o assessor executivo de captação de recursos da Prefeitura de Barra Mansa, Douglas Durante, e o vice-prefeito de Barra do Piraí, Norival Júnior.

*

Claro que as visitas não foram apenas para conhecer a decoração do gabinete do deputado.

*

Douglas Durante aproveitou para apresentar projetos de saneamento e demandas para Barra Mansa.

*

Já Norival  mostrou demandas na área de saúde e pediu o apoio para que elas possam ser concretizadas.

*

Como resposta, Serfiotis prometeu empenho para que as demandas sejam concretizadas.

 Mobilidade Urbana

A Câmara de Volta Redonda realiza na próxima quarta-feira audiência pública sobre Mobilidade Urbana, conforme pedido do vereador Paulo Baltazar (PRB).

A proposta visa contemplar uma necessidade regulada pela Lei Federal que determina que municípios com mais de 20 mil habitantes devem elaborar o Plano de Mobilidade Urbana, de forma integrada ao Plano Diretor previsto pelo Estatuto da Cidade.

 Tem mais

Ainda de acordo com a Política Nacional de Mobilidade Urbana, as propostas de mudanças devem ser debatidas com a sociedade através de  audiências públicas.

 Justificativa

Segundo Baltazar, o não cumprimento desta exigência foi a principal razão para que o Ministério Público entrasse com ação civil pública contra o Executivo, cancelando a licitação realizada em dezembro passado, para colocar o projeto em prática.

– A lei exige que se tenha um plano de mobilidade debatido com a sociedade. Isso não estava sendo cumprido pela prefeitura – afirmou Baltazar.

 Preparação

Após a requisição da audiência para contemplar o regimento legal, o vereador convocou diversos profissionais e representantes da sociedade  para planejar a dinâmica da audiência.

Desde o dia 25 de março, entidades como Aciap, CDL, UFF, FOA, Associação dos Engenheiros e Arquitetos, além de grupos de discussões como Massa Crítica e Ciclistas Volta Redonda, estão se encontrando para discutir o assunto.

Após três reuniões ficou definido um termo de referência para guiar a realização da audiência, permitindo o máximo de participação dos cidadãos.

  Exigências

O plano de Mobilidade de Volta Redonda será de responsabilidade do Executivo e servirá para determinar a utilização de recursos federais. Ele estabelece princípios, diretrizes e instrumentos para orientar a cidade quanto ao sistema de transporte e de infraestrutura viária para circulação de pessoas e cargas, capaz de atender à população e contribuir para o desenvolvimento urbano sustentável.

 Call Center

A CPI do Telemarketing da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) recebeu na última quinta-feira (09) representantes de operadoras de telefonia para apurar como dados de clientes são usados na oferta de serviços e em promoções.

Segundo representantes da Claro, Oi e Vivo, as empresas usam apenas o cadastro de seus próprios clientes, que têm informações protegidas por políticas de segurança e códigos de ética.

 Desdobramento

Presidente da comissão, o deputado Pedro Fernandes (SDD), afirmou que o próximo passo da CPI será convidar para uma reunião as prestadoras de serviço que trabalham com telemarketing.

Além disso, o parlamentar sugeriu que fosse realizado um teste para investigar se há dificuldade no cancelamento de serviços pelos canais fornecidos pelas próprias operadoras.

You may also like

1 comment

Pietro 13 de abril de 2015, 13:11h - 13:11

Serfiotes poderia aproveitar e explicar porque votou a favor da Lei da Terceirização…. A CSN, por exemplo, pode agora contratar diversas empreiteiras para substituir seus atuais quadros, que já ganham mal, muito mal… Mas como nem tudo que está mal ainda pode piorar….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996