Mosaico 15.Abril

by Diário do Vale

Seria engraçado se não fosse trágico, o deputado estadual, Dr. Julianelli (PSOL), contou aos seus amigos parlamentares o que aconteceu,  na semana passada, enquanto seguia de Resende rumo a Alerj.
*
O deputado disse que ao chegar próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, na Serra das Araras, foi abordado por uma agente que pediu para ele parar o carro.
*
Durante a abordagem, o policial informou a Julianelli que o veículo conduzido por ele constava como roubado.
*
Detalhe: o carro é da Alerj e está a serviço do deputado há cerca de 10 dias.
*
Julianelli afirmou que seguiu com o policial até o posto da PRF, onde pôde constatar que o veículo constava mesmo como sendo roubado e que as câmaras de segurança da Dutra reconheceram o carro e alertaram no posto de comando.
*
– A agente explicou que, da mesma maneira que estava sendo alertada pela PRF, também estaria na Polícia Civil de todo o estado. Pediu então para que fossemos à Delegacia de Piraí regularizar a situação. Assim foi feito e consegui seguir viagem – explicou o deputado.

Desculpas
O presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), pediu desculpas a Julianelli pelo ocorrido.
Ele explicou que o veículo havia sido furtado, mas tinha sido recuperado no dia seguinte.
“Mas de qualquer maneira colocou desnecessariamente a sua vida e de quem mais estivesse no veículo em risco”, disse Picciani.

Alias
Picciani também fez questão de também tratar o ocorrido com bom humor.
“O lado bom disso tudo é que funciona esse controle na Dutra. Esse é o lado positivo. Mas peço desculpas porque teríamos que ter visto isso. Agora é procurar alertar ao diretor da garagem, porque na recuperação nós deveríamos ter tomado esse cuidado”, falou Picciani, arrancando sorrisos dos parlamentares.

Agenda
O deputado federal, Fernando Jordão (PMDB), terá uma agenda cheia hoje.
Terá um encontro político, em um café da manhã, promovido pelo vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, no Palácio Jaburu, no Setor de Hotéis e Turismo Norte.

Bom exemplo, mau exemplo
Nos Estados Unidos, mais exatamente em Warr Acres, um distrito do município de Oklahoma, no estado de mesmo nome, a dona de um restaurante notou que alguém estava remexendo o lixo de seu estabelecimento em busca de restos de comida.
A mulher, chamada Ashley Jiron, colocou um aviso na porta do restaurante – e também perto da lixeira – convidando essa pessoa para uma refeição grátis.
A empresária disse que a pessoa “é um ser humano e vale mais do que uma refeição do lixo”.
A informação veio do programa Good Morning, America, através do site noticioso G1.
Enquanto isso, em Volta Redonda…

CPI
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jonas Lopes, será ouvido na manhã de hoje pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Alerj criada para investigar as possíveis perdas econômicas, financeiras e sociais que sofreu o Estado do Rio, nos últimos dez anos, por influência da gestão precária da Petrobrás.
De acordo com o presidente da CPI, deputado Edson Albertassi (PMDB), a Federação das Indústrias do Rio (Firjan) também foi convidada para participar da reunião, que será realizada na sala 311 do Palácio Tiradentes.

Agora é lei
Foi publicada no Diário Oficial do Executivo de ontem a Lei de autoria da deputada licenciada Cidinha Campos, atual secretária de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, que aumenta multas para estabelecimentos culturais e de lazer que descumprem a Lei da Meia-Entrada Estadual.
A norma muda o artigo de outra lei que estabelecia uma multa fixa, adaptando o texto ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) e determinando a aplicação de multa “graduada de acordo com a gravidade da infração, a vantagem auferida e a condição econômica do fornecedor”.

Justificativa
Cidinha explica que a necessidade de mudança foi constatada nas fiscalizações feitas pelo Procon-RJ. Segundo ela, a multa fixa descumpre o que manda o CDC.
“Isso acaba por engessar o agente fiscalizador, impossibilitando um agravamento ou diminuição da multa nos casos específicos onde isso é necessário”, relata.
A multa será mais alta quanto maior for o estabelecimento e em caso de reincidência.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996