Mosaico 16.03

by Diário do Vale

Mudanças à vista

Os diretórios municipais do PRB na região devem passar por uma reestruturação completa já visando às eleições de 2016.

*

Pelo menos é o que promete o presidente regional do partido, Mário Esteves.

*

Segundo Esteves, o objetivo das mudanças é selecionar lideranças que estejam em maior linha de convergência com os valores defendidos pelo partido e os anseios das pessoas.

*

– Precisamos renovar para apresentar à população, não somente nas eleições do ano que vem, mas também ao longo deste ano, as melhores opções de pessoas capacitadas para representá-la tanto no Executivo quanto no Legislativo. Estamos em sintonia com o povo, que clama pela reforma política e por medidas mais contundentes contra a corrupção e pela moralização da política – disse.

 

Entretanto…

Dos 22 municípios do Sul Fluminense, somente quatro terão os atuais presidentes dos diretórios mantidos.

Porém, Esteves prefere manter em sigilo, por enquanto, os nomes desses locais, “por questões de articulação e estratégia política”.

– A reestruturação precisa ser completa para corresponder àquilo que nos pede a quem devemos tudo: o povo. Nosso compromisso é com a voz que vem das ruas. Não podemos – nem devemos – nos manter alheios ao que as pessoas dizem. Pelo contrário. O homem público tem que estar permanentemente em contato com a sociedade, no diálogo com toda a gente, e é pensando nisso que novos presidentes serão escolhidos para liderar os trabalhos do PRB nos municípios da região – pontua.

 

Visita

O deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD) recebeu, na semana passada, em seu gabinete em Brasília, a visita do diretor do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Histórico e Cultura (IDEHC), com sede em Barra do Piraí, Edson Moura Ferreira.

O dirigente foi buscar o apoio do deputado para projetos desenvolvidos pelo instituto e que resultem em ações transformadoras para os cidadãos barrenses.

 

Apoio

Alexandre Serfiotis elogiou o trabalho do IDEHC e disse que na medirá esforços visando contribuir para que os projetos desenvolvidos pelo instituto possam ser viabilizados. “Conheço o trabalho do instituto e deu seus integrantes na promoção de atividades voltadas para o resgate histórico e cultural e para o desenvolvimento econômico em Barra do Piraí. Um trabalho sério, competente e responsável. O instituto pode contar com o meu apoio no que for preciso. Meu gabinete em Brasília estará de portas abertas para a diretoria do IDEHC”, afirmou.

 

Agradecimento

Em ofício enviado ao deputado, o presidente do instituto, Francisco Gonçalves, agradeceu pela recepção e pelo apoio dispensado pelo parlamentar ao diretor: “Gostaria de agradecer vosso gesto solicito em receber o diretor do IDEHC Edson Moura em seu gabinete na busca de gerar ações transformadoras para os cidadãos por meio de implantação de projetos em nossa região”, diz um trecho do ofício.

 

Prestando contas

A Câmara Municipal de Angra dos Reis promoverá na próxima segunda-feira, dia 16 de março, duas Audiências Públicas.

Às 9h, a Comissão de Saúde do Legislativo, presidida pelo vereador Carlinhos Santo Antônio (PROS), realiza audiência pública para “Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais da Fundação de Saúde de Angra dos Reis – FuSAR, referente ao 3º Quadrimestre de 2014”.

Já às 13h, a Comissão Permanente de Finanças, presidida pelo vereador Eduardo Godinho (PT), promove audiência para “Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, também referente ao 3º Quadrimestre de 2014”.

 

Abre olho

O eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições terá o título cancelado se não comparecer, até 4 de maio, ao cartório eleitoral, portando documento oficial com foto. No estado do Rio, até o momento 1.291 dos 192.858 eleitores faltosos já regularizaram sua situação.

 

Prejuízos

Além de ficar impedido de votar, quem não regularizar a situação não poderá obter passaporte, ser empossado em cargo público ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

A irregularidade também pode gerar dificuldades para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa.

 

Liberados

Os eleitores no exercício do voto facultativo – menores de 18 anos, maiores de 70 anos e os analfabetos – não serão identificados nas relações de faltosos, assim como as pessoas com deficiência que possuem certidão de quitação por tempo indeterminado.

A Justiça Eleitoral ressalta que não será expedido qualquer tipo de notificação ao eleitor, seja de forma impressa (correspondência) ou eletrônica (e-mail), sobre a situação do título.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996