Mosaico

by Diário do Vale

Reunião – 

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) se encontra hoje com comissão de coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI). O grupo visita o Rio pela oitava vez para tratar dos preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

*

Durante as reuniões de trabalho, a Comissão de Coordenação recebe atualizações dos organizadores e parceiros em áreas como operações de mídia, serviços aos espectadores, eventos-testes, marketing, Jogos Paralímpicos, instalações esportivas e acomodações. Os eventos serão no Hotel Windsor Atlântica, em Copacabana.

*

Cabe à comissão assegurar que a Carta Olímpica e o Contrato da Cidade-Sede sejam seguidos e cumpridos. A Comissão de Coordenação para os Jogos do Rio de Janeiro-2016 é composta por integrantes do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional, autoridades representativas do movimento olímpico e consultores técnicos externos.

*

Detalhe: a imprensa não terá acesso à reunião.

 

Minha Casa

O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) passou o fim de semana com um indisfarçável sorriso no rosto.

Fruto do apoio popular que recebeu durante a entrega de mais 160 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, na última sexta-feira, no bairro São Sebastião.

Em tempos de tanta descrença da classe política, é mesmo para ficar todo bobo.

 

PSol I

Na última semana, o deputado estadual pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Resende, Glaucio Jose De Mattos Julianelli, o Dr. Julianelli, pediu maior transparência pública sobre a qualidade da água que abastece o estado do Rio de Janeiro. O deputado também questionou na última semana, os casos de mortes por dengue em Resende e em pronunciamento na Alerj, falou que a responsabilidade não é apenas da população, mas principalmente dos gestores públicos.

 

PSol II

Por falar em PSol, será realizado em Valença, um debate acerca da Reformas Política. O evento ocorrerá na próxima quinta-feira e contará com a presença do ex-candidato a governador pela legenda, Tarcísio Motta.

 

PSol III

De acordo com o presidente do partido em Valença, Francisco Lima, o debate é importante pois reflete anseios da população, surgidos em 2013.

 

Proposta

Chico Lima destacou que Valença deveria ter um maior investimento no campo e na produção de hortifrutigranjeiros, até porque município é o segundo maior em extensão de terras no Estado. 

 

Presença

Aliás, quem também marcará presença no encontro do PSol é o presidente do partido em Volta Redonda, Omar Hafid, e a dirigente Maria das Dores Mota, a Dodora, além de Rogério Alimandro, presidente do Psol Estadual.

 

Certidão

Agora, a certidão de quitação eleitoral pode ser emitida pela internet. O comprovante que o eleitor recebe após a votação, além de atestar o comparecimento às urnas, é exigido para emissão de passaporte e ingresso em universidades, entre outras situações. Quem perdeu o documento, porém, não precisa se preocupar: basta emitir, pelo site do TRE-RJ, a certidão de quitação eleitoral.

 

Certidão II

Caso o eleitor não consiga gerar a certidão, devido a discrepâncias entre os dados digitados e as informações constantes no cadastro eleitoral, poderá requerê-la diretamente em qualquer cartório. Quem não votou nem justificou em eleições anteriores também precisará pagar os débitos para obter a quitação.

 

Devagar

O Ministério do Trabalho e Emprego ainda não liberou os resultados do cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes a janeiro de 2015.

As informações geralmente são publicadas por volta do dia 15 do mês seguinte – data que, em fevereiro, coincidiu com o domingo de Carnaval.

 

ONGs

O Plenário da Câmara dos Deputados poderá votar, a partir de amanhã, o Projeto de Lei Complementar do deputado Esperidião Amin (PP-SC), que cria normas de finanças públicas para a realização de repasses ou termos de parceria entre órgãos e entidades do setor público com pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos.

A proposta de Amin complementa uma lei que contém regras gerais para a realização de parcerias entre a administração pública e organizações não governamentais (ONGs).

 

ONGs II

Segundo o texto do projeto, para poder se candidatar a receber recursos públicos, as entidades sem fins lucrativos terão de comprovar capacidade gerencial e técnica e não poderão ter a participação de agentes públicos na sua gestão nem funcionar como mera intermediária de prestação de serviços.

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996