Mosaico 27.fev - Diário do Vale
sábado, 25 de setembro de 2021 - 22:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Mosaico 27.fev

Mosaico 27.fev

Matéria publicada em 26 de fevereiro de 2015, 22:32 horas

 


Investimento

Piraí recebeu na quarta-feira a doação de equipamentos hospitalares no valor de aproximadamente R$ 630 mil do Governo do Estado. Dentre eles estão: 10 camas hospitalares, um carro de parada cardiorespitatória, três balanças digitais, dois berços aquecidos, três mesas ginecológicas e uma maca para transporte de pacientes.
*
Os equipamentos chegaram e ficarão guardados provisoriamente no galpão da empresa Bagaggio, no Condomínio Industrial I, até que a Secretaria Municipal de Saúde prepare o local adequado para o acondicionamento dos mesmos.
*
O prefeito Dr. Luiz Antonio esteve no local para receber os equipamentos e aproveitou para agradecer o empenho do governador Luiz Fernando Pezão, do ex-secretário de Estado de Saúde, Marcos Musafir e do atual secretário Felipe dos Santos Peixoto, pela doação.
*
– Este equipamento é muito importante, principalmente para modernizar e melhorar o atendimento no Hospital Flávio Leal – afirmou Luiz Antonio.
*
A doação ao Município faz parte do programa de ampliação e modernização das unidades de saúde do Estado do Rio, que atenderá a 30 municípios fluminenses, somando o total de investimento de R$ 13.830.597,23.

Encontro
O deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD) recebeu, anteontem, em seu gabinete, o prefeito de Pinheiral, José Arimathéa Oliveira. Durante o encontro, o chefe do Executivo solicitou o apoio do deputado no que se refere a indicações ao Orçamento da União. O prefeito também aproveitou para pedir a intervenção do deputado junto a ministérios com vistas à aprovação de projetos e à liberação de recursos que venham a reverter-se em obras na cidade e, consequentemente, em benefício do povo pinheiralense.

Compromisso
Alexandre aproveitou para reafirmar seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento da região e colocou a estrutura de seu gabinete à disposição do prefeito de Pinheiral. “O prefeito Arimathéa e o povo de Pinheiral podem contar com o meu apoio. Por muito tempo, tanto Pinheiral quanto as demais cidades da região ficaram órfãs de alguém que defendesse os interesses da população na esfera federal. Por isso, meu gabinete estará sempre de portas abertas para ajudar no que for preciso”, declarou.

Reunião
O presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, Marco Aurélio Vargas (PROS), o vereador Chapinha do Sindicato (PSD) e a prefeita Conceição Rabha se reuniram na tarde de anteontem com a diretoria do Estaleiro Brasfels com a preocupação de que Angra dos Reis não seja atingida pelos problemas pelos quais passam o setor naval brasileiro.
O subprefeito da Regional Sul, Aristides Cunha, também acompanhou o encontro.
– Estaleiros administrados pela Camargo Corrêa e Queiroz Galvão já devolveram as plataformas e cerca de 4.800 funcionários foram demitidos da Refinaria Abreu e Lima – informou o vereador Chapinha do Sindicato, que agendou a reunião.

Tranquilidade
O presidente do grupo Keppel Fels Brasil, Kwok Kai Choong, e o seu gerente institucional, Pedro Pereira, tranquilizaram os representantes do município e garantiram que a empresa não medirá esforços para que não haja demissões no estaleiro de Angra dos Reis.

Prestando contas
A Prefeitura de Itatiaia realiza hoje, por meio das secretarias municipais de Fazenda e de Saúde, uma audiência pública na Câmara Municipal para prestar contas da gestão relativa ao 3º quadrimestre de 2014. Marcada para as 16h, a prestação de contas é aberta ao público em geral, às associações de classe, conselhos, entre outros.
Segundo o responsável pela Controladoria Geral do Município, João Paulo dos Santos, a participação da população é de extrema importância, pois é o momento dela tomar conhecimento sobre a forma como vem sendo gasto o dinheiro arrecadado através de impostos e taxas e dos valores provenientes de repasses estaduais, federais ou privados que chegam aos cofres da Prefeitura.

Obrigatoriedade
A prestação de contas da Secretária de Fazenda é uma exigência ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Já a apresentação da Secretaria Municipal de Saúde atende a uma Lei Complementar, que exige dos gestores dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) a prestação de contas quadrimestral. “Ele deve apresentar para a população como está aplicando a verba vinda do SUS”, informa o Controlador.

Posse
A cerimônia de posse das novas diretorias Executiva e Jovem da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) acontecerá na próxima quinta-feira. O evento será realizado no Clube Comercial, às 20h. A nova gestão, presidida pela empresária Maria Auxiliadora de Ávila, está em exercício desde o dia 5 de janeiro, quando foi empossada administrativamente. Após a cerimônia haverá um coquetel para os convidados.
Mulher no comando

Obras
O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, anuncia hoje o início das obras de cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Damião Medeiros, no bairro Paraíso de Cima.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document