Jornalista

by Diário do Vale

Um detalhe que tem passado despercebido na região e que interessa aos radialistas em geral.

*
Apresentador âncora de programa jornalístico é jornalista.

*
Repórter que entra no ar é jornalista.

*
Quem redige textos de notícias para programas de rádio é jornalista.

*
Não importa se o sindicato majoritário é dos radialistas.

*
Os direitos trabalhistas são os de jornalistas.

*

Inauguração
Durante a inauguração do complexo esportivo Asa Negra no bairro Santo Agostinho, o prefeito de Volta Redonda Antônio Francisco Neto informou que irá inaugurar em breve um espaço similar no bairro Fazendinha.

Inauguração II
Neto também convidou a população para estar presente na inauguração do posto de segurança no bairro Santo Agostinho no próximo sábado.

Inauguração III
Segundo o prefeito, o governador do estado do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão confirmou presença.

Violência contra grupos LGBT
Dados da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasdh) apontam que, desde 2010, houve 41.100 atendimentos feitos por centros e disque cidadania relatando casos de homofobia.

Homicídios
No mesmo período, mais de 20 municípios do Rio registraram homicídios relacionados à intolerância contra a população LGBT. Na Baixada Fluminense, 13 casos de assassinatos de homossexuais e travestis, cometidos desde 2011, estão em investigação e, segundo a Delegacia de Homicídios da região, houve aumento de 2 a 3% nos últimos anos.

Monitorar a violência
De acordo com a Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Seasdh, será criado um grupo de trabalho permanente para monitorar a violência contra a população LGBT. “Essa população é uma pauta importante para a secretaria. Temos compromisso com essa agenda. Não se deve permitir o direito de não respeitar o outro. A minha pasta defende a diversidade e a construção de uma sociedade mais fraterna. Eu vejo as transsexuais como mulheres”, afirmou Teresa Cosentino, titular da Seasdh. Segundo o deputado Carlos Minc (PT), presidente do Cumpra-se, há quatro projetos de lei sobre o tema em tramitação há cinco anos.

Orçamento da criança
Presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a deputada Martha Rocha (PSD) pretende apresentar, na Casa, uma emenda para a criação de um “Orçamento da Criança”, identificando, na lei orçamentária para o próximo ano, investimentos voltados para os menores no Estado.
“Segundo estatísticas dos registros de violência, 88% das vítimas são crianças e, por conta disso, vou apresentar uma emenda para criar o Orçamento da Criança, para que possamos monitorar, acompanhar e avaliar melhor não só a qualidade da política pública, como seu investimento orçamentário”, defendeu.

ECA
Coordenador das Varas de Infância e Juventude do Estado, o desembargador Siro Darlan disse que a criação desses centros está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Devem funcionar, em um mesmo local, a Justiça, o Ministério Público, a Defensoria Pública, os serviços sociais e a polícia, para que, cada vez que um adolescente seja flagrado praticando um delito, seja aplicada imediatamente a medida socioeducativa”, defendeu.

Em casa
O ex-deputado federal Roberto Jefferson, condenado a sete anos de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão, deixou no último sábado o Instituto Penal Francisco Spargoli, em Niterói (RJ), e vai cumprir o resto da pena em prisão domiciliar.
O benefício foi autorizado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), por Jefferson ter cumprido um sexto da pena em regime inicial semiaberto. O ex-deputado ficou 14 meses preso e conseguiu completar um sexto da pena com desconto dos dias trabalhados em um escritório de advocacia como auxiliar de escritório.
O ex-deputado deixou o presídio dirigindo e disse que iria para um apartamento na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996