>
domingo, 3 de julho de 2022 - 20:38 h

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Jornalista

Jornalista

Matéria publicada em 17 de maio de 2015, 17:41 horas

 


Um detalhe que tem passado despercebido na região e que interessa aos radialistas em geral.

*
Apresentador âncora de programa jornalístico é jornalista.

*
Repórter que entra no ar é jornalista.

*
Quem redige textos de notícias para programas de rádio é jornalista.

*
Não importa se o sindicato majoritário é dos radialistas.

*
Os direitos trabalhistas são os de jornalistas.

*

Inauguração
Durante a inauguração do complexo esportivo Asa Negra no bairro Santo Agostinho, o prefeito de Volta Redonda Antônio Francisco Neto informou que irá inaugurar em breve um espaço similar no bairro Fazendinha.

Inauguração II
Neto também convidou a população para estar presente na inauguração do posto de segurança no bairro Santo Agostinho no próximo sábado.

Inauguração III
Segundo o prefeito, o governador do estado do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão confirmou presença.

Violência contra grupos LGBT
Dados da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasdh) apontam que, desde 2010, houve 41.100 atendimentos feitos por centros e disque cidadania relatando casos de homofobia.

Homicídios
No mesmo período, mais de 20 municípios do Rio registraram homicídios relacionados à intolerância contra a população LGBT. Na Baixada Fluminense, 13 casos de assassinatos de homossexuais e travestis, cometidos desde 2011, estão em investigação e, segundo a Delegacia de Homicídios da região, houve aumento de 2 a 3% nos últimos anos.

Monitorar a violência
De acordo com a Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Seasdh, será criado um grupo de trabalho permanente para monitorar a violência contra a população LGBT. “Essa população é uma pauta importante para a secretaria. Temos compromisso com essa agenda. Não se deve permitir o direito de não respeitar o outro. A minha pasta defende a diversidade e a construção de uma sociedade mais fraterna. Eu vejo as transsexuais como mulheres”, afirmou Teresa Cosentino, titular da Seasdh. Segundo o deputado Carlos Minc (PT), presidente do Cumpra-se, há quatro projetos de lei sobre o tema em tramitação há cinco anos.

Orçamento da criança
Presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a deputada Martha Rocha (PSD) pretende apresentar, na Casa, uma emenda para a criação de um “Orçamento da Criança”, identificando, na lei orçamentária para o próximo ano, investimentos voltados para os menores no Estado.
“Segundo estatísticas dos registros de violência, 88% das vítimas são crianças e, por conta disso, vou apresentar uma emenda para criar o Orçamento da Criança, para que possamos monitorar, acompanhar e avaliar melhor não só a qualidade da política pública, como seu investimento orçamentário”, defendeu.

ECA
Coordenador das Varas de Infância e Juventude do Estado, o desembargador Siro Darlan disse que a criação desses centros está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Devem funcionar, em um mesmo local, a Justiça, o Ministério Público, a Defensoria Pública, os serviços sociais e a polícia, para que, cada vez que um adolescente seja flagrado praticando um delito, seja aplicada imediatamente a medida socioeducativa”, defendeu.

Em casa
O ex-deputado federal Roberto Jefferson, condenado a sete anos de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão, deixou no último sábado o Instituto Penal Francisco Spargoli, em Niterói (RJ), e vai cumprir o resto da pena em prisão domiciliar.
O benefício foi autorizado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), por Jefferson ter cumprido um sexto da pena em regime inicial semiaberto. O ex-deputado ficou 14 meses preso e conseguiu completar um sexto da pena com desconto dos dias trabalhados em um escritório de advocacia como auxiliar de escritório.
O ex-deputado deixou o presídio dirigindo e disse que iria para um apartamento na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document