Mudança de partido

by Paulo Moreira

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro, é o mais novo integrante das fileiras do DEM.

***

Na véspera do Natal, o prefeito usou as redes sociais para comunicar o ingresso na nova sigla e desligamento do PSD.

***

Com direito a foto ao lado do cacique estadual do novo partido, Cesar Maia, que abonou a ficha do novo filiado.

***

Diogo fez elogios ao atual vereador, que governou a capital fluminense por 12 anos.

***

“(Cesar Maia) Realizou grandes e importantes feitos, como a construção da Linha Amarela, Cidade do Samba, Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas e Hospital de Acari, por exemplo!”, escreveu o prefeito.

 

Boas perspectivas

O prefeito de Resende afirmou ainda que a transferência de legenda tem a ver com projetos importantes para Resende no futuro e já no presente. Segundo Balieiro, apesar da felicidade de integrar a nova legenda, o que mais pesou foi mesmo a perspectiva de ter um governo mais forte politicamente na disputa cada vez mais acirrada entre os municípios por verbas federais.

 

Convite

A Prefeitura de Angra está convidando todos os responsáveis por estabelecimentos que produzem lixo infectante, para uma reunião no auditório da Defesa Civil, no dia 27 de dezembro (quarta-feira), às 19h. O encontro vai tratar de assuntos relacionados à coleta desse tipo de lixo nos estabelecimentos e a presença de todos é indispensável.

 

Risco

Lixos infectantes são resíduos que podem causar danos às pessoas e ao meio ambiente como ataduras, luvas cirúrgicas, agulhas, cateteres e outros tipos de materiais que normalmente são utilizados por clínicas, laboratórios e farmácias.

 

Rumo ao espaço

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou proposta para incluir as empresas da área espacial no Regime Especial Tributário para a Indústria Aeronáutica Brasileira (Retaero).

 

Isenções

O regime isenta da cobrança de PIS/Pasep, Cofins, e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) as empresas que produzem bens, comercializem ou prestem serviços relacionados a aeronaves.

 

Faltando

A autora, deputada Laura Carneiro (PMDB), argumenta que em 2012, uma alteração na legislação do Retaero, incluiu o setor espacial entre os beneficiários da isenção fiscal, mas sem atender toda a cadeia produtiva do setor.

 

Apoio

Relator na comissão, o deputado Marcos Reategui (PSD-AP) apoiou o texto: “As modificações e definições propostas no projeto impõem maior clareza sobre os segmentos beneficiários do Retaero e trazem estímulo importante ao setor espacial brasileiro”, opinou o deputado.

 

Legislação

Ele observou que hoje a legislação não permite novas inscrições no Retaero. Para corrigir esse problema, ele apresentou substitutivo para estabelecer que as empresas que prestem serviços ou produzam bens na área espacial tenham prazo de 10 anos para ingressar no programa. Pelo texto, as isenções de PIS/Pasep, Cofins e IPI podem ser usufruídas por essas empresas pelo prazo de 5 anos.

 

Tramitação

A proposta ainda será analisada de forma conclusiva pelas comissões de Finanças e Tributação (inclusive quanto ao mérito); e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

You may also like

2 comments

Paulão 27 de dezembro de 2017, 11:48h - 11:48

DEM, o partido do Rodrigo “Botafogo” Maia, agora suspeito até de “Caixa 3” da Odebrecht, que lhe deu o apelido no Caixa 2. É presidente do Congresso, onde é dando que se recebe (reformas do executivo em troca de verbas públicas). Mas, assim como o PSDB, do DEM nada vem ao caso, não se bate panela e nem se veste camisa da CBF para protestar contra eles.

xarope 27 de dezembro de 2017, 09:39h - 09:39

Porra prefeito tanto partido vc vai escolher logo o DEM, valha me Deus!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996